sábado, 19 de janeiro de 2008

Abertura do Paulistão 2008

Share |
Por Saimon Nouh


Juventus 1x1 Noroeste

Na Rua Javari, Juventus e Noroeste abriram oficialmente o Campeonato Paulista de 2008. A Juventus ainda não contava com seu principal reforço para a temporada, o volante Vampeta. E o time de Bauru saiu na frente logo no começo do jogo com um gol de Otacílio Neto. A empolgação da torcida durou só 5 minutos, tempo que Dedimar levou para empatar para o time da casa. E terminou assim na Rua Javari e com Vampeta na arquibancada, 1x1.

Ponte Preta 4x2 Ituano

A estréia da Ponte Preta não poderia ser melhor. O time de Campinas fez 1x0 com Eduardo Arroz. Na segunda etapa o jogo ficou bom e a Ponte marcou dois gols rapidamente com Wanderley e Elias. O Ituano diminuiu com um gol de Márcio Alemão de pênalti, mas em seguida Leandro fez 4x1 para a Macaca. No fim do jogo o atacante Eduardo Arroz tentou cortar cruzamento e fez contra. Terminou 4x2 no Moisés Lucareli.

Mirassol 2x1 Barueri

Estreante na elite paulista, o Mirassol começou muito bem. Diante de sua torcida venceu o Barueri por 2x1 e soma 3 pontos na tabela. Os gols saíram no segundo tempo. Anderson Lobão de cabeça fez 1x0 para o time da casa. O time matou o jogo minutos depois com um gol de Xuxa. Nos acréscimos o Barueri diminuiu com um golaço de falta de Alex Maranhão, mas que não adiantou nada.

Rio Claro 2x0 Paulista

O Rio Claro é outro que começa surpreendendo. O time da casa saiu na frente com um gol de Mirandinha, que de craque só tem o nome. Ele arriscou de fora da área, à bola desviou na zaga do Paulista e o goleiro Adinam aceitou. No finzinho do jogo o Rio Claro fechou o placar com gol do garoto Chumbinho que pertence ao São Paulo, mas está emprestado ao Rio Claro.

Portuguesa 2x0 Santos

Ô Santos! Com dois gols de cabeça a Portuguesa venceu o Santos por 2x0. O time da baixada santista vai com moral baixa para o clássico contra o Palmeiras no domingo. No primeiro tempo a Portuguesa foi melhor e fez 1x0 com um gol de cabeça do veterano Christian. A zaga parecia não estar entrosada, já que Betão e Evaldo estreavam pelo Peixe. No segundo tempo, ainda sem entrosamento, a Lusa explorou as jogadas aéreas e fez o segundo gol com Marcelo Faria, dando números finais ao jogo. "É uma festa Portuguesa com certeza."

Rio Preto 2x2 São Caetano

Por pouco o Rio Preto não perde em casa. O time que volta a Série A depois de um longo período, saiu na frente com Paulo Roberto. O azulão chegou à igualdade ainda no primeiro tempo com um gol de pênalti de Douglas. No inicio da segunda etapa o São Caetano voltou melhor e Rafinha virou a partida. Aos 45 minutos o azulão bobeou e o Rio Preto empatou com Jorginho e terminou 2x2 em São José do Rio Preto.

Palmeiras 3x1 Sertãozinho

O Palmeiras entrou em campo sob pressão em Barueri. E o time não se encaixava. Errava muitas passes e não conseguia chutar ao gol. O Sertãozinho era igual e as emoções ficaram para o segundo tempo. Logo no começo Leandro cruzou e Alex Mineiro meteu a carequinha na bola 1x0. Minutos depois Alex Mineiro de novo de cabeça fez 2x0. O garoto William fez o terceiro do Palmeiras completando a festa. O Sertãozinho diminuiu com o veterano Marcos Denner, mas ficou no 3x1.

Guaratinguetá 1x2 São Paulo

O São Paulo tomou um susto na estréia de Adriano. Renato bateu falta de longe, a bola desviou na defesa e Rogério Ceni não defendeu 1x0 Guará. O empate do São Paulo só saiu no segundo tempo e foi um golaço do Imperador Adriano. Alguns minutos depois ele apareceu de novo. Bateu falta por baixo e sem chances para o goleiro do Guará não pegou. No fim do jogo Richarlyson foi expulso e desfalca o São Paulo domingo contra o Rio Preto.

Bragantino 0x2 Marília

O MAC surpreendeu o Bragantino e venceu por 2x0. O primeiro gol do Marília foi marcado pelo lateral Gum de cabeça. O segundo gol do MAC foi feito por Wellington Silva e ele deu números finais ao jogo. O Bragantino que investiu muito no Paulistão começa mal a disputa em 2008.

Corinthians 3x0 Guarani

O Corinthians não tomou conhecimento do Guarani. O time que foi rebaixado no Brasileiro fez 1x0 com o experiente Finazzi, um dos poucos que se salvou em 2007. Bruno Bonfim, o popular Dentinho fez 2x0 com um gol de peito. Depois disso Finazzi perdeu duas boas chances, mas de pênalti fez 3x0. O Guarani teve Sandro expulso durante a marcação do pênalti.