domingo, 15 de junho de 2014

França estreia com tranquilidade

Share |


O domingo continuou com mais uma estreia importante, da França, sem Ribery, mas com Benzema. O jogo contra Honduras em Porto Alegre mostrou que a França vem para chegar longe no Mundial. Sem Ribery, quem comandou os Bleus foi Benzema, o atacante atuou nos três gols da vitória tranquila por 3 a 0.

Honduras começou o jogo querendo parar o poderio francês. Este poderio era comandado por Benzema, em que criou as chances francesas. Antes, os hinos nacionais não foram executados devido a um problema no sistema de som do Beira-Rio.

Quando a bola rolou, a disparidade técnica de ambas as equipes ficou evidenciado. A França começou atacando com todas as armas, as faltas perigosas de Valbuena, uma no travessão após desvio de Matuidi.  O travessão de Valadares voltou a balançar aos  25 na cabeçada de Griezmann.

A persistência francesa para marcar fora enfim premiada aos 40. Pogba foi derrubado por Wilson Palacios e o juiz brasileiro Sandro Meira Ricci marcou o pênalti e expulsou o hondurenho. Na cobrança, Benzema bateu com perfeição e fez a festa da torcida francesa que cantou o hino.

Com um a menos, a situação hondurenha no jogo estava complicada. O que complicava se tornou pior em um lance histórico. Logo aos dois minutos da segunda etapa, Valbuena cruzou para Benzema que finalizou na trave e bateu nas costas de Valadares que ainda tentou buscar a bola. O lance precisou da tecnologia para ser confirmado o gol. A FIFA deu gol contra de Valadares, mas Benzema comemorou o gol como se fosse dele.

Sem muita reação, o time da América Central logo tomou o terceiro, de novo, Benzema concluiu com perfeição e fez a festa dos franceses nos Pampas.  3 a 0 e fim de jogo tranquilo para a França.

A França disputa o primeiro lugar do Grupo E contra a Suíça em Salvador na sexta. No mesmo dia, Honduras pega o Equador em Curitiba.


Nenhum comentário: