domingo, 15 de abril de 2012

Jogo Morno em Juiz de Fora

Share |

Por Mariana Castilho

Em mais uma partida muito disputada no campeonato mineiro, o time do Galo encarou o Tupi em Juiz de Fora .Durante todo o jogo o time, acabou sentindo muito a ausência de Pierre (suspenso por ter sido expulso durante o clássico) e de Leandro Donizete e Guilherme que estão em tratamento de lesões no departamento médico do clube. No primeiro tempo o Tupi chegava com uma facilidade incrível ao ataque principalmente pelo lado esquerdo nas costas de Richarlyson, o Galo por sua vez ficou preso na marcação muito bem feita pelo Tupi e com a formação bastante modificada que tinha o zagueiro Rever no meio e Luiz Eduardo na zaga não levou perigo ao gol adversário, tendo apenas 1 oportunidade com Escudero que em um chute da intermediária levou real perigo ao gol do Tupi.

Veio o segundo tempo e ainda no intervalo Cuca teve que tirar o zagueiro Rafael Marques por contusão, para substitui-lo o técnico chamou Lima que  atuaria no meio campo para que Rever voltasse a exercer sua função habitual. Além disso o técnico ainda optou por tirar Escudeiro e colocar o atacante Neto Berola em seu lugar na tentativa de aumentar o poder ofensivo da equipe. Mesmo com todas essas mudanças o time do Galo parecia satisfeito com o empate que o garantia na primeira colocação dessa 1º fase do campeonato. Cuca gritava a todo instante a beira do gramado pedindo que o time fosse para cima do Tupi, e em uma ultima tentativa ele tirou Danilinho que sentiu o tornozelo direito após uma dividida e colocou Mancini. Mas aos 30 minutos da etapa final tanto o time do Galo quanto o Tupi só tocavam bola em campo fazendo assim com que o jogo terminasse como começou no 0x0, placar que garantia o time do Galo em 1º e o time de Juiz de Fora em  4º passando assim a fase semifinal do mineiro.

Final de semana que vem as duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez pelas semifinais com o 1º jogo em Juiz de Fora, espero que o time do Galo mesmo com a vantagem possa ser mais agressivo e com a volta desses desfalques ser mais agressivo diante do time do Tupi para que assim possamos dar o 1º passo para avançar a final do mineiro e encarar Cruzeiro ou América que fazem o outro jogo da semifinal.

Curtinhas (Por Leonardo Martins)

- Com o empate em Juiz de Fora, o jogo entre Cruzeiro e Uberaba valeu só para o rebaixamento do Zebu, mas o time azul fez uma partida muito ruim e saiu perdendo por 2 a 0, mas o artilheiro do Campeonato, Wellington Paulista, comandou a virada por 3 a 2. A Raposa enfrentará o América, que foi goleado pelo Guarani por 4 a 0.

- O Já citado Guarani mais o Nacional, que venceu o Villa Nova por 2 a 0, garantiram vaga a Série D pelo Mineiro. O Uberaba e o Democrata, que foi derrotado pelo América-TO por 2 a 0, foram rebaixados ao Módulo II.

Os estaduais pelo Brasil – 15/04/12

Share |

Campeonato Paulista

Última rodada da fase inicial e a briga ficou mesmo para ver quem caía para a Série A2. Para a surpresa de todos, a Portuguesa, que está na elite do Brasileirão, caiu com a derrota para o Mirassol por 4 a 2, a Lusa foi prejudicada pela vitória do Botafogo sobre o Guarani por 2 a 1 e pelo empate entre XV de Piracicaba e Mogi Mirim por 2 a 2. A Portuguesa caiu junto com Catanduvense, Guaratinguetá e Comercial.

A briga na parte de cima da tabela ficou por conta da ordem e dos confrontos da próxima fase. O líder da fase inicial acabou sendo o Corinthians que venceu a Ponte Preta por 2 a 1. O curioso é que os dois times voltam a se enfrentar em uma das quartas de final. O São Paulo, que poderia ser o líder, perdeu para o Linense por 2 a 1 e enfrenta o Bragantino na próxima fase. Comemorando o centenário, o Santos goleou a Catanduvense por 5 a 0 e pega o Mogi Mirim. Já o Palmeiras decepcionou a torcida ao empatar com o lanterna Comercial em 2 a 2 e faz o confronto verde contra o Guarani nas quartas.

Campeonato Carioca

Última rodada da Taça Rio e o Grupo A já estava resolvido com o Flamengo e o Botafogo classificados. O Flamengo garantiu o primeiro lugar com a vitória sobre o rebaixado Americano por 3 a 1 e o Bota ficou em segundo com o empate com o Boavista em 1 a 1. No Grupo B, o Bangu, surpresa da competição, ficou com a liderança da chave ao vencer o Resende por 3 a 0 e jogou o Vasco para a segunda posição, mesmo com a vitória sobre o Nova Iguaçu por 3 a 1. O Fluminense, já na final, goleou o Olaria por 4 a 1 e está fora da Taça Rio. Semifinais da Taça Rio: Flamengo x Vasco e Bangu x Botafogo. Rebaixados: Americano e Bonsucesso.

Campeonato Gaúcho

Já está nas quartas-de-final da Taça Farroupilha e os grandes passaram com tranquilidade para as semifinais. O Internacional venceu bem o Cerâmica por 3 a 0 e enfrenta o Veranópolis que derrotou o São José por 1 a 0. Já o Grêmio goleou o Ypiranga por 4 a 0 e pega o Canoas que venceu bem o Pelotas por 3 a 1.

Campeonato Catarinense

Coisas do regulamento, o Figueirense ganhou os dois turnos em Santa Catarina, mas terá que fazer semifinal. O Furacão do Estreito ganhou o segundo turno com uma vitória sobre o Camboriu por 3 a 2 e pega na semifinal o Joinville que derrotou o Brusque por 2 a 0. A outra semifinal terá a Chapecoense, que venceu o Criciúma por 3 a 1, enfrentando o Avaí, que goleou o Metropolitano por 5 a 2. Rebaixados: Marcílio Dias e Brusque.

Campeonato Baiano

A última vaga as semifinais ficou com o Vitória da Conquista que venceu o Camaçari por 3 a 2. O time do interior pega o líder da fase, o Bahia que venceu o Atlético por 2 a 1. Em uma prévia da outra semifinal, o Vitória goleou o Feirense por 6 a 1. Rebaixados: Itabuna e Camaçari

Campeonato Pernambucano

Clássico na última rodada da fase inicial entre Sport e Santa Cruz. O Sport, com dois gols de Bruno, derrotou o rival por 2 a 1 e terminou a fase em primeiro. O Leão faz outro clássico nas semifinais contra o Náutico, que venceu o Central por 2 a 1. O Santa Cruz faz a outra semifinal com o Salgueiro.

Campeonato Cearense

Numa prévia das semifinais, o Ceará garantiu o primeiro lugar na fase inicial ao derrotar o Tiradentes por 3 a 1. O Fortaleza terminou em segundo mesmo vencendo o Crateús por 3 a 1 e pega o Horizonte nas semifinais. Rebaixados: Ferroviário, Trairiense e Itapipoca.

Campeonato Goiano

O Goiás venceu o Aparecidense por 4 a 2 e terminou a fase inicial em primeiro. O Esmeraldino faz o clássico contra o Vila Nova, que perdeu para o CRAC por 1 a 0, nas semifinais. O time de Catalão faz a outra semifinal contra o Atlético que derrotou o Rio Verde por 3 a 0. Rebaixados: Morrinhos e Anapolina.

O Campeonato Mineiro terá texto especial ainda hoje no Esporte é Vida, aguardem!!