segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Giro Esportivo

Share |
Por Leonardo Martins

- Copa Davis

O Brasil volta a 2ª divisão da Copa Davis. Na sexta-feira, os tenistas brasileiros já haviam perdido as partidas de simples no confronto contra a Áustria. No sábado foi disputada a partida de duplas, em mais uma atuação ruim do Brasil, a dupla Guga e Sá foram arrasados pelos austríacos, 3 a 0. com o resultado, a Áustria fechou o confronto em 3 jogos a 0 e volta ao grupo mundial da Davis.

- Vaga para Pequim-08

A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica garantiu vaga para as Olimpíadas de Pequim durante o mundial disputado na Grécia. Mesmo com o 12º lugar no mundial, as meninas conseguiram a vaga por meio a um convite da Federação Internacional de Ginástica Rítmica, que também convidou as gregas. A Rússia ganhou o ouro, a Itália a prata e a Bielo-Rússia com o bronze na competição

- Stock Car

Ontem foi disputada a última prova da fase de classificação da temporada da Stock Car, no Autródomo de Brasília. Em uma corrida movimentada, Hoover Orsi ganhou a corrida e conseguiu a classificação para a super final, o veterano Ingo Hoffman chegou em segundo e Enrique Bernoldi terminou em terceiro. Agora somente 10 pilotos continuam para a super final, disputada nas próximas 4 etapas e que decidirá o campeão da temporada.

- Moto GP

Ontem saiu o campeão da temporada 2007 da Moto GP e depois de uma hegemonia do italiano Valentino Rossi, que dominou a categoria por muitos anos, um piloto conseguiu chegar ao título. Com o 6º lugar obtido no GP do Japão, em Montegi, o australiano Cassey Stoner, de 21 anos, conseguiu o título de 2007 com 3 provas de antecedência. Stoner se tornou o 2º piloto mais jovem a conseguir o título, ficando só atrás do Americano Freddie Spencer. O vencedor da etapa foi o italiano Loris Capirossi e o brasileiro Alexandre Barros terminou em oitavo.

- É campeão

O Rexona se sagrou tricampeão da Copa Salompas de Vôlei, torneio que reúne as principais equipes do mundo no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A equipe do técnico Bernardinho derrotou na final o seu eterno rival, o Finasa/Osasco, por 3 sets a 1 (23/25, 25/20, 25/18 e 25/17). O Minas ficou com o bronze derrotando o Winiary Kalisz da Polônia por 3 a 0 (25/13, 25/23, 25/21) , na decisão do 3º lugar.

Palmeiras vence e dorme na zona da Libertadores

Share |

Por Saimon Nouh


Após 44 anos o Palmeiras encerra uma temporada só com vitórias sobre o Corinthians. Neste domingo, o time de Caio Junior ganhou do maior rival por 1 a 0, no Morumbi, gol de Nen, foi a 43 pontos e voltou a figurar no G-4, grupo de equipes que asseguram vaga na Copa Libertadores da América de 2008.

Já o Corinthians perdeu pela terceira vez seguida por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro e com 33 pontos terminou rodada na zona do rebaixamento. Foi ultrapassado pelo Náutico, Atlético-MG e Atlético-PR e caiu para a 17ª colocação. Por isso, ao fim da partida, os jogadores do Corinthians saíram do campo sem dar nenhuma entrevista e muito chateados com a derrota. Na arquibancada a torcida do verdão gritava: " ão, ão, ão, segunda divisão.”.

Pelos lados do Palmeiras, houve muita comemoração. No comando de Caio Junior o Palmeiras venceu os três clássicos em 2007. Um foi o 3x0 no Paulistão. No Brasileirão foram duas vitórias simples por 1x0.


O primeiro tempo foi fraco e teve poucos lances de ataque. Os melhores saíram dos pés de Caio e Valdivia, que foram os destaques do Palmeiras no jogo. O técnico José Augusto escalou apenas um atacante, Finazzi, e sua equipe não teve qualidade para criar. Nos minutos iniciais, a equipe do técnico Caio Júnior assustou duas vezes, com Nen, em um lance parecido com o do gol, e Martinez, mas parou no goleiro Felipe. Depois disso, a partida ficou truncada no meio-campo, com muitos erros de passe. Somente aos 43min Felipe voltou a trabalhar novamente, em um chute de Caio. Já o Corinthians ameaçava nas bolas paradas. Quando a jogada saía pela linha de fundo Nen e David cortavam todas e vibravam com cada jogada.

