segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Grêmio vence e chega ao G-4

Share |

Por Saimon Nouh


No quarto encontro entre Grêmio e Santos nesta temporada, os gaúchos se deram melhor e ganharam por 1 a 0, gol marcado por Marcel em cobrança de falta, na tarde deste sábado, no Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro. Além da derrota no campo, o Santos perdeu a vaga entre os quatro primeiros, vaga que é agora do Palmeiras.

Com o resultado desta rodada, o Grêmio confirmou a vantagem sobre o alvinegro em 2007. Na Libertadores da América foi uma vitória para cada lado, e no Campeonato Brasileiro houve um empate no primeiro turno. A equipe de Mano Menezes chega aos 44 pontos e está na terceira posição. Na próxima rodada enfrenta o quase rebaixado Juventude e tem tudo para disparar em relação aos outros adversários.

A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo estaciona nos 42 pontos, e perde seu lugar na tabela justamente para o Grêmio. Para se recuperar, volta à Vila Belmiro na próxima rodada para o difícil jogo contra o Vasco.


O Grêmio começou dominando o confronto, sem deixar o Santos sair do campo de defesa, o que deixava Vanderlei Luxemburgo irritado. Com o controle do meio de campo, os donos da casa rondavam a meta santista, mas não conseguia passar pela zaga, e apenas nos escanteios Fábio Costa tinha trabalho. Só depois dos 25 minutos os visitantes começaram a fugir da marcação, e com boas triangulações, mostravam que poderiam surpreender no contra-ataque. Com mais tranqüilidade para trocar passes, o Santos equilibrava a partida, chegava à área com perigo, mas não conseguiu abrir o placar até o intervalo.

Com três minutos na etapa final, Kleber recebeu na frente da área a tentou por cobertura, mas o goleiro gremista, atento, espalmou para escanteio. Os times mostravam mais disposição na busca do gol, deixando a partida aberta. E não demorou para Marcel balançar as redes.
Em falta na entrada da área, aos 10, o atacante gremista bateu bem, sem chances para Fabio Costa que não poderia fazer nada no lance, 1x0 Grêmio. O Grêmio mostrava motivação e parecia mais próximo de aumentar a vantagem. Com paciência, o Santos mantinha a posse de bola, mas até o apito final não teve forças para passar pela retranca gaúcha.

Nenhum comentário: