segunda-feira, 18 de julho de 2011

O que esperar da Seleção?

Share |

Como todos já acompanharam, o Brasil deu adeus de forma vergonhosa da Copa América contra o Paraguai. Mas o que esperar da equipe de Mano Menezes (isso se ele ficar na Seleção), faltando três anos para sediarmos o Mundial?

A equipe teve um ano para se ajeitar, desde a estréia de Mano Menezes no comando técnico da Seleção até ontem, mas pouco se fez. As razões são muitas, teimosia do treinador em levar seus conhecidos do tempo de Corinthians, casos de André Santos e Elias, em detrimento a outros jogadores em um melhor momento como Hernanes e Marcelo, apatia em campo, muitas firulas em alguns jogos e os poucos gols feito pelo time no período.

Isso sem contar que ao enfrentar grandes seleções, a Seleção não venceu. Perdeu para Argentina e França e empatou com a Holanda em casa, o que causa um certo incomodo a torcida. É difícil explicar o que acontece com a seleção, pois a Geração é talentosa com jovens valiosos como Neymar, Ganso, Lucas e Pato, e o esquema adotado pelo treinador é o mesmo que deu certo com ele no Corinthians.

 Mas nem tudo está perdido, ainda temos tempo para corrigir os problemas e voltar a jogar bem, pena que teremos só amistosos até a Copa das Confederações em 2013. A Geração é muito talentosa e então temos que colocar organização e vontade de jogar pela seleção.