domingo, 15 de abril de 2012

Jogo Morno em Juiz de Fora

Share |

Por Mariana Castilho

Em mais uma partida muito disputada no campeonato mineiro, o time do Galo encarou o Tupi em Juiz de Fora .Durante todo o jogo o time, acabou sentindo muito a ausência de Pierre (suspenso por ter sido expulso durante o clássico) e de Leandro Donizete e Guilherme que estão em tratamento de lesões no departamento médico do clube. No primeiro tempo o Tupi chegava com uma facilidade incrível ao ataque principalmente pelo lado esquerdo nas costas de Richarlyson, o Galo por sua vez ficou preso na marcação muito bem feita pelo Tupi e com a formação bastante modificada que tinha o zagueiro Rever no meio e Luiz Eduardo na zaga não levou perigo ao gol adversário, tendo apenas 1 oportunidade com Escudero que em um chute da intermediária levou real perigo ao gol do Tupi.

Veio o segundo tempo e ainda no intervalo Cuca teve que tirar o zagueiro Rafael Marques por contusão, para substitui-lo o técnico chamou Lima que  atuaria no meio campo para que Rever voltasse a exercer sua função habitual. Além disso o técnico ainda optou por tirar Escudeiro e colocar o atacante Neto Berola em seu lugar na tentativa de aumentar o poder ofensivo da equipe. Mesmo com todas essas mudanças o time do Galo parecia satisfeito com o empate que o garantia na primeira colocação dessa 1º fase do campeonato. Cuca gritava a todo instante a beira do gramado pedindo que o time fosse para cima do Tupi, e em uma ultima tentativa ele tirou Danilinho que sentiu o tornozelo direito após uma dividida e colocou Mancini. Mas aos 30 minutos da etapa final tanto o time do Galo quanto o Tupi só tocavam bola em campo fazendo assim com que o jogo terminasse como começou no 0x0, placar que garantia o time do Galo em 1º e o time de Juiz de Fora em  4º passando assim a fase semifinal do mineiro.

Final de semana que vem as duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez pelas semifinais com o 1º jogo em Juiz de Fora, espero que o time do Galo mesmo com a vantagem possa ser mais agressivo e com a volta desses desfalques ser mais agressivo diante do time do Tupi para que assim possamos dar o 1º passo para avançar a final do mineiro e encarar Cruzeiro ou América que fazem o outro jogo da semifinal.

Curtinhas (Por Leonardo Martins)

- Com o empate em Juiz de Fora, o jogo entre Cruzeiro e Uberaba valeu só para o rebaixamento do Zebu, mas o time azul fez uma partida muito ruim e saiu perdendo por 2 a 0, mas o artilheiro do Campeonato, Wellington Paulista, comandou a virada por 3 a 2. A Raposa enfrentará o América, que foi goleado pelo Guarani por 4 a 0.

- O Já citado Guarani mais o Nacional, que venceu o Villa Nova por 2 a 0, garantiram vaga a Série D pelo Mineiro. O Uberaba e o Democrata, que foi derrotado pelo América-TO por 2 a 0, foram rebaixados ao Módulo II.

Nenhum comentário: