sábado, 12 de julho de 2008

Brasil conquista o Hepta do Grand Prix

Share |

Por Leonardo Martins


O vôlei feminino do Brasil está em festa, pois a Seleção conquistou o seu 7º título no Grand Prix com uma rodada de antecipação. O título veio com uma vitória sobre as cubanas, eternas rivais nossas no esporte, por 3 sets a 0 nesta madrugada em Yokohama no Japão.

O Brasil dominou o jogo inteiro, com um bom bloqueio, fechou o 1º set de forma arrasadora em 25 a 14. O segundo set foi na mesma batida que o 1º e as meninas fecharam em 25 a 15. Com o normal relaxamento no 3º set. as cubanas equilibraram um pouco a partida, mas o Brasil fechou em 25 a 20, comemorando o título do Grand Prix com uma rodada de antecipação. O Brasil fecha sua participação no Grand Prix na manhã deste domingo, quando enfrenta as japonesas.

A Seleção já havia conquistado esta competição em 94, 96, 96, 2004, 2005 e 2006. Agora o pensamento das meninas é na Conquista do ouro inédito em Pequim.

Os homens vencem em BH

Também no vôlei, mas só que no Masculino, o Brasil venceu a França por 3 sets a 0 em Belo Horizonte, o jogo foi válido pela 5ª rodada da Liga Mundial. Os homens venceram com parciais de 25/22, 25/17 e 27/25. As duas equipes voltam a se enfrentar amanhã, também na capital mineira.

Mais líder do que nunca !

Share |
Por Maurício Fernando

Corinthians atropela Marilia no Pacaembu, com direito a penalti defendido pelo goleiro Felipe, e abre seis pontos de vantagem para o vice líder Barueri.

Quem viu apenas o resultado pode ter se iludido (normal), e julgado que foi um verdadeiro show corintiano, o placar em si foi muito bom, porém a apresentação não foi tão brilhante quanto parece. A equipe da casa sentiu, no início, as ausências de Douglas e Herrera suspensos, além do volante Fabinho, que ainda está com conjuntivite bacteriana. E para piorar, logo no início, o Timão perdeu dois jogadores por contusão, o lateral Alessandro por uma fisgada na coxa, e o volante Nilton, que fraturou o nariz, após choque infantil com o zagueiro William, da mesma equipe, no lugar dos dois, entraram, o estreante Denis e Carlos Alberto, respectivamente.


A equipe corintiana encontrava muitas dificuldades para furar o bloqueio da equipe do interior paulista, e o Marília não assustava. Até que aos 20 minutos, após confusão na área, Acosta é derrubado, e o juiz marca pênalti a favor do Corinthians, que é batido por Chicão, que com perfeição desloca o goleiro e abre o placar. A equipe de Parque São Jorge seguia dominando a partida, mas não transformava o domínio em chances claras, e o Marília seguia apático, até o fim do primeiro tempo, quando resolveu pressionar, sem sucesso.

Na volta do intervalo, o técnico Jorge Raulli, do Marília colocou Thiago Rodrigues em campo, a fim de dar mais mobilidade a equipe, mas quem quase marcou, foi o Corinthians, após bom cruzamento de Dentinho, Acosta cabeceia no canto, para bela defesa de Giovanni.

Mas aos cinco minutos, o jovem goleiro acabou falhando logo depois, aos cinco minutos, após chute fraco de Dentinho, a bola passa entre as pernas de Giovanni, era o segundo gol corintiano. Não satisfeito, Dentinho ampliou aos dezesseis, após rebote na cobrança da falta, tocando no canto esquerdo.

Um minuto depois porém, a equipe perdeu Acosta, que foi expulso em um carrinho inexplicável em uma jogada na intermediária. Aos 22, foi a vez de Eduardo Ramos falhar, ele colocou a bola na mão dentro da área, e o juiz Wilson Seneme marcou pênalti. Foi ai que brilhou a estrela do goleiro Felipe, que defende de forma espetacular, a cobrança de João Victor, e vibra muito, era tudo o que precisava após sua volta.

Com isso, o Marília não teve mais forças, e para piorar, o goleiro Giovanni resolveu se atrapalhar mais uma vez, ao pegar com as mãos um recuo de bola. O árbitro marcou tiro livre indireto, na cobrança, André Santos ampliou, era o quarto gol corintiano. No final, ja em ritmo de olé, a equipe da casa ainda teve fôlego para ampliar, após tabelar com Lulinha, o estreante Dênis chutou a para o gol, a bola ainda bateu no goleiro, antes de entrar de mansinho, dando numeros finais a goleada, 5 a 0.

Com esse resultado, o Corinthians segue lider invicto após 10 rodadas, com 26 pontos, seis de vantagem para o vice líder Barueri, o timão enfrenta o Santo André, no Abc na próxima rodada. Ja o Marília encontra-se em situação delicada, com apenas 10 pontos, é o decimo oitavo colocado, na zona de rebaixamento, a equipe do interior enfrenta o São Caetano na próxima rodada em Marília.

Transferências diárias – 11/07/08

Share |
Por Matheus Mandy

Rio Branco-SP
Butti(V-Volta Redonda)

Internacional
Rosinei(V-Múrcia-ESP)

Brasiliense
Vanderlei(A-Botafogo)

Vitória da Setúbal-POR
Bruno Moraes(A-Porto-POR)

Bangu
Gleison(V-Figueirense)

América-RN
Aloisio(LE-Desportiva)