sexta-feira, 23 de março de 2012

O mundo é uma bola – 23/03

Share |

Copa do Brasil

Terminou a primeira fase do “Caminho mais curto para a Libertadores” e nenhuma zebra nestes jogos desta semana. O Palmeiras confirmou o favoritismo e despachou o Coruripe por 3 a 0. O Grêmio teve maiores dificuldades, mas ganhou do River Plate de Sergipe por 2 a 1 em Porto Alegre. O Botafogo precisou dos penais para passar pelo Treze, destaque para a tosca cobrança de Leo Rocha, que errou feio uma cavadinha e deu a classificação ao alvinegro carioca. O Coritiba também passou, fez 2 a 0 no Nacional do Amazonas. Igualmente a Goiás e Fortaleza que fizeram 3 a 0 em Comercial e Paulista.

Confrontos da Próxima fase

Palmeiras x Horizonte-CE
Ceará x Paraná
Cruzeiro x Chapecoense-SC
Atlético-PR x Criciúma
Grêmio x Ipatinga
Náutico x Fortaleza
Bahia x Remo
Juventude x Portuguesa
São Paulo x Bahia de Feira
Atlético-GO x Ponte Preta
Atlético-MG x Penarol-AM
América-MG x Goiás
Sport x Paysandu
Coritiba x ASA-AL
Botafogo x Guarani
Vitória x ABC

Copa Libertadores

Quatro times brasileiros começaram o returno da Libertadores e nenhuma derrota nesta semana para os Brasileiros.

Pelo grupo 1, onde tem dois brasileiros, uma rodada completa. O Santos enfrentou ferrolho do Juan Aurich do Peru no Pacaembu e, além disto, a chuva e o apagão que atrapalhou o inicio do segundo tempo. No jogo, o Peixe fez uma partida aquém do que o time já apresentou, mas conseguiu uma vitória por 2 a 0, gols de Edu Dracena e Neymar. O Santos lidera o grupo com o Internacional em segundo. O Inter conseguiu um grande resultado na altitude de La Paz, mesmo com um fraco desempenho no jogo, o Colorado empatou em um gol com o The Strongest com gol aos 43 do segundo tempo.

O Vasco se recuperou do empate em Assunção ao vencer o mesmo Libertad por 2 a 0 em São Januário. A torcida empurrou o time em campo e ajudou no resultado. Os gols do time vascaíno saíram com Alecsandro e Juninho Pernambucano. A vitória deixou o time carioca empatado com o próprio time paraguaio na liderança do Grupo 5.

O Corinthians passou a liderança do Grupo 6 ao derrotar pelo placar mínimo o Cruz Azul do México no Pacaembu. O Timão jogou, mais uma vez, de forma burocrática, mas conseguiu a vitória com gol de Danilo no primeiro tempo.