sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Copa Sul-Americana 2008 – jogos de ida da fase brasileira

Share |

Por Leonardo Martins


Neste meio de semana começou a desprestigiada Copa Sul-Americana para as equipes brasileiras. Foram 4 jogos de ida pela fase brasileira da competição. Vamos a eles.

Atlético-PR 0x0 São Paulo


Os reservas do São Paulo foram a Arena da Baixada e conseguiram um bom empate sem gols diante do Furacão com força máxima. O jogo foi dominado pelos paranaenses, mas eles pecaram nas finalizações e o placar de 0 a 0 foi bom para o São Paulo que decide a vaga a próxima fase da competição em casa.

Internacional 1x1 Grêmio

No clássico Grenal, o Inter, que contou com a estréia do craque D’Alessandro, não passou de um empate por 1 com os reservas do Grêmio, mais preocupados com a liderança no Brasileirão. Os gols saíram na segunda etapa. Daniel Carvalho fez de pênalti seu primeiro gol na volta ao colorado. O único titular gremista no jogo, o zagueiro Léo, empatou de cabeça. Os gremistas podem empatar sem gols em casa que se classifica.

Vasco 3x1 Palmeiras

Em São Januário, o time reserva do Vasco ganhou do mistão do Palmeiras por 3 a 1 e saiu na frente na disputa por uma vaga a próxima fase da competição. Alan Kardec abriu o placar aos 23 do 1º tempo, mas os vascaínos nem tiveram muito tempo de comemorar, já que logo em seguida, Jefferson empatou o placar. O Vasco chegou aos 3 a 1 com gols de Mateus e Madson na segunda etapa. Agora o Vasco pode até perder por 1 gol de diferença no Palestra Itália.

Botafogo 3x1 Atlético-MG

O Botafogo aproveitou o mando de campo e, mesmo com time misto, derrotou o Galo por 3 a 1 e abriu boa vantagem para o jogo de volta. O Atlético abriu o placar com Marques no inicio de jogo. Carlos Alberto empatou no fim da primeira etapa. O Botafogo só consolidou o placar no fim do jogo. Aos 39 da segunda etapa, Eduardo virou o jogo. Nos Acréscimos, Carlos Alberto fez o 3º. O Bota poderá perder o jogo de volta até por um gol de diferença no Mineirão.

O dia olímpico – 15/08

Share |

Por Leonardo Martins


Nesta sexta-feira tivemos a primeira semana dos Jogos Olímpicos completada. Brasileiro bate recorde olímpico na natação.

- Cielo dá show nos 50m

César Cielo mostra que é o principal nadador do país. Nas semifinais dos 50m livre, o nadador bateu o recorde olímpico da prova e garantiu o melhor tempo para a final que acontece na noite desta sexta. Nicholas Santos não garantiu vaga a final da mesma prova.

- Phelps a dois ouros do recorde

O fenômeno Michael Phelps garantiu a sexta medalha de ouro nos Jogos. Ele venceu os 200m medley com quebra de recorde mundial e está a dois ouros de bater o recorde de ouros em uma única edição. O brasileiro Thiago Pereira terminou a prova em 4º. Phelps tentará bater esta noite, já que ele disputa a final dos 200m borboleta (Kaio Márcio foi eliminado nas seminais) e do revezamento 4x100m medley (equipe brasileira não conseguiu a vaga a final).

- Brasil na natação

A equipe do revezamento 4x100 medley feminino e Flávia Delaroli, nos 50m livre, foram eliminados.

- Começa o atletismo no Ninho

As provas de atletismo dos Jogos começaram no belíssimo Ninho dos Pássaros, Estádio Olímpico. E começaram em grande estilo com as eliminatórias dos 100m rasos, a prova mais esperada desta edição. Os 3 grandes favoritos da prova, Usain Bolt, Tyson Gay e Asafa Powell, confirmaram o favoritismo e passaram as semifinais. Os brasileiros Vicente Lenilson, Sandro Viana e José Carlos Moreira foram eliminados da disputa.

- Brasil no atletismo

Hudson Souza, nos 1500m rasos, Elisangela Adriano, no lançamento de disco. Gisele de Souza, no salto triplo, e Zenaide Vieira, nos 3000m com obstáculos, foram eliminados. Lucimara Silva terminou o 1º dia do heptatlo em 20º. Mahau Suguimatti se classificou as semifinais dos 400m com barreira.

- Futebol garante vaga as semifinais

A Seleção feminina de futebol garantiu vaga as semifinais do torneio olímpico ao vencer a Noruega por 2 a 1. Daniela Alves abriu o placar em um lindo chute ainda na etapa inicial. A melhor do mundo, Marta, fez o 2º na metade da segunda etapa. Nordby diminuiu em cobrança de pênalti. Nas semifinais, as brasileiras, novamente, encontram a Alemanha, que derrotou a Suécia por 2 a 0. Na outra, Estados Unidos, que derrotaram o Canadá por 2 a 1, pegam o Japão, que surpreendeu as chinesas vencendo por 2 a 0.

- Vôlei arrasa mais um

O Vôlei feminino está arrasador nos Jogos. As meninas arrasaram a fraca equipe do Cazaquistão por 3 sets a 0 (25/13, 25/6 e 27/25) e seguem invictas na competição com 4 vitórias em 4 jogos.

- Ginástica

Ontem aconteceu a final feminina do individual geral. As americanas fizeram a dobradinha com ouro para Nastia Liukin e prata para Shawn Johnson. A chinesa Yllin Yang ficou com o bronze. Jade Barbosa ficou em 10º e Ana Cláudia Silva terminou com a 22ª colocação.

- Judô

A disputa do Judô terminou com a disputa da categoria mais de 100 kg. O brasileiro João Gabriel foi eliminado na 1ª luta ao perder para o francês Teddy Rinner. O Brasil sai do judô com 3 medalhas de bronze.


- Duplas classificadas no vôlei de praia

As duas duplas do feminino no vôlei de praia venceram nas oitavas-de-final e seguem adiante nas Olimpíadas. Renata e Talita tiveram um jogo duro contra Maaseide e Glesnes, da Noruega, mas conseguiram vencer de virada por 2 sets a 1 (12/21, 21/19 e 15/8). Já Ana Paula e Larissa passaram tranqüilamente as alemãs Pohl e Rau por 2 sets a 0 (21/18 e 21/14).

Confira os confrontos das quartas-de-final

Ana Paula/Larissa x Walsh/May (EUA)
Renata/Talita x Barnett/Cook (AUS)
Doris Schwaiger/Stefanie Schwaiger (AUT) x Jian Tia/Wang (CHN)
Xue/Zhang Xi (CHN) x Baranagh/Youngs (EUA)

- Basquete decepciona mais uma vez

A Seleção feminina de basquete decepcionou mais uma vez ao perder para a Rússia por 74 a 64 e está fora dos Jogos com 4 derrotas nos 4 jogos.

- Handebol vence a primeira

A seleção feminina de Handebol venceu a 1ª nos Jogos ao derrotar a Coréia do Sul por 33 a 32, no último segundo de jogo.

- Nadal vai a final

O espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo no tênis, se classificou a final do torneio de simples ao vencer a batalha contra o sérvio Novak Djokovic, número 3, por 2 sets a 1 (6/4, 1/6 e 6/4). Nadal disputa a final contra o chileno Fernando González, que derrotou o americano James Blake por 2 sets a 1 (4/6, 7/5 e 11/9). Na chave de duplas, a dupla suíça Roger Federer e Stanislas Wawrinka foi a final ao derrotar os gêmeos americanos Mike e Bob Bryan. Os suíços vão enfrentar Simon Aspelin e Thomas Johansson, da Suécia, na disputa do ouro.

Semifinais da chave feminina de simples

Elena Dementieva (RUS) x Vera Zvonareva (RUS)
Na Li (CHN) x Dinara Safina (RUS)

- Hipismo

A equipe de Saltos terminou o 1º dia de classificação em segundo lugar graças a Bernardo Alves Resende e Pedro Vennes que zeraram o percurso. Os dois estão em 1º no individual. Rodrigo Pessoa, atual campeão olímpico, terminou em 14º. Camila Benedicto foi a 39ª
colocada.

Quadro de Medalhas

País................................ Ouro......... Prata.......... Bronze
1º China......................... 26............. 9................ 6
2º Estados Unidos.......... 14............. 13.............. 19
3º Alemanha................... 8............... 2................ 4
4º Coréia do Sul............. 6............... 9................ 3
5º Itália........................... 6............... 4................ 4
43º Brasil....................... 0............... 0................ 4