domingo, 21 de agosto de 2011

O Show do Brasileirão – 21/08

Share |

Cruzeiro 1x0 Ceará

O Cruzeiro se mantém numa irregularidade neste Brasileirão. Jogando novamente em Uberlândia, o time azul suou para vencer o Ceará por 1 a 0 e ultrapassar o time cearense na classificação. Foi um jogo em que o Vovô foi melhor, mais por falhas do Cruzeiro, mas que não aproveitou as chances. O goleiro Fábio, mais uma vez, fez importantes defesas que garantiram o resultado. O gol dos celestes saiu no segundo tempo em um pênalti discutível sobre Wellington Paulista e que foi bem batido por Montillo.

Corinthians 0x2 Figueirense

A zebra da rodada aconteceu em São Paulo onde o Figueirense surpreendeu o líder Corinthians ao vencê-lo por 2 a 0 com grande público no Pacaembu. O Figueira confirma a belíssima campanha feita no Brasileirão em que ocupa a parte de cima da tabela. O Timão ainda é líder e depende só de si para faturar o título simbólico do turno. Os paulistas não fizeram um bom jogo e foram facilmente batidos pelos catarinenses. Os gols do Figueira saíram com Wellington Nem, no primeiro tempo, e Pittoni, na etapa final.

Botafogo 3x1 Atlético-MG

O Calvário atleticano continua e o time, mais uma vez, fora derrotado pelo algoz de tantas partidas, o Botafogo, desta vez por 3 a 1. O time botafoguense continua na zona da Libertadores enquanto o Galo continua na zona vermelha. Foi mais um péssimo jogo do time atleticano que foi muito abaixo do time da casa, que fez os gols com enorme facilidade. Elkeson fez o primeiro, Felipe Menezes fez os outros dois e André fez o de honra dos mineiros.

Internacional 2x2 Flamengo

O Flamengo foi a Porto Alegre enfrentar o Internacional de olho na volta a liderança com o tropeço do Corinthians, mas pelo segundo jogo seguido, o time flamenguista tropeçou, mas saiu do sul com um ponto com o empate em dois gols. O jogo foi emocionante, o rubro-negro abriu o placar com mais um gol de Ronaldinho Gaúcho no primeiro tempo, foi o 10º do craque no campeonato. No segundo tempo, Índio empatou para o Inter, mas Jael voltou a colocar os cariocas na frente. Mas quando o Fla já achava que voltaria a liderança, Leandro Damião fez um golaço de bicicleta e empatou o jogo. O Rubro-Negro continua na vice-liderança e o Inter na 7ª colocação.

São Paulo 1x1 Palmeiras

Outro que vacilou na rodada foi o São Paulo, que poderia assumir a vice-liderança, mas empatou em casa no clássico contra o Palmeiras em um gol. Foi o segundo empate seguido do time palmeirense e o terceiro do São Paulo. Mesmo assim, as posições de ambos não foi alterada com o verde em 6º e o tricolor em 3º. O jogo foi de dois tempos distintos, no primeiro, o São Paulo dominou e fez o seu gol com Dagoberto. No segundo, foi a vez do Porco ser melhor e empatar em um gol de Henrique, mas teve várias chances para virar, porém, esbarrou em Rogério Ceni.

Atlético-GO 1x0 Grêmio


O Atlético mostra sinais de recuperação no Campeonato e chegou a terceira vitória seguida ao derrotar o desesperado Grêmio por 1 a 0 em Goiânia. Mas o gol da vitória só saiu no final do jogo com Diogo Campos. Os gaúchos estão próximos ao Z-4 e o time goiano já está na zona da Sul-Americana.

Avaí 0x0 Coritiba

Um jogo fraco e sem graça fizeram Avaí e Coritiba em Florianópolis e o resultado só poderia ser um empate sem gols. O resultado foi ruim para ambas equipes que permaneceram na mesma situação. O Coritiba no meio da tabela e o Avaí na zona de rebaixamento.

Vasco 1x1 Fluminense

Mais um que poderia assumir a vice-liderança era o Vasco, mas o time cruzmaltino empatou no clássico com o Fluminense em um gol no Engenhão. Foi um clássico movimentado em que o Vasco buscou a vitória o tempo todo e fez o gol com Juninho Pernambucano, no primeiro tempo. No segundo, Rafael Moura empatou para o Fluminense. O time da Colina continua em 4º e o Flu passou para o 9º lugar.

Bahia 1x2 Santos

O Campeão da Libertadores voltou a vencer após 3 jogos sem vitórias ao derrotar  o Bahia em Pituaçu. O Peixe deixou a zona vermelha com o resultado e o Bahia continua próximo ao Z-4. Neymar e Alan Kardec, um em cada tempo, fizeram para o Santos e Júnior descontou para o Bahia.

Atlético-PR 2x2 América

Quem voltou para a zona da degola com o resultado do Peixe foi o Atlético-PR que vacilou em casa ao empatar com o lanterna América por 2 a 2. O Furacão fez 2 a 0 rapidamente com Marcinho e Edigar, mas o Coelho empatou com gols de Kempes e André Dias.

Série B

Os líderes voltaram a vacilar nesta rodada. A Portuguesa conseguiu a proeza de empatar sem gols com o lanterna disparado, o Duque de Caxias, no Rio, mas continua na frente. A vice-líder, Ponte Preta, também empatou, 1 a 1 com o ABC em Natal. O Náutico foi quem encostou no líder ao derrotar o irregular Boa Esporte por 3 a 1. Mesmo com a derrota por 2 a 1 em casa para o Sport, o Paraná continua no G-4 da segundona.

Mas os paranistas seguem vigiados de perto por muitas equipes. O Asa, que venceu em casa o Bragantino por 2 a 1, o Americana que derrotou em Goiânia o Vila Nova por 2 a 1.e o Criciúma que empatou sem gols com o Barueri na grande São Paulo. O Icasa venceu o Goiás por 4 a 2 e subiu na tabela. O Salgueiro conseguiu uma bela vitória ao derrotar o Guarani por 2 a 1, mas as duas equipes continuam no Z-4. Outro paulista que está na zona vermelha é o São Caetano, que empatou em dois gols com o irregular Vitória.


Série C

Pelo Grupo 1, no confronto dos líderes o Águia de Marabá derrotou o Paysandu por 2 a 0 e tomou a liderança do grupo do time da capital paraense. Já o Rio Branco-AC entrou na briga ao derrotar o lanterna Araguaína por 2 a 0. No Grupo 2, o CRB empatou na liderança com o América de Natal ao derrotá-lo por 2 a 1 e o Fortaleza não consegue engrenar na competição e apenas empatou em um gol com o também cearense Guarany de Sobral.

Confronto de líderes também no Grupo 3. O líder Brasiliense ganhou mais três pontos ao derrotar o vice-líder Ipatinga por 2 a 1. E no confronto de cariocas, o Madureira deixou a lanterna do grupo ao vencer o Macaé por 1 a 0. No grupo 4, o líder é o Joinville que apenas empatou com o lanterna Santo André em 1 a 1. E o Caxias deixou a lanterna ao vencer o Brasil em duelo gaúcho por 2 a 1.