Assim como nos 45 minutos iniciais, o time de Parque Antarctica voltou para o segundo tempo mais objetivo, com Valmir no lugar de Leandro. Caio bateu falta por cobertura e Felipe teve pular para botar para escanteio. Pouco depois houve outra falta desta vez de Bruno Octávio sobre Makelele pelo lado esquerdo. Caio foi para a bola de novo. Não bateu direto, mas cruzou na cabeça de Nen que cabeceou firme para o gol. Em vantagem no placar, o Palmeiras recuou e o adversário passou a tomar a iniciativa em campo. Entretanto, as substituições do técnico José Augusto, que colocou Arce durante o intervalo para ter dois atacantes, não surtiram efeito. Sem qualidade para criar, o Corinthians não exigiu muito do goleiro Diego Cavalieri.

PALMEIRAS
Diego Cavalieri; Wendel, David, Nen (Edmílson) e Leandro (Valmir); Pierre, Makelele, Martinez e Valdivia; Caio (Luiz Henrique) e Max
Técnico: Caio Júnior

CORINTHIANS
Felipe; Iran, Betão, Fábio Braz e Carlão; Bruno Octávio, Vampeta (Carlos Alberto), Rosinei (Clodoaldo), Héverton e Aílton (Arce); Finazzi
Técnico: José Augusto

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Ednilson Corona e Nilson de Souza Monção
Público pagante: 18.591 pagantes
Cartões amarelos: Bruno Octávio, Clodoaldo e Betão (Corinthians); Valmir, Valdivia, Pierre e Max (Palmeiras)

Grêmio vence e chega ao G-4

Share |

Por Saimon Nouh


No quarto encontro entre Grêmio e Santos nesta temporada, os gaúchos se deram melhor e ganharam por 1 a 0, gol marcado por Marcel em cobrança de falta, na tarde deste sábado, no Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro. Além da derrota no campo, o Santos perdeu a vaga entre os quatro primeiros, vaga que é agora do Palmeiras.

Com o resultado desta rodada, o Grêmio confirmou a vantagem sobre o alvinegro em 2007. Na Libertadores da América foi uma vitória para cada lado, e no Campeonato Brasileiro houve um empate no primeiro turno. A equipe de Mano Menezes chega aos 44 pontos e está na terceira posição. Na próxima rodada enfrenta o quase rebaixado Juventude e tem tudo para disparar em relação aos outros adversários.

A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo estaciona nos 42 pontos, e perde seu lugar na tabela justamente para o Grêmio. Para se recuperar, volta à Vila Belmiro na próxima rodada para o difícil jogo contra o Vasco.


O Grêmio começou dominando o confronto, sem deixar o Santos sair do campo de defesa, o que deixava Vanderlei Luxemburgo irritado. Com o controle do meio de campo, os donos da casa rondavam a meta santista, mas não conseguia passar pela zaga, e apenas nos escanteios Fábio Costa tinha trabalho. Só depois dos 25 minutos os visitantes começaram a fugir da marcação, e com boas triangulações, mostravam que poderiam surpreender no contra-ataque. Com mais tranqüilidade para trocar passes, o Santos equilibrava a partida, chegava à área com perigo, mas não conseguiu abrir o placar até o intervalo.

Com três minutos na etapa final, Kleber recebeu na frente da área a tentou por cobertura, mas o goleiro gremista, atento, espalmou para escanteio. Os times mostravam mais disposição na busca do gol, deixando a partida aberta. E não demorou para Marcel balançar as redes.
Em falta na entrada da área, aos 10, o atacante gremista bateu bem, sem chances para Fabio Costa que não poderia fazer nada no lance, 1x0 Grêmio. O Grêmio mostrava motivação e parecia mais próximo de aumentar a vantagem. Com paciência, o Santos mantinha a posse de bola, mas até o apito final não teve forças para passar pela retranca gaúcha.

Começa o melhor torneio de clubes do Mundo

Share |

Por Saimon Nouh


Começou nesta semana o melhor torneio de clubes do Mundo, a UEFA Champions League ou Liga dos Campeões da Europa. São 32 times brigando por 16 vagas nas oitavas de final, onde depois haverá mata-mata. Os principais clubes venceram. As grandes zebras da rodada foram o empate do Chelsea e a derrota da Internazionale. Veja agora os placares, gols, fichas e comentário dos 16 jogos:


Grupo A

Porto-POR 1x1 Liverpool-ING

No Estádio do Dragão, Porto e Liverpool fizeram um jogo razoável. Os dois gols saíram no primeiro tempo. Após o empate do Liverpool ambas as equipes mais se defendiam do que atacavam. O resultado final foi bom para o Liverpool. O Porto esperava um começo melhor e agora vai precisar vencer fora de casa.
Logo no inicio do jogo Sektioui invadiu a área e foi derrubado por Pepe Reina. O argentino Lucho González bate forte e abre o placar para os portugueses. Pouco tempo depois o Liverpool empatou com um gol de cabeça do holandês Dirk Kuyt. E o jogo terminou assim, Porto 1x1 Liverpool.
PORTO: Nuno; Bosingwa, João Paulo, Bruno Alves e Jorge Fucile; Paulo Assunção, Lucho González e Raúl Meireles (Mariano González); Sektioui (Farias), López e Quaresma
LIVERPOOL: Reina; Arbeloa, Hyypiä, Carragher e Finnan; Babel (Fábio Aurélio), Gerrard, Mascherano e Pennant; Kuyt e Fernando Torres (Voronin)

Marselha-FRA 2x0 Besiktas-TUR

O Olympique de Marselha conseguiu um grande resultado na estréia na Champions League. Com gols de Rodriguez e Cissé os franceses derrotaram o time turco. Três brasileiros estavam na partida. O meia Ricardinho e os atacantes Bobô e Márcio Nobre. Os gols da vitória saíram nos minutos finais. Aos 31min Rodriguez marcou o primeiro. Já nos acréscimos Djibril Cissé matou o jogo. Com a vitória o Olympique lidera o Grupo 1, enquanto que o Besiktas é o lanterna.
MARSELHA: Mandanda; Bonnart, Faty, Rodriguez e Taiwo; Cana, Nasri (M'Bami), Zenden (Valbuena), Ziani e Niang; Cissé (Gragnic)
BESIKTAS: Ankan; Kurtulus (Kas), Diatta, Toraman e Uzulmez; Cisse, Delgado (Higuain), Ozkan e Ricardinho (Avci); Tello e Bobô

Grupo B

Chelsea-ING 1x1 Rosenborg-NOR


O Chelsea tropeçou em casa diante do mediano time do Rosenborg. Esse empate fez com que o técnico José Mourinho se demitisse. O Chelsea não jogou com seus principais jogadores: os meias Frank Lampard e Michael Ballack e o atacante marfinense Didier Drogba, mas mesmo sim tinha bons jogadores: Florent Malouda, Joe Cole e Andryi Shevchenko. O Rosenborg não tinha as estrelas do Chelsea, mas tinha um time mais competente em campo. Um time que abriu o placar com o zagueiro Koppinen. O resultado era ridículo para o Chelsea. No segundo tempo, José Mourinho colocou Ben-Haim e Wright-Phillips. O time ganhou mais velocidade e Shevchenko empatou o jogo que não saiu desse placar.
CHELSEA: Cech; Belletti, Terry, Alex e Ashley Cole (Ben-Haim); Essien, Makelele, Joe Cole (Wright-Phillips) e Malouda; Kalou e Shevchenko
ROSENBORG: Hirschfeld; Strand, Basma (Kvarme), Koppinen e Dorsin; Skjelbred (Iversen), Sapara (Konan), Riseth, Tettey e Traoré; Koné

Schalque-ALE 0x1 Valencia-ESP

O Valencia começou muito bem a fase de grupos da UCL. Depois de eliminar facilmente o Elfsborg da Suécia na fase preliminar, os espanhóis pegaram um grupo difícil, mas mostraram que tem capacidade de passar as oitavas de final. O gol solitário do jogo foi marcado pelo atacante espanhol David Villa. Com a vitória o Valencia lidera a chave com 3pts, enquanto que o Schalque é o lanterna isolado com nenhum ponto ganho.
SCHALQUE: Neuer; Rafinha (Großmüller), Westermann, Bordon e Pander; Ernst, Jones, Rakitic e Halil Altintop (Lovenkrands); Asamoah (Özil) e Kurany
VALENCIA: Canizares; Miguel, Albiol, Marchena e Moretti; Albelda, Helguera, Silva e Angulo (Joaquin); Morientes (Arizmendi) e Villa (Sunday)


Grupo C

Real Madrid-ESP 2x1 Werder Bremen-ALE


O Real Madrid venceu o Werder Bremen na Alemanha no sufoco por 2x1. O jogo contou com cinco brasileiros em campo, mas nenhum deles acabou fazendo gol. O Real saiu na frente com o espanhol Raul. A comemoração durou um minuto, pois Boubacar Sanogo conseguiu o empate para os alemães, resultado que já estava de bom tamanho. O Werder segurou o empate até os 29min do segundo tempo, mas ai brilhou a estrela de Ruud Van Nistelrooy. O craque holandês marcou o gol que deu a vitória aos Merengues, que lideram o grupo C da competição.
REAL MADRID: Casillas; Sergio Ramos, Metzelder, Cannavaro e Marcelo; Gago, Guti (Drenthe), Sneijder e Higuain (Robinho); Raul (Robben) e Van Nistelrooy
WERDER BREMEN: Wiese; Pasanen, Naldo, Mertesacker e Tosic; Baumann, Jensen, Diego e Vranjes; Rosenberg (Hugo Almeida) e Sanogo

Olympiakos-GRE 1x1 Lazio-ITA

Na Grécia aconteceu um dos jogos mais fracos da primeira rodada. Olympiakos e Lazio não tiveram muitas chances de gol e com isso o placar terminou empatado. Os gregos abriram o placar apenas na segunda etapa. O gol foi marcado por Galletti. A festa grega durou vinte minutos, pois o lateral-esquerdo Zauri empatou o jogo e deu números finais ao jogo, 1x1.
OLYMPIAKOS: Nikopolidis; Patsatzoglou (Kovacevic), Antzas, Zewlakow e Domi; Torossidis, Galletti e Ledesma e Stoltidis; Djordjevic e Lua Lua
LAZIO: Ballota; De Silvestri (Scaloni), Stendardo, Cribari e Zauri; Ledesma, Mudingayi, Manfredini (Del Nero) e Mauri (Mutarelli); Pandev e Rocchi

Grupo D

Milan-ITA 2x1 Benfica-POR


No San Siro, o atual campeão Milan começou bem a caminhada rumo ao bi-campeonato da UEFA Champions League. Os italianos derrotaram o Benfica, time dos brasileiros Edcarlos e Léo. O Milan tinha Dida, Emerson e Kaká. O Milan abriu o placar logo no começo com um golaço de falta de Andrea Pirlo. O gol fez o Benfica ir para cima. Não adiantou, e em um contra-ataque Inzaghi bateu forte na bola e fez 2x0 Milan. O Benfica se fechou para não levar mais gols e conseguiu descontar apenas nos acréscimos com um gol do bom atacante português Nuno Gomes. Fim de jogo, Milan 2x1.
MILAN: Dida; Oddo (Bonera), Nesta, Kaladze e Jankulovski; Ambrosini, Gattuso, Seedorf (Emerson), Pirlo e Kaká; Inzaghi (Gilardino)
BENFICA: Quim; Luís Filipe, Miguel Victor (Binya), Edcarlos e Léo; Maxi Pereira, Katsouranis e Rui Costa (Nuno Assis); Di Maria e Rodríguez; Cardozo (Nuno Gomes)

Shakthar-UCR 2x0 Celtic-ESC


O primeiro gol da UEFA Champions League saiu na Ucrânia. E foi de um brasileiro: Brandão, logo com 4min de jogo o Shakthar abriu o placar contra o atual campeão escocês, o Celtic. E apenas 7 minutos depois do gol de Brandão, o italiano Lucarelli marcou o segundo do Shakthar, resultado surpreendente até para os torcedores do Shakthar, que temiam as cobranças de falta de Nakamura, que fez um péssimo jogo e foi substituído por McGeady no inicio do segundo tempo. Depois dos dois gols, o Shakthar administrou a vantagem e venceu por 2x0.
SHAKTHAR: Pyatov; Srna, Hubschman, Kucher e Rat; Lewandowski, Ilsinho, Fernandinho (Duljaj) e Jadson (Nery Castillo); Lucarelli (Hladky) e Brandão
CELTIC: Boruc; Wilson, Caldwell, McManus e Naylor; Hartley, Donati, Nakamura (McGeady) e Brown; McDonald (Killen) e Hesselink (Zurawski)

Grupo E


Rangers-ESC 2x1 Stuttgart-ALE

O Rangers venceu de virada o atual campeão alemão e começou bem sua caminhada rumo à classificação para as oitavas de final. O Stuttgart começa mal o grupo da morte.
Os três gols do jogo saíram no segundo tempo. Aos 11min o artilheiro alemão Mario Gomez abriu o placar para o Stuttgart, calando os torcedores do Rangers. A alegria durou 5 minutos, tempo suficiente para Adam empatar em 1x1. Passou mais um tempo e o artilheiro do Rangers no Campeonato Escocês, Darcheville marcou de pênalti e decretou a vitória dos mandantes.
RANGERS: McGregor; Hutton, Cuéllar, Weir e Papac; Hemdani, Whittaker (Faye), Ferguson, Adam (Beasley) e Thomson; Darcheville (Novo)
STUTTGART: Schäfer; Osório, Tasci, Fernando Meira e Boka; Pardo, Hilbert, Kedhira (Basturk) e Da Silva (Ewerthon); Cacau e Mario Gomez


Barcelona-ESP 3x0 Lyon

O Barcelona entrou em campo com suas maiores estrelas, menos com o camaronês Samuel Eto'o que se recupera de contusão. Mesmo sem ele o Barcelona passou fácil pelo Lyon. O primeiro gol dos espanhóis foi contra. O lateral-direito Clerc teve a infelicidade da marcar contra seu time. Até os 35min do segundo tempo o Barcelona vencia por 1x0 e tomava pressão do Lyon, mas aí Messi praticamente matou o jogo e fez 2x0. E não acabou. Nos acréscimos foi à vez de Henry marcar seu primeiro gol na UCL com a camisa do Barcelona. Fim de jogo do Camp Nou, 3x0 Barcelona.
BARCELONA: Valdés; Zambrotta, Marquez, Milito e Abidal; Yaya Touré, Xavi (Giovani) e Deco; Ronaldinho (Iniesta), Messi (Bojan) e Henry
LYON: Vercoutre; Clerc, Squillaci, Bodmer e Réveillère; Toulalan, Källström (Keita), Juninho e Govou; Belhadj (Baros) e Benzema (Ben Arfa)

Grupo F


Roma-ITA 2x0 Dínamo de Kyev-UCR


A Roma venceu o Dínamo de Kyev por 2x0 e lidera o Grupo F da Liga dos Campeões. O jogo foi até certo ponto fácil. Logo aos 9min, Perrotta abriu o placar para a Roma. Foi o primeiro gol da rodada de quarta-feira. O jogo foi rolando, vários brasileiros entravam e saiam nos dois times. Doni, Juan, Taddei e Mancini pela Roma. Corrêa, Michael e Kleber pelo Dínamo, mas o placar ainda era o mesmo, 2x0. Querendo resolver o jogo logo, a Roma marcou com Franchesco Totti. E o jogo terminou assim mesmo, Roma 2x0 Dínamo Kyev.
ROMA: Doni, Cassetti, Mexes, Juan (Ferrari) e Tonetto; De Rossi, Aquilani (Pizarro), Taddei, Perrotta e Mancini (Giuly); Totti
DINAMO: Shovkovskyi; Fedorov, Gavrancic, Markovic e Yussuf; Mikhalik, El Kaddouri, Gusev (Corrêa) e Michael (Rebrov); Bangoura e Shatskikh

Sporting-POR 0x1 Manchester United-ING

O Manchester United venceu mas não convenceu a sua torcida na estréia da UCL. Com um gol solitário de Cristiano Ronaldo, que voltava ao Estádio José Alvalade, assim como Nani, os diabos vermelhos tem tudo para se classificar com facilidades para a próxima fase. A equipe promoveu a estréia de Carlos Tevez em Champions League. O argentino entrou no lugar do autor do gol, mas jogou apenas 5 minutos. O Sporting que tem os brasileiros Anderson Polga, Gladstone e Liédson deve se preocupar mais com o Campeonato Português, do que com a UCL.
SPORTING: Stojkovic; Abel, Tonel, Anderson Polga e Ronny (Pereirinha); Veloso, Izmailov (Vukcevic), João Moutinho e Romagnoli (Purovic); Djaló e Liédson
MANCHESTER: Van der Sar; Brown, Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick, Scholes, Nani e Giggs (Anderson); Cristiano Ronaldo (Tevez) e Rooney (Saha)

Grupo G


PSV-HOL 2x1 CSKA-RUS


O PSV bateu o CSKA Moscou e começa bem a fase de grupos, etapa que o time passou nos últimos anos. O problema é na hora do mata-mata que o time não se da bem. Todos os gols saíram nos últimos 30 minutos. O PSV marcou primeiro com Lazovic, que vem fazendo bons jogos e virou titular do time (Ganhou a vaga do peruano Farfán). O PSV matou o jogo aos 36 minutos quando Perez marcou o segundo. Muita festa na Holanda com a boa estréia. Aos 43min o brasileiro Vagner Love, atacante da seleção, marcou para o CSKA. A reação parou por aí e o CSKA perdeu o jogo por 2x1.
PSV: Gomes; Salcido, Manuel da Costa, Addo e Alcides; Simons, Culina, Afellay (Perez) e Mendez (Kromkamp); Koevermans (Farfán) e Lazovic
CSKA: Mandrykin; Semberas, Ignashevich, A.Berezutski e V.Berezutski; Dudu Cearense, Krasic, Zhirkov e Rahimic (Eduardo Ratinho); Vagner Love e Jô

Fenerbahce-TUR 1x0 Internazionale-ITA

Na maior zebra da rodada o Fenerbahce venceu a Inter por 1x0. O único gol do jogo foi marcado pelo brasileiro Deivid. Aliás brasileiro foi o que não faltou em Istambul. Pelo time turco jogaram: Edu Dracena, Roberto Carlos, Alex e Deivid. Sem contar o meio brasileiro Lugano e o brasileiro naturalizado turco Mehmet Aurélio. E ainda tinha o técnico Zico. Na Inter os brasileiros foram Julio César e Maxwell. Péssimo resultado da Inter que precisará vencer PSV e CSKA agora.
FENERBAHCE: Demirel; Turaci, Lugano, Edu Dracena e Roberto Carlos; Barnz, Gokcek, Alex e Mehmet Aurélio; Deivid e Kezman (Senturk)
INTER: Julio César; Zanetti, Samuel, Lopez e Maxwell; Stankovic, Cambiasso, Dacourt (Jimenez) e Solari (Figo); Suazo (Crespo) e Ibrahimovic


Grupo H

Arsenal-ING 3x0 Sevilla-ESP

O Arsenal passou fácil pelo Sevilla e deve caminhar tranqüilo para as oitavas de final. Os gunners não tomaram conhecimento do Sevilla. O primeiro gol saiu do primeiro tempo. Foi marcado pelo espanhol Cesc Fábregas, que vive seu melhor momento na carreira. No segundo tempo o Arsenal ampliou a vantagem com Van Persie. Aos 41min o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva entrou no lugar do apagado Adebayor. Depois de ficar 3 minutos em campo o garoto marcou o terceiro do Arsenal e comemorou muito seu gol com a camisa do Arsenal. Ele mostra que vai brigar com Van Persie e Adebayor por uma vaga entre os titulares.
ARSENAL: Almunia; Sagna, Touré, Senderos e Clichy; Hleb, Fábregas, Flamini e Rosicky (Diaby); Adebayor (Eduardo da Silva) e Van Persie
SEVILLA: Palop; Daniel Alves, Esdudé, Dragutinovic e Fazio; Navas, Poulsen, Capel (Renato) e Martí (Keita); Luis Fabiano (Kerzhakov) e Kanouté

Slavia Praga-RTC 2x1 Steaua Bucarest-ROM

No jogo das equipes mais fracas da fase de grupos, o Slavia que eliminou o Ajax na fase preliminar venceu o Steaua Bucarest da Romênia por 2x1. O jogo foi sofrido. Logo no começo o Slavia marcou com o atacante Senkerik. Pouco tempo depois o lateral Goian empatou para os romenos. Na segunda etapa o meia Belaid fez o gol da vitória dos tchecos, 2x1 placar final.
SLAVIA: Vaniak; Drizd'al, Suchy, Brabec (Janda) e Latka (Hubacek); Krajcik, Belaid (Volesak), Tavares e Pudil; Senkerik e Vlcek
STEAUA: Zapata; Goian, Rada, Badoi e Marin; Lovin (Surdu), Petre, Cristocea (Croitoru) e Nicolita; Dica e Iacob (Badea)