domingo, 30 de março de 2008

Balanço da 10ª rodada do Mineiro

Share |
Por Leonardo Martins

A Décima rodada do Campeonato Mineiro teve outros quatro jogos que movimentaram as torcidas em todo o estado e que mudaram a tabela.

Villa Nova 0x2 Tupi

O Tupi garantiu a vaga as semifinais ao vencer o Villa Nova por 2 a 0 em Nova Lima. O Tupi termina a rodada em 2º lugar com 21 pontos. O Villa ainda tem chances remotas de classificação, já que está em 7º com 14 pontos. Os gols tupinenses saíram com Ademilson, de pênalti, na 1ª etapa e Eraldo na 2ª etapa.

Democrata-GV 4x2 Social

O Democrata se livrou definitivamente do risco de rebaixamento ao golear o Social por 4 a 2 em Valadares. A Pantera terminou a rodada