quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Santos surpreende o líder Fluminense

Share |
Por Leonardo Martins

O líder Fluminense abriu a rodada ao enfrentar o Santos no Engenhão. O jogo era fundamental para o Flu abrir uma boa vantagem na liderança, mas o time paulista foi melhor e surpreendeu o líder ao vencer por 3 a 0.

O Flu tinha alguns desfalques importantes, Deco, machucado, e Mariano, na Seleção. Mesmo sem esses jogadores, Muricy resolveu manter os 4 defensores. Já o Santos, também estava com desfalques, Edu Dracena e Marquinhos.

Quando a bola rolou o que se viu foi um Fluminense fora de sintonia e que marcava mal, dando muitos espaços aos santistas e pouco atacava. Quem criou as melhores chances da etapa foi o time alvinegro. Alan Patrik, por duas vezes, Neymar e Zé Eduardo desperdiçaram  boas chances  de marcar.

Já o Tricolor, apresentava confusão no ataque e na defesa, não era a equipe que lidera o campeonato, tinha inúmeras dificuldades de atacar e não marcava bem. Mesmo assim, o time carioca chegou com perigo na cabeçada de Marquinho e no chute para longe de Conca.

Vendo que o time estava desorganizado, Muricy voltou do intervalo com duas alterações. Tirou o meia Marquinho e colocou o zagueiro André Luis e promoveu o retorno do atacante Fred após 2 meses machucado no lugar de Washington.

E o artilheiro melhorou um pouco o Fluminense que passou a ter mais organização no ataque. No inicio do segundo tempo, o camisa 9 deu lindo passe de calcanhar para Conca finalizar em cima do goleiro Rafael.

Mas logo o Santos voltou a ter o domínio da partida e chegou ao primeiro gol. Aos 11, Neymar saiu na cara de Rafael e tentou por duas vezes, mas a bola sobrou para Zé Eduardo que fez linda bicicleta e guardou nas redes.

O Fluminense foi para o ataque e quase marcou o gol de empate na seqüência. Carlinhos driblou Durval e chutou no canto, a bola, caprichosamente, bateu na trave, voltando para Fred que completou para longe. O atacante sentiu a coxa, mas continuou em campo.

Mas o ritmo do Flu caiu bastante e o Peixe começou a usar os contra-ataques com eficiência e aos 30, Zé Eduardo fez seu segundo gol na partida. Após chutão da zaga, o atacante ganhou do zagueiro e emendou belo chute de primeira. Engenhão calado pelos meninos da Vila.

Com dois gols de vantagem, o Santos continuou nos contra-ataques e foi em um destes que nasceu o terceiro gol. Alex Sandro entrou em velocidade pelo lado esquerdo e cruzou para o artilheiro da noite, Zé Eduardo, completar para o gol e fazer seu terceiro gol na partida.

Foi uma derrota surpreendente para o líder do Campeonato, que pode perder a liderança para o Corinthians, e tem jogo importante no domingo contra o Cruzeiro.

Curtinhas

- O Grêmio confirmou a boa fase e goleou o lanterna Prudente em casa por 4 a 0. O Tricolor chegou na briga pela Libertadores. O destaque do jogo foi o artilheiro Jonas, que só não fez chover, ele participou dos 4 gols, fazendo três e dando um passe para André Lima fazer. O atacante chegou a 17 gols e disparou na artilharia do campeonato.

- Em Campinas, o Botafogo chegou ao 6° empate seguido ao empatar com o Guarani por 1 a 1. O fogão pode dar adeus as chances de Libertadores. Os gols da partida saíram na primeira etapa. Diego Barboza abriu o placar para os donos da casa e Loco Abreu empatou para os alvinegros.

Brasil passa tranquilo pela Alemanha e está nas semi

Share |
Mário Jr Vissoto Bruninho Dante Comemoração Mundial de Vôlei
Por Leonardo Martins 

O Brasil está nas semifinais do Mundial de Vôlei, com uma bela atuação, a equipe brasileira venceu a Alemanha por tranqüilos três sets a 0, em Roma.

O jogo era decisivo e os germânicos haviam vencido o Brasil em amistosos antes do mundial, por isso todo cuidado era bem vindo. Mas o time bicampeão mundial entrou ligadíssimo no jogo e não deu chances a equipe alemã no primeiro set. Foi um set arrasador em que todos os fundamentos foram muito bem, especialmente, o saque. Conseqüência disto, vitória tranqüila por 25 a 17.

O primeiro set, também, foi fácil para o Brasil devido aos inúmeros erros da equipe européia que parecia estar nervosa com a decisão. Estes erros permaneceram no segundo em que o Brasil deu uma poupada no ritmo, mas continuou sendo eficiente no saque e no bloqueio. Os brasileiros não tiveram dificuldades para fechar o set em 25 a 20.

No último set do jogo, a partida permaneceu a mesma, com o Brasil controlando o jogo e a Alemanha errando muito. A equipe brasileira continuara bem em todos os fundamentos. Os alemães se irritaram com a volúpia do jogo brasileiro. Vitória e festa brasileira no fechamento em 25/19.

A Seleção volta a quadra no sabado quando enfrenta os donos da casa, os italianos, pela semifinal do Mundial. Na outra semifinal, os cubanos enfrentam os sérvios.