segunda-feira, 16 de junho de 2014

Show alemão em Salvador

Share |


Abrindo a segunda, um clássico entre duas equipes importantes do mundo na Fonte Nova. A favorita Alemanha estreou na Copa diante de Portugal de Cristiano Ronaldo, e o que se viu foi um show alemão que goleou os portugueses por 4 a 0 e confirma o favoritismo dos alemães na Copa.

Os alemães foram a campo sem seu motor do meio-campo, Bastian Schweinsteiger, que está machucado, mas um time que tem Lahm, Kroos, Gotze, etc... nem sentiu falta de sua principal estrela. Já do lado português estavam colocando todas as esperanças no melhor do mundo, Cristiano Ronaldo.

Desde o  inicio, a Alemanha já mostrou a que veio, com o mesmo futebol ofensivo de outras copas, foram para cima dos lusos. O calor da Bahia estava forte, mas o futebol da Alemanha era mais efetivo. Aos 11,  Gotze foi derrubado na área por João Pereira, pênalti. Na cobrança, Muller bateu bem e começou seu show particular, fazendo um a zero. Esse gol já poderia ter sido o segundo,  mas Khedira errou chute em bobeada de  Pepe e Rui Patrício.

Cristiano Ronaldo mostrou que sozinho não consegue jogar bem, Portugal falta coadjuvantes para apoiar a estrela do Real Madrid. Enquanto, Ronaldo tentava, em vão,  o ataque alemão continuava avassalador. Aos 31, em cobrança de escanteio, Hummels cabeceou firme e fez o segundo para a alegria de Angela Merckel, Presidente da Alemanha, que estava no estádio.

No fim da etapa, Muller fez o seu segundo gol na partida. Aos 45, o atacante pegou firme de canhota e fez um bonito gol. O camisa 13 fora protagonista do lance que facilitou a vida de sua equipe no jogo, o “esquentadinho” Pepe deu uma cabeçada no artilheiro alemão e foi expulso. Foi um primeiro tempo movimentado.

Com 3 a 0 e um jogador a mais, aliado ao forte calor na capital baiana, os alemães diminuíram o ritmo na segunda etapa. Ronaldo mostrava que os ares baianos não fizeram bem, pois o mal jogo do melhor do mundo continuava e a torcida pegava no seu pé o vaiando.

Mesmo sem esforçar-se, Muller chegou ao terceiro gol na partida. Aos 24, ele, como um centroavante, aproveitou rebote de Rui Patrício e marcou. Foi o 8º gol de Muller em duas Copas e só com 24 anos de idade. Foi uma surra em Salvador.

A Alemanha enfrenta Gana no sábado em Fortaleza. E Cristiano Ronaldo e Portugal vão a Manaus no domingo enfrentar os Estados Unidos.

Nenhum comentário: