domingo, 13 de março de 2011

Os estaduais pelo Brasil – 13/03

Share |

Por Leonardo Martins

Campeonato Mineiro

O América e o Cruzeiro dispararam na frente. Os celestes, com um jogo a mais (empate sem gols com o Tupi na quarta-feira), surraram o Democrata por 7 a 0 em um show do ataque e, especialmente, de Thiago Ribeiro que fez 3 gols na partida. No jogo do outro líder, também tivemos o “Hat-Trick” de um jogador, no caso o artilheiro do Campeonato, Fábio Júnior. O carequinha comandou a sensacional virada do América sobre o Guarani por 4 a 2. O atacante chegou a 10 gols no campeonato e Raposa e Coelho dividem a liderança. O Galo perdeu um pouco o contato após o empate com o Ipatinga por 2 a 2, numa reedição da final passada, e vem em terceiro.

Campeonato Paulista

Rodada tranqüila para os grandes e os quatro dividem a liderança. O São Paulo venceu com facilidade o vice-lanterna Santo André por 3 a 0, com boa atuação de Lucas e Casemiro. O Corinthians enfrentou dificuldades, mas conseguiu virar para cima da surpresa Mirassol por 3 a 2, o destaque da vitória foi o atacante Willian que marcou dois gols. O Santos contou com a volta de Paulo Henrique Ganso no jogo contra o Botafogo e o craque voltou em grande estilo ao participar dos dois gols da vitória por 2 a 1 (um passe e um gol). O Palmeiras venceu com tranqüilidade o São Bernardo por 2 a 0 e vem em quarto.

Campeonato Carioca

Clássico Fla-Flu no Engenhão e o clássico decepcionou as torcidas que compareceram em bom número ao estádio, já que as duas equipes não saíram do 0 a 0, mas não faltou boas chances das equipes e boas defesas dos goleiros. O Fla lidera o Grupo A e o Flu é o segundo no B. O Botafogo lidera o Grupo B com a goleada sobre o Americano por 4 a 0, com boa atuação de Herrera e Loco Abreu. O Vasco foi muito bem e contou com o talento de Bernardo para vencer o Madureira por 4 a 2, o ex-cruzeirense fez três gols no jogo.

Campeonato Paranaense

Clássico também no Paraná. O Coritiba mantem a boa fase ao golear o Paraná por 4 a 2. O Coxa abriu 3 a 0 com gols de Bill, Davi e Emerson, o Paranito conseguiu marcar doi gols com Luiz Camargo e Paulo Henrique, mas Rafinha garantiu os três pontos com o 4° gol do time coxa-branca. O mesmo placar se repetiu na vitória do Atlético sobre o Iraty. O Coritiba tem 100% e o Atlético vem em segundo com 7 pontos.

Campeonato Gaúcho

No Gaúchão, o Campeão do Turno, o Grêmio, com reservas, foi surpreendido pelo Cruzeiro no Olímpico ao ser derrotado por 2 a 0. Já o Inter realizou grande jogo contra o Caxias, mesmo com os três gols de Leandro Damião, o Colorado apenas empatou na Serra por 3 a 3.

Campeonato Baiano

Ùltima rodada da primeira fase e os grandes venceram e seguem adiante na competição. O Vitória terminou a fase na liderança do seu grupo com a vitória sobre o Colo-Colo por 3 a 1 com três gols de Elkeson. Já o Bahia, que passou sufoco na primeira fase, terminou a fase em segundo no seu grupo ao derrotar o Serrano por 1 a 0.

Campeonato Cearense

No segundo turno, domínio dos grandes. O trio de ferro da capital lidera o turno. O Ceará venceu o Horizonte por 4 a 2, o Ferroviário bateu o Quixadá por 2 a 1 e o Fortaleza goleou com tranqüilidade o Itapipoca por 4 a 0.

Campeonato Goiano

Clássico em Goiás e o Atlético devolveu a derrota no primeiro turno para o Goiás. O Dragão conseguiu a vitória sobre o rival por 2 a 0, gols de Josiel e Diogo Campos. O Atlético disparou na frente e o time verde é o quarto.

Campeonato Pernambucano

Santa Cruz e Náutico dividem a liderança. O Tricolor voltou a liderança com a vitória sobre o Salgueiro por 2 a 0 no  Arruda  com grande público e aproveitou o vacilo do Timbu. O Náutico perdeu para o Porto por 2 a 1. Já o Sport venceu o Araripina por goleada de 5 a 0, mas não voltou ao G-4 graças a vitória já referida do Porto.