segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Giants vence mais uma vez o Super Bowl

Share |

O mundo, por mais uma vez, se voltou na noite deste domingo para a final do Futebol Americano com o Super Bowl, o maior evento esportivo dos EUA. E a final deste domingo foi uma lembrança da final de 2008 entre New England Patriots, time conhecido no Brasil por ter o marido da modelo Gisele Bundchen, e New York Giants. Assim como em 2008, os Patriots eram favoritos, mas os Giants foram melhores e ganharam o seu 4º título no Super Bowl com uma vitória apertada de 21 a 17.
 
O destaque do jogo era o confronto dos Quarterbacks, Eli Manning dos Giants, e Tom Brady, o marido da Gisele, dos Patriots. Os dois eram os quarterbacks na final de quatro anos atrás, portanto, era a chance de revanche de Brady sobre Manning.

Mas quando o jogo começou, o que se viu foi o time de Nova Iorque melhor e aproveitou o erro de Brady para abrir o placar no 1º quarto. O QB do time de Boston cometeu uma falta em sua End Zone e isso é um Safety, jogada que vale 2 pontos. Por isso, abriu um incomum 2 a 0 no placar. Logo em seguida, foi a vez de Manning brilhar, o camisa 10 dos Giants achou Victor Cruz para fazer o Touchdown. O placar marcava 9 a 0 quando o primeiro quarto se encerrou.

No segundo quarto, os Patriots melhoraram e o jogo foi equilibrado, Tom Brady começou a mostrar porque tem 3 títulos de Super Bowl e jogou muito bem, distribuindo jogadas interessantes. Com um Field Goal de Stephen Golktowski e um TD de Brady e Danny Woodhead, os Patriotas viraram o jogo antes de ir para o intervalo para 10 a 9.

O intervalo, como sempre em Super Bowl, foi um show literalmente. Quem balançou o público em Indianapolis foi a rainha do Pop, Madonna, com seus sucessos Like a Virgin e outros.

Passado o show da loira. O terceiro quarto foi morno com as defesas se sobressaindo aos ataques, mas Tom Brady continuou a jogar muito e fez um passe para TD para Aaron Hernandez e fazer 17 a 9. Mas os Giants anotaram dois Field Goals e encostaram para 15 a 17 ao fim do terceiro período.

O último período começou como o terceiro, morno, mas a cada instante que o jogo caminhava do final, a adrenalina de todos no estádio subia. Brady errou mais uma vez ao ser interceptado faltando 5 minutos para o fim do jogo, a interceptação foi aproveitada com maestria por Eli Manning, que administrou bem o tempo. Faltando um minuto para o fim do jogo, Eli acionou Ahmad Bradshaw que infiltrou-se na defesa e quase evitou o TD, mas o anotou virando o jogo para 21 a 17. Os Giants ainda tentaram uma conversão de dois pontos, sem sucesso. 

Havia ainda uma chance para os Patriots, fazer um TD em 57 segundos, um tempo razoável em se tratando de Futebol Americano. Tom Brady, no último lance de jogo, tentou uma ligação na End Zone, mas não obteve sucesso e os Giants comemoraram o 4º título de Super Bowl na história da franquia, o segundo seguido sobre os Patriots. H