segunda-feira, 16 de junho de 2014

Messi cala os brasileiros e Argentina arranca bem

Share |


O Maracanã foi aberto para a Copa em grande estilo com a estreia da Argentina, de Messi, no jogo contra a Bósnia. O destaque foi a torcida hermana que invadiu o Maracanã e fez uma festa, mas o futebol apresentado não foi dos melhores, porém, os argentinos conseguiram a vitória por 2 a 1.

A Bósnia, estreante em Copas, chegou ao Maracanã querendo estrear bem e com o experiente Dzeko como esperança. Já a Argentina esteve se sentindo em casa com a torcida que lotou o Maraca, mas com alterações, Higuain deu lugar a Campagnaro, o atacante não estava 100%.

Com quatro minutos, o azar apareceu para os bósnios, Messi cobrou falta e Kolasinac bateu na bola e marcou contra. Festa hermana no Maracanã. Porém, os argentinos sentiram o nervosismo e pouco atacaram no primeiro tempo.

A equipe europeia exercia um bom ritmo de marcação e segurava o trio Messi, Di Maria e Aguero, mas também atacava pouco, Dzeko estava isolado na frente e pouco pegava na bola. Romero trabalhou na cobrança de falta de Pjanic, mas era pouco exigido no jogo.  Depois, o camisa 1  argentino foi exigido na cabeçada de Lulic.

Diante do fraquíssimo 1º tempo dos argentinos, Sabella abriu mão da defesa e colocou Higuain para ir a frente.  Com o atacante do Napoli, os argentinos se soltaram e Messi finalmente apareceu. E foi aquele Messi que estamos acostumados a ver no Barcelona, com arrancadas e bola colada no pé.

Com isso, as chances apareceram. Falta aos 18 minutos deu a primeira impressão do argentino. A torcida brasileira que comparecia ao estádio começou a gritar “Neymar!!!”, numa provocação aos argentinos, mas o quatro vezes melhor do mundo tratou de calar esses torcedores com um lance genial. Eram 24 minutos, quando o Capitão argentino deu aquelas de suas arrancadas que furam a defesa, furou a defesa Bósnia e mandou no canto direito de Begovic para fazer o segundo gol. Êxtase argentino no Maraca e gritos exaltando Messi

A Bósnia foi uma equipe lutadora e que foi a frente tentando o gol de honra. Conseguiu aos 37, quando Ibisevic recebeu e tocou na saída de Romero. 2 a 1. Os bósnios tentaram o empate, mas não conseguiram e os argentinos saíram do Rio de Janeiro com os 3 pontos e o caminho para o título aberto.

A segunda parte da Saga de Messi no Brasil acontece em Belo Horizonte na partida contra o Irã no Sábado. No mesmo dia, a Bósnia enfrenta a Nigéria em Cuiabá.

Nenhum comentário: