quarta-feira, 2 de abril de 2008

Tarde de emoções na Champions League

Share |

Por Leonardo Martins


Na tarde desta quarta-feira foi fechada a rodada de ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões. Foram dois jogos com muita emoção, confira como foi:

Fenerbahçe-TUR 2x1 Chelsea-ING

Em um jogo histórico para o futebol turco, já que foi a 1ª vez que uma equipe daquele país disputa uma partida de quartas-de-final da Liga, o Fenerbahçe, praticamente um time turco-brasileiro (devido a legião de jogadores brasileiros ou que já atuaram no Brasil, casos de Deivid, Lugano, Alex e Roberto Carlos, além do técnico Zico), recebeu o Chelsea em Istambul. Com o apoio da torcida fanática, o Fener conseguiu uma virada histórica em cima dos ingleses por 2 a 1 e saiu na frente em busca da vaga a inédita semifinal.

O 1º tempo foi de total domínio inglês e não demorou a abrir o placar. Aos 12 minutos, Malouda cruzou da esquerda e o atacante brasileiro Deivid marcou contra para os ingleses. Deivid, que depois se redimiria do erro. O Chelsea queria matar o confronto hoje, por isso, continuou em cima dos turcos. Aos 17, Essien acertou o travessão de Volkan e, logo depois, Drogba manda de cabeça para fora. A equipe turca só assustou com Vederson aos 26 minutos.

Zico arrumou o time no intervalo e o Fenerbahçe voltou melhor para o 2º tempo. Criando chances de empate com Alex e Kezman, mas eles erraram o gol de Cudicini. Aos 9 minutos, entrou Kazim, que deu mais movimentação à equipe turca e ainda marcou o gol de empate. Aos 19, ele recebe livre na área e fuzila o goleiro do Chelsea, festa no estádio. O Fener continuou em busca da virada, porém Ballack exigiu 2 ótimas intervenções do goleiro Turco. Deivid queria se redimir do gol contra e teve 2 chances para isso. Na 1ª, o atacante furou um voleio na área. Mas na 2ª, ele conseguiu e marcou o gol da vitória. Aos 35, Deivid acertou um lindo chute no ângulo e fez o estádio tremer. Era a virada do time turco e o sonho das semifinais ficando mais perto. O Fener joga por um empate para chegar as semifinais, na partida de volta, semana que vem, em Londres. O Chelsea precisa de uma vitória simples.

Arsenal-ING 1x1 Liverpool-ING

No clássico inglês desta fase da Liga, Arsenal e Liverpool ficaram no empate por 1 a 1 na casa do time londrino. Os donos da casa começaram melhor e pressionaram o gol do Liverpool, 1º foi Van Persie que exigiu ótima defesa do goleiro espanhol do Liverpool. Na 2ª chance de gol, os Gunners abriram o placar. Aos 23, Van Persie cruza para Adebayor, de cabeça, mandar para o gol dos Reds. Festa no Emirates. Porém, a festa do Arsenal durou pouco, exatamente 3 minutos. Foi o tempo que o Liverpool demorou para empatar. Aos 26, Kuyt dividiu a bola e, de carrinho, empatou para o time da terra dos Beatles. O gol equilibrou a partida e as chances pouco apareceram até o intervalo. Na 2ª etapa, o Arsenal partiu em busca da vitória, mas esbarrou na falta de pontaria de seus atacantes. O Liverpool segurou o empate que lhe deu a vantagem do empate sem gols em sua casa, semana que vem para passar as semifinais.


As partidas de volta desta fase acontecerão no meio da semana que vem e terão cobertura completa do Esporte é Vida!! Confiram

Santos humilha o San José

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite desta terça-feira, o Santos recebeu os bolivianos do San José em um jogo válido pelo grupo 6 da Copa Libertadores. O Santos vingou em grande estilo a derrota na Bolívia e goleou a equipe boliviana por 7 a 0, ficando em uma boa situação no grupo.

O Santos não perdeu muito tempo. Engasgado com a derrota em Oruro, foi para cima do San José e, desde o início, apertou o time boliviano. Logo aos quatro minutos, Kléber acertou uma bomba de pé esquerdo e obrigou o goleiro Vaca a fazer boa defesa. Aos sete e 14 minutos, Wesley teve mais duas chances e desperdiçou ambas. O gol santista estava maduro. Os gols, aliás. E eles começaram a sair aos 17. Kléber cobrou falta com precisão na cabeça de Domingos, que golpeou firme, livre de marcação, e abriu o placar.O San José mostrou que só vai bem a 3.700 metros de altitude. Sem este aliado, é uma equipe muito limitada. Falha nos passes, nos arremates a gol e na marcação. Sorte do Santos, que ampliou aos 22. Molina recebeu pelo meio, limpou a jogada e bateu colocado, de canhota. Acertou o canto esquerdo. O colombiano fez mais um aos 32. Wesley fez jogada individual e passou para o meia gringo, que bateu de chapa, bem no canto esquerdo. 3 a 0 Santos. A vitória estava definida. Para piorar a situação dos visitantes - e tristeza da grande torcida boliviana que compareceu à Vila Belmiro (dez ônibus no total) - o lateral Palácios acertou uma entrada criminosa em Kléber e acabou expulso. O show santista seria aumentado no 2º tempo.

Com a vitória muito bem encaminhada, o Santos diminuiu o ritmo e apenas administrava, com toques de lado e procurando apenas atacar na boa. Apesar do amplo domínio santista, quem fazia a festa era a torcida boliviana. Isso mesmo. Os visitantes cantavam e até arriscavam um olé nas raras vezes que o San José acertava passe. Mas a torcida santista era maioria e voltou a vibrar e a calar os torcedores do San José aos 18 minutos, quando Molina marcou seu terceiro gol, o quarto do Peixe, completando de primeira mais um cruzamento perfeito de Kléber. Faltava o do artilheiro. Após o quarto gol e diante de tamanha facilidade, começou um movimento para que Kléber Pereira deixasse sua marca. Os santistas pegavam a bola e sempre buscavam o goleador. Até que, aos 35, saiu o gol do matador. Kléber cobrou falta da esquerda, à meia-altura, e o seu xará completou de pé esquerdo. A bola ainda bateu no goleiro antes de entrar. A torcida ainda comemorava o gol de Kléber, quando Michael Jackson Quiñonez marcou seu primeiro gol com a camisa do Peixe. Ele invadiu a área pela esquerda e tocou por baixo do goleiro. Olé na Vila! Calma, internauta ainda não acabou. Aos 41, Molina ainda fez mais um. Não perca a conta, é o sétimo gol, o quarto de Molina. Ele recebeu pela direita, cortou para dentro e chutou certeiro. Final de jogo na Vila e a goleada impiedosa feita pelos santistas caiu como uma luva para a torcida que estava triste após a eliminação precoce no Campeonato Paulista.

O Santos se isolou na vice-liderança do grupo 6 da Libertadores com 7 pontos e na semana que vem, a equipe santista vai ao México enfrentar o Chivas. O San José recebe o Cúcuta da Colômbia em Oruro e precisa da vitória para continuar com chances.