segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Palmeiras vence e dorme na zona da Libertadores

Share |

Por Saimon Nouh


Após 44 anos o Palmeiras encerra uma temporada só com vitórias sobre o Corinthians. Neste domingo, o time de Caio Junior ganhou do maior rival por 1 a 0, no Morumbi, gol de Nen, foi a 43 pontos e voltou a figurar no G-4, grupo de equipes que asseguram vaga na Copa Libertadores da América de 2008.

Já o Corinthians perdeu pela terceira vez seguida por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro e com 33 pontos terminou rodada na zona do rebaixamento. Foi ultrapassado pelo Náutico, Atlético-MG e Atlético-PR e caiu para a 17ª colocação. Por isso, ao fim da partida, os jogadores do Corinthians saíram do campo sem dar nenhuma entrevista e muito chateados com a derrota. Na arquibancada a torcida do verdão gritava: " ão, ão, ão, segunda divisão.”.

Pelos lados do Palmeiras, houve muita comemoração. No comando de Caio Junior o Palmeiras venceu os três clássicos em 2007. Um foi o 3x0 no Paulistão. No Brasileirão foram duas vitórias simples por 1x0.


O primeiro tempo foi fraco e teve poucos lances de ataque. Os melhores saíram dos pés de Caio e Valdivia, que foram os destaques do Palmeiras no jogo. O técnico José Augusto escalou apenas um atacante, Finazzi, e sua equipe não teve qualidade para criar. Nos minutos iniciais, a equipe do técnico Caio Júnior assustou duas vezes, com Nen, em um lance parecido com o do gol, e Martinez, mas parou no goleiro Felipe. Depois disso, a partida ficou truncada no meio-campo, com muitos erros de passe. Somente aos 43min Felipe voltou a trabalhar novamente, em um chute de Caio. Já o Corinthians ameaçava nas bolas paradas. Quando a jogada saía pela linha de fundo Nen e David cortavam todas e vibravam com cada jogada.

Assim como nos 45 minutos iniciais, o time de Parque Antarctica voltou para o segundo tempo mais objetivo, com Valmir no lugar de Leandro. Caio bateu falta por cobertura e Felipe teve pular para botar para escanteio. Pouco depois houve outra falta desta vez de Bruno Octávio sobre Makelele pelo lado esquerdo. Caio foi para a bola de novo. Não bateu direto, mas cruzou na cabeça de Nen que cabeceou firme para o gol. Em vantagem no placar, o Palmeiras recuou e o adversário passou a tomar a iniciativa em campo. Entretanto, as substituições do técnico José Augusto, que colocou Arce durante o intervalo para ter dois atacantes, não surtiram efeito. Sem qualidade para criar, o Corinthians não exigiu muito do goleiro Diego Cavalieri.

PALMEIRAS
Diego Cavalieri; Wendel, David, Nen (Edmílson) e Leandro (Valmir); Pierre, Makelele, Martinez e Valdivia; Caio (Luiz Henrique) e Max
Técnico: Caio Júnior

CORINTHIANS
Felipe; Iran, Betão, Fábio Braz e Carlão; Bruno Octávio, Vampeta (Carlos Alberto), Rosinei (Clodoaldo), Héverton e Aílton (Arce); Finazzi
Técnico: José Augusto

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Ednilson Corona e Nilson de Souza Monção
Público pagante: 18.591 pagantes
Cartões amarelos: Bruno Octávio, Clodoaldo e Betão (Corinthians); Valmir, Valdivia, Pierre e Max (Palmeiras)

Nenhum comentário: