domingo, 15 de junho de 2014

França estreia com tranquilidade

Share |


O domingo continuou com mais uma estreia importante, da França, sem Ribery, mas com Benzema. O jogo contra Honduras em Porto Alegre mostrou que a França vem para chegar longe no Mundial. Sem Ribery, quem comandou os Bleus foi Benzema, o atacante atuou nos três gols da vitória tranquila por 3 a 0.

Honduras começou o jogo querendo parar o poderio francês. Este poderio era comandado por Benzema, em que criou as chances francesas. Antes, os hinos nacionais não foram executados devido a um problema no sistema de som do Beira-Rio.

Quando a bola rolou, a disparidade técnica de ambas as equipes ficou evidenciado. A França começou atacando com todas as armas, as faltas perigosas de Valbuena, uma no travessão após desvio de Matuidi.  O travessão de Valadares voltou a balançar aos  25 na cabeçada de Griezmann.

A persistência francesa para marcar fora enfim premiada aos 40. Pogba foi derrubado por Wilson Palacios e o juiz brasileiro Sandro Meira Ricci marcou o pênalti e expulsou o hondurenho. Na cobrança, Benzema bateu com perfeição e fez a festa da torcida francesa que cantou o hino.

Com um a menos, a situação hondurenha no jogo estava complicada. O que complicava se tornou pior em um lance histórico. Logo aos dois minutos da segunda etapa, Valbuena cruzou para Benzema que finalizou na trave e bateu nas costas de Valadares que ainda tentou buscar a bola. O lance precisou da tecnologia para ser confirmado o gol. A FIFA deu gol contra de Valadares, mas Benzema comemorou o gol como se fosse dele.

Sem muita reação, o time da América Central logo tomou o terceiro, de novo, Benzema concluiu com perfeição e fez a festa dos franceses nos Pampas.  3 a 0 e fim de jogo tranquilo para a França.

A França disputa o primeiro lugar do Grupo E contra a Suíça em Salvador na sexta. No mesmo dia, Honduras pega o Equador em Curitiba.


Suíça vira nos acréscimos

Share |


O domingo do Mundial começou no Estádio Nacional Mané Garrincha com o jogo entre Suíça e Equador pelo Grupo E. Como esta é a Copa das viradas, mais uma virada aconteceu e os suíços conseguiram a vitória por 2 a 1, com o gol saindo no fim da partida.

Clima de Copa na capital e as torcidas fizeram um bom espetáculo. No campo, as duas equipes estavam com o que tinham de melhor. Os europeus começaram com mais posse de bola e tentando chutes de longe, como no de Rodriguez que Dominguez defendeu. Mas a melhor chance que foi concretizada foi do Equador. Aos 27, Ayoví cruzou com perfeição na cabeça de Enner Valencia para fazer o gol de abertura do placar.

Depois do gol, os suíços apertaram o ritmo, mas o gol só saiu depois do intervalo. Mehmedi, que acabara de entrar no intervalo, subiu e fez de  cabeça o gol de empate, logo aos dois minutos.

No segundo tempo, o jogo se tornou animado e com chances de ambos os lados. Enner Valencia chutou rente ao travessão, já Dimic marcou em posição irregular. O atacante Equatoriano quase marcou em trapalhada de Benaglio que von Berger salvou. Aos 48, saiu o gol da vitória vermelha. Rodriguez apareceu na linha de fundo e cruzou para Seferovic marcar a virada no estádio em Brasília.

Os suíços voltam a campo na sexta contra a França em Salvador. O Equador vai a Curitiba enfrentar Honduras, também na sexta.

Diário da Copa – 14/06/14

Share |


O Diário volta na manhã de domingo para destacar o dia de ontem na Copa do Mundo. Os grupos C e D tiveram incio ontem, o dia teve jogo o dia todo com 4 jogos. Vamos a um resumo.

Colômbia 3x0 Grécia

Este jogo abriu o Mineirão para a Copa do Mundo e teve presença in loco deste blogueiro que vos escreve. O Gigante da Pampulha, tão acostumado a receber cruzeirenses e atleticanos em grande numero, viu neste sábado uma invasão colombiana que pintaram o estádio de amarelo. Era a volta da Colômbia a Copa após 16 anos e lotaram o Mineirão, transformando o estádio em uma casa colombiana. Esta multidão amarela que substituiu o astro Falcao Garcia, principal estrela do time amarelo que fora cortado antes do mundial. A vitória por 3 a 0 sobre os gregos determinou o favoritismo no grupo C. A Colômbia fez um jogo firme sobre a limitada Grécia e os gols vieram para presentear a massa amarela. No primeiro tempo, o ex-palmeirense Armero fez o gol da volta colombiana a Copa. No segundo, a vitória foi completada com gols de Teófilo Gutierrez e James Rodriguez, que ficou como a estrela do time com a saída de Falcao.

Uruguai 1x3 Costa Rica

O Grupo da Morte já pode ser chamado de Grupo da Zebra. O bicho listrado apareceu em Fortaleza na vitória da Costa Rica sobre um dos campeões mundiais, o Uruguai, por 3 a 1, de virada. A equipe da América Central já lidera o grupo e fez um bom jogo diante dos Uruguaios. O  Uruguai sentiu falta de Luis Suarez, sua principal referencia no Brasil, mas conseguiu sair na frente com Cavani cobrando pênalti. No segundo tempo, Campbell, Duarte e Ureña viraram o jogo para a Costa Rica e provocaram a primeira zebra do mundial.

Inglaterra 1x2 Itália

Na calorenta Manaus, duelo entre dois campeões mundiais entre Inglaterra e Itália. Apesar do clima quente e úmido do norte do país, as duas equipes  realizaram um ótimo jogo com muitas chances de ambos os lados  Mas foram os italianos que foram mais eficientes  e venceram por 2 a 1. Marchisio abriu o placar com um bonito chute de longe para a Azurra. Os ingleses empataram ainda no primeiro tempo com Sturridge, mas o “Super Mario, apelido de Mario Balottelli, colocou números finais ao placar ao  fazer o gol de cabeça no inicio do segundo tempo.

Costa do Marfim 2x1 Japão

Nos embalos de sábado a noite, Costa do Marfim e Japão se enfrentaram na Arena Pernambuco debaixo de chuva e realizaram um jogo animado e movimentado. Os Marfinenses conseguiram uma importante virada por 2 a 1. No primeiro tempo, Honda, em um golaço, abriu o placar para os asiáticos. A estrela Didier Drogba, da Costa do Marfim, que estava no banco por coma de um cansaço muscular, entrou e mudou o jogo. Só a presença do camisa 11 foi o suficiente para que os africanos virassem o jogo com dois gols em dois minutos, marcados por Bony e Gervinho.

A Copa do Mundo tem mais três jogos neste domingo. As 13h, em Brasília, tem Suíça x Equador. As 16h, em Porto Alegre, a França pega Honduras. As 19h, no Maracanã, os Hermanos argentinos estreiam diante da Bósnia. Os três jogos terão acompanhamento do Esporte é Vida.