quinta-feira, 25 de julho de 2013

A América é alvinegra

Share |


O dia 25 de julho de 2013 será lembrado por todos os atleticanos. O dia que a torcida alvinegra se libertou de vários estigmas que agarravam o time mineiro. A conquista da América quebrou vários jejuns, o principal deles foi o fato de ter 42 anos que não conquistavam um título de relevância e este título veio em uma campanha épica e coroou uma justiça incomparável no mundo do futebol.

Apesar de vários sustos, muitos deles comparados a milagres, o Galo conseguiu ser o melhor durante a Libertadores toda. Atropelou o São Paulo nas oitavas de final, atropelou o Arsenal da Argentina nos dois jogos, ao todo o campeão da América fez 10 gols no time argentino.

Chegou a hora da decisão e, como diz o seu torcedor, sem emoção não é Galo. Por três vezes parecia que o jejum continuaria, mas a fé do atleticano conseguiu tirar o estigma de azarento que perseguia o time há anos. O que dizer do pé santo de Victor que defendeu o pênalti de Riascos, do Tijuana, aos 48 do segundo tempo? O que dizer do gol de Guilherme aos 38 da segunda etapa no jogo contra o Newell’s Old Boys? O que dizer da escorregada de Ferreyra do Olimpia no jogo desta quarta, após driblar Victor? São 3 momentos que jamais o atleticano vai esquecer e que são considerados milagres.

Falei no goleiro Victor, ele sai com status de herói pelas suas defesas de pênalti nos três últimos mata-mata, contra Tijuana, Newell’s e Olimpia. O título também se deve a Ronaldinho Gaúcho, que foi um “monstro” na primeira fase, porém caiu de rendimento nas fases finais, mas sua presença era muito importante como estrela mundial.

O R10 comandou um quarteto que será inesquecível no futebol brasileiro junto com Bernard, Jô e Tardelli. Os quatro enchiam os olhos dos torcedores com belos gols e jogadas inesquecíveis como os gols contra o São Paulo. O centroavante Jô coroou a campanha atleticana com a artilharia da Competição com sete gols.

Termino este texto falando do comandante deste timaço. Cuca, o que era considerado azarado, teve um papel importantíssimo na conquista atleticana ao apostar em jogadores que estavam renegados para o futebol, casos de Jô e Ronaldinho. Cuca nos mostrou que futebol bonito pode ganhar títulos de relevância.

Parabéns Atlético!!!