quinta-feira, 14 de agosto de 2008

O dia olímpico – 14/08

Share |

Por Leonardo MartinS

Mais um dia em Pequim de competições olímpicas nesta quinta. Tivemos a 4ª medalha do Brasil nas Olimpíadas conquistada no Cubo d’água.

- César Cielo traz o bronze nos 100m

Na principal prova da natação, os 100m livre, o brasileiro César Cielo conquistou uma surpreendente medalha de bronze. Especialista nos 50m, Cielo fez uma prova sensacional e garantiu a primeira medalha na natação do Brasil. O nadador empatou com o americano Jason Lesak que também ganhou o bronze. O francês Alain Bernard ganhou o ouro e Eamon Sullivan, da Austrália, ficou com a prata. Algumas horas depois, Cielo se classificou as semifinais dos 50m livre com o segundo tempo. Rodrigo Castro também se classificou na mesma prova

- Phelps não fatura ouro no dia

Calma, é que o americano Michael Phelps não teve finais no dia de hoje. Mas ele garantiu a vaga a final dos 200m medley com o melhor tempo. Thiago Pereira também se classificou para a final e tem chances de medalha. Phelps ainda garantiu vaga as semifinais dos 100m borboleta. Kaio Márcio também garantiu a vaga na mesma prova.

- Vôlei perde a invencibilidade

A Seleção Masculina de vôlei perdeu a 1ª nos Jogos. Em uma exibição mediana, os comandados de Bernardinho não resistiram ao forte saque da Rússia e perderam de virada por 3 sets a 1 (22/25, 26/24, 31/29 e 25/19).

- Vôlei de Praia

A dupla Renata e Talita se classificou a próxima fase do vôlei de praia de forma invicta. A dupla derrotou as gregas Karantasiou e Arvanti por 2 sets a 0 (22/20 e 21/19). No masculino, Fábio Luiz e Márcio venceram a dupla russa Kolodinsky e Barsouk por 2 sets a 0 (22/20 e 21/17) e também garantiu a vaga a próxima fase.
Confrontos brasileiros das oitavas-de-final

Renata/Talita x Maaseide/Glesnes (NOR)
Ana Paula/Larissa x Pohl/Rau (ALE)
Márcio/Fábio Luiz x Asahi/Shiratori (JAP)
Ricardo/Emanuel x Barsouk/Kolodinsky (RUS)

- Boxe

O pugilista brasileiro Washington Silva, do peso meio-pesado, venceu sua segunda luta e garantiu vaga as quartas-de-final. Washington venceu o ganês Bastie Samir por 9 a 7. O brasileiro está a uma vitória de uma medalha. O adversário nas quartas será o irlandês Kenny Muzaffer.

- Ginástica

O chinês Wei Yang conquistou a medalha de ouro no individual geral. Kohei Uchimura, do Japão, ficou com a prata e Benoit Caranbone, da França, com o bronze.

- Handebol

A Seleção masculina perdeu para a Polônia por 28 a 25 e praticamente está fora dos Jogos.

- Judô

O campeão mundial da categoria até 100kg, Luciano Correia, foi eliminado na primeira luta pelo holandês Henk Grol. Já Edinanci Silva, da categoria até 78kg, chegou longe, mas perdeu a disputa do bronze para a sul-coreana Gyeongmi Jeong.

- Federer e Serena fora do torneio de tênis

O ex-número 1 do mundo, Roger Federer, foi eliminado da chave de simples ao perder para o americano James Blake por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6). Na chave feminina, Serena Williams foi eliminada pela russa Elena Dementieva por 2 sets a 1 (3/6, 6/3 e 6/4). Rafael Nadal e Novak Djokovic venceram e se enfrentam em uma das semifinais. Na outra, Blake vai duelar com o chileno Fernando González.

- Basquete

A Seleção norte-americana não repetiu o show dos últimos jogos, mas venceu a Grécia por 92 a 69.

- Sueco fere o espírito olímpico

O lutador sueco da luta Greco-Romana, Ara Abrahamian, foi autor de uma cena lamentável. Revoltado com um erro da arbitragem, Ara jogou a medalha de bronze no chão. Uma cena que envergonha o mundo do esporte.

Quadro de Medalhas

País................................ Ouro......... Prata.......... Bronze
1º China......................... 22............. 8................ 5
2º Estados Unidos.......... 10............. 9................ 15
3º Alemanha................... 7............... 2................ 3
4º Coréia do Sul............. 6............... 7................ 3
5º Itália........................... 6............... 4................ 3
39º Brasil....................... 0............... 0................ 4