domingo, 7 de junho de 2009

Cruzeiro e Inter empatam no Mineirão

Share |

Por Leonardo Martins


No jogo mais aguardado da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebeu o Inter no Mineirão querendo tirar os 100% do time colorado. Em jogo nervoso, as duas equipes empataram por 1 a 1 e continuam na mesma situação.

A partida no 1º tempo foi nervosa, com muitas entradas violentas e a violência foi legitimada pelo árbitro sergipano Antonio Hora Filho, que se perdeu em campo e deixou de dar muitos cartões para as duas equipes. Mas a bola rolou e o Cruzeiro dominou os primeiros minutos, mas logo os gaúchos surpreenderam e abriram o placar. Aos quatro, Andrezinho cobrou escanteio e Magrão subiu mais que a zaga azul e testou firme para o gol. 1 a 0 Inter.

O Cruz eiro partiu para buscar o empate, mas encontrou uma defesa gaúcha bem postada. Por isto, a alternativa era os chutes de longe. Aos sete, Jancarlos acertou a trave em cobrança de falta. O lateral colorado, Bolívar, deu duas duras entradas em atletas cruzeirenses, mas só levou amarelo. Aos 17, o goleiro Lauro e o atacante Kleber se estranharam em campo e foram expulsos.

Com as expulsões, os dois técnicos se viram obrigados a mudar. Tite recompôs o gol ao tirar Alecsandro e colocar Michel Alves. Adilson abriu mão de um volante, Henrique, para a entrada de um meia, Bernardo. Os atacantes Taison, do Inter, e Wellington Paulista, do Cruzeiro, ficaram isolados na frente e pouco contribuíram para o jogo.

Aos 28, Andrezinho quase ampliou em um chute que Fábio fez boa defesa. Aos 45, Thiago Heleno aproveitou cruzamento e mandou de cabeça por cima. E final de etapa e os ânimos se acalmaram.nos vestiários.

Nos vestiários, também, Adilson Batista fez mais uma troca ousada, tirou o lateral Jancarlos e colocou o atacante Zé Carlos. E o atacante logo fez a diferença na segunda etapa. Ao primeiro minuto, o camisa 18 foi lançado por Wagner e chutou para a defesa de Michel Alves, Wellington Paulista pegou o rebote e empatou a partida.

Com o gol, a torcida azul se inflamou e contagiou o time em campo que partiu para cima, porém, os colorados continuavam bem postados na defesa e não deixavam espaços para o ataque mineiro. Por isto, o jogo caiu muito na segunda etapa. O Cruzeiro abusava, sem sucesso, de cruzamentos na área e o Inter, explorava a velocidade de seu ataque para encaixar bons contra-ataques.

Em um desses contra-ataques, Giuliano apareceu livre na cara de Fábio que teve que sair da área para cortar a bola e salvar o gol da derrota azul. Este foi o último lance de emoção na partida.

O Cruzeiro na próxima rodada vai ao Palestra Itália enfrentar o Palmeiras e o Inter recebe o Vitória em Porto Alegre.

Outros jogos da 5ª rodada

Corinthians 2x0 Coritiba
Douglas e Souza


Atlético-PR 0x4 Atlético-MG
Júnior, Diego Tardelli e Éder Luis(2)

O técnico Geninho entregou o cargo no Furacão após esta goleada sofrida pelos paranaenses.

Avaí 0x0 São Paulo

Sport 4x2 Flamengo
Durval e Wéldon(3); Emerson(2)

Palmeiras 2x1 Vitória
Ortigoza e Maurício Ramos; Apodi

Goiás 2x2 Barueri
Ramalho e Everton; André Luis e Ewerton

Fluminense 1x0 Botafogo
Fred

Classificação após cinco rodadas

1º Internacional – 13pts
2º Atlético-MG – 11pts
3º Vitória – 9pts (3V)
4º Santos – 9pts (2V)
5º Náutico – 8pts (0SG e 9GM)
6º Palmeiras – 8pts (0SG e 6GM)
7º Fluminense – 8pts (-1SG)
8º Grêmio – 7pts (3SG)
9º Corinthians – 7pts (0SG)
10º Cruzeiro – 7pts (-1SG)
11º Flamengo – 7pts (-2SG)
12º São Paulo – 6pts (2SG)
13º Goiás – 6pts (1SG e 11GM)
14º Santo André – 6pts (1SG e 9GM)
15º Sport – 5pts
16º Barueri – 4pts (-1SG e 6GM)
17º Avaí – 4pts (-1SG e 5GM)
18º Botafogo – 3pts
19º Coritiba – 1pt (-7SG)
20º Atlético-PR – 1pt (-8SG)

Próxima rodada

13/06 – 18h30
São Paulo x Santo André
Sport x Atlético-PR
Botafogo x Santos

14/06 – 16h
Atlético-MG x Náutico
Goiás x Corinthians
Fluminense x Grêmio
Coritiba x Flamengo

18h30
Internacional x Vitória
Palmeiras x Cruzeiro
Barueri x Avaí

Brasil quebra jejum e assume a liderança das eliminatórias

Share |

Por Leonardo Martins


Foi uma tarde inesquecível para o futebol brasileiro no Estádio Centenário, onde a Seleção tinha um jejum de vitórias sobre o Uruguai de 33 anos. Ontem, no jogo válido pelas Eliminatórias, a Seleção deu show e goleou os uruguaios por 4 a 0, quebrando este longo jejum.

O jogo começou como um jogo entre brasileiros e uruguaios tem que ser, com muito equilíbrio e marcação apertada de ambas equipes. Porém, no primeiro chute do jogo, já começaria a tarde de sorte da equipe canarinha. Aos 11, Daniel Alves chutou de longe e o goleiro Vieira aceitou, um frangaço histórico. 1 a 0 Brasil.

Com a desvantagem no placar, os uruguaios partiram para cima e aproveitaram o recuo da equipe brasileira para criar inúmeras chances. Daniel Alves salvou por duas vezes tirando a bola quase em cima da linha. Mas quem garantia a vitória brasileira, era o goleiro Júlio César, foram 4 defesas difíceis na seqüência que salvaram a tarde brasileira. Os uruguaios, mesmo dominando o o jogo, eram bem marcados, principalmente o artilheiro Forlan, que estava apagado em campo.
A Seleção Brasileira estava esperando os uruguaios em seu campo para encaixar algum contra-ataque, mas o segundo veio com Juan aos 37. O zagueiro aproveitou dois cruzamentos de Elano, no primeiro, o goleiro Vieira fez ótima defesa, mas no segundo, Juan subiu mais que o goleiro e fez o segundo dos brasileiros.

No segundo tempo, o Uruguai se abriu ao colocar mais um atacante, “El Loco Abreu”, e partiu em busca do empate, dando campo para o ataque brasileiro aproveitar e marcar o terceiro. Aos 7, após boa trama do ataque, Elano achou o artilheiro Luis Fabiano que fuzilou o goleiro Vieira. 3 a 0 Brasil

Luis Fabiano, que já desfalcaria o Brasil na próxima partida por conta de 2 cartões, tomou o segundo amarelo na partida e foi expulso. Logo na seqüência, Dunga fez a estréia de Ramires na Seleção Principal no lugar de Elano e o meia cruzeirense entrou bem. Aos 29, Godin derrubou Kaká na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Kaká bateu bem e fez o quarto gol.

Nos últimos minutos, quem brilhou novamente foi o goleiro Júlio César. A Celeste olímpica exigiu boas defesas do camisa 1 brasileiro e ainda teve um jogador expulso, Maxi Pereira pontapeou Ramires. Final de jogo e final de jejum no Centenário.

A Seleção foi para a liderança das Eliminatórias com 24 pontos e na próxima rodada tem a chance de consolidar a liderança, já que enfrenta o vice-líder Paraguai em Recife. O Uruguai está em 5º com 17 e na próxima rodada vai a Caracas enfrentar a Venezuela.

Outros jogos

Bolívia 0x1 Venezuela
Rivero(contra)


Argentina 1x0 Colômbia
Diaz

Paraguai 0x2 Chile
Matias Fernandez e Suazo

Peru 1x2 Chile
Vargas; Vite e Tenório

Classificação após 13 rodadas

1º Brasil – 24pts (18SG)
2º Paraguai – 24pts (9SG)
3º Chile – 23pts
4º Argentina – 22pts
5º Uruguai – 17pts (7SG)
6º Equador – 17pts (-4SG)
7º Venezuela – 16pts
8º Colômbia – 14pts
9º Bolívia – 12pts
10º Peru – 7pts

Próxima rodada – 10/06

18h – Equador x Argentina
20h – Colômbia x Peru
21h50 – Brasil x Paraguai
22h – Venezuela x Uruguai
22h – Chile x Bolívia