quarta-feira, 2 de abril de 2008

Santos humilha o San José

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite desta terça-feira, o Santos recebeu os bolivianos do San José em um jogo válido pelo grupo 6 da Copa Libertadores. O Santos vingou em grande estilo a derrota na Bolívia e goleou a equipe boliviana por 7 a 0, ficando em uma boa situação no grupo.

O Santos não perdeu muito tempo. Engasgado com a derrota em Oruro, foi para cima do San José e, desde o início, apertou o time boliviano. Logo aos quatro minutos, Kléber acertou uma bomba de pé esquerdo e obrigou o goleiro Vaca a fazer boa defesa. Aos sete e 14 minutos, Wesley teve mais duas chances e desperdiçou ambas. O gol santista estava maduro. Os gols, aliás. E eles começaram a sair aos 17. Kléber cobrou falta com precisão na cabeça de Domingos, que golpeou firme, livre de marcação, e abriu o placar.O San José mostrou que só vai bem a 3.700 metros de altitude. Sem este aliado, é uma equipe muito limitada. Falha nos passes, nos arremates a gol e na marcação. Sorte do Santos, que ampliou aos 22. Molina recebeu pelo meio, limpou a jogada e bateu colocado, de canhota. Acertou o canto esquerdo. O colombiano fez mais um aos 32. Wesley fez jogada individual e passou para o meia gringo, que bateu de chapa, bem no canto esquerdo. 3 a 0 Santos. A vitória estava definida. Para piorar a situação dos visitantes - e tristeza da grande torcida boliviana que compareceu à Vila Belmiro (dez ônibus no total) - o lateral Palácios acertou uma entrada criminosa em Kléber e acabou expulso. O show santista seria aumentado no 2º tempo.

Com a vitória muito bem encaminhada, o Santos diminuiu o ritmo e apenas administrava, com toques de lado e procurando apenas atacar na boa. Apesar do amplo domínio santista, quem fazia a festa era a torcida boliviana. Isso mesmo. Os visitantes cantavam e até arriscavam um olé nas raras vezes que o San José acertava passe. Mas a torcida santista era maioria e voltou a vibrar e a calar os torcedores do San José aos 18 minutos, quando Molina marcou seu terceiro gol, o quarto do Peixe, completando de primeira mais um cruzamento perfeito de Kléber. Faltava o do artilheiro. Após o quarto gol e diante de tamanha facilidade, começou um movimento para que Kléber Pereira deixasse sua marca. Os santistas pegavam a bola e sempre buscavam o goleador. Até que, aos 35, saiu o gol do matador. Kléber cobrou falta da esquerda, à meia-altura, e o seu xará completou de pé esquerdo. A bola ainda bateu no goleiro antes de entrar. A torcida ainda comemorava o gol de Kléber, quando Michael Jackson Quiñonez marcou seu primeiro gol com a camisa do Peixe. Ele invadiu a área pela esquerda e tocou por baixo do goleiro. Olé na Vila! Calma, internauta ainda não acabou. Aos 41, Molina ainda fez mais um. Não perca a conta, é o sétimo gol, o quarto de Molina. Ele recebeu pela direita, cortou para dentro e chutou certeiro. Final de jogo na Vila e a goleada impiedosa feita pelos santistas caiu como uma luva para a torcida que estava triste após a eliminação precoce no Campeonato Paulista.

O Santos se isolou na vice-liderança do grupo 6 da Libertadores com 7 pontos e na semana que vem, a equipe santista vai ao México enfrentar o Chivas. O San José recebe o Cúcuta da Colômbia em Oruro e precisa da vitória para continuar com chances.

Nenhum comentário: