terça-feira, 19 de maio de 2009

Coritiba garante vaga nas semifinais

Share |

Por Leonardo Martins


O Coritiba segue firme rumo ao título mais importante em seu ano do centenário. Na noite desta terça, o Coxa recebeu a Ponte Preta precisando de apenas um empate para passar para as semifinais da Copa do Brasil, mas conseguiu mais que isso, conseguiu uma vitória por 1 a 0.

Mesmo precisando da vitória, a Ponte Preta explorou o nervosismo do Coxa por jogar em casa para criar as chances que poderiam levar a classificação. Danilo Neco chutou e quase surpreendeu Vanderlei. O Coxa respondeu aos 13, Marcelinho Paraíba invadiu a área, mas o chute foi muito longe. Danilo Neco é quem criava as melhores chances da Macaca, o atacante exigiu boa defesa de Vanderlei aos 17.

Após este inicio de nervosismo, os paranaenses começaram a acalmar-se em campo e a criar chances de gol, mas o ótimo goleiro Aranha começou a se destacar com boas defesas. Marcelinho Paraíba, por 2 vezes, exigiu boas defesas do goleiro campineiro, que poderá deixar a Ponte logo (o Atlético-MG está interessado no goleiro da Ponte). Aos 42, foi a vez de Pereira exigir boa defesa do goleiro. Assim foi o 1º tempo em Curitiba.


Na volta dos vestiários, a Macaca saiu com tudo para tentar o gol que a levaria para as semifinais da Copa do Brasil. Aos 7, William Pavoni cobrou falta e Vanderlei evitou o gol com uma defesa importante. Aos 15, Márcio Mixirica invadiu a área e chutou para fora

Com a vantagem do empate nas mãos, a equipe da casa se cercava de manter a defesa protegida dos ataques da Macaca e conseguiu, porque a Ponte só voltou a incomodar a defesa coxa-branca aos 30 quando Pavoni teve boa chance, novamente defendida por Vanderlei.

Nos últimos 15 minutos, o jogo caiu muito, mas para o alivio da torcida que lotara o Couto Pereira, o gol da vitória veio aos 43 minutos. Marcelinho Paraíba cruzou para Ariel completar de cabeça e vencer o goleiro Aranha. 1 a 0 Coxa e vaga garantida as semifinais.

O Coritiba enfrenta nas semifinais o vencedor de Inter e Flamengo. As duas equipes voltam a se enfrentar amanhã em Porto Alegre. Na primeira partida no Maracanã, um jogo que o Flamengo não transformou o domínio apresentado na partida em gols e o empate sem gols foi considerado um bom resultado para os colorados que decidem em casa.

- Vasco e Corinthians decidem com vantagem

Na outra chave da Copa do Brasil, Vasco e Corinthians decidem com vantagem e podem se enfrentar nas semifinais. Em Salvador, o Vasco tem ótima vantagem contra o Vitória, já que na partida de ida, o Cruzmaltino goleou por 4 a 0, os baianos precisam vencer por 5 gols de diferença. Já Ronaldo e seus companheiros tem uma missão mais complicada ao enfrentar o Fluminense com uma vantagem mínima, adquirida em casa com a vitória por 1 a 0.

Os três jogos desta quarta-feira vão ter cobertura completa do Esporte é Vida, com textos na quinta-feira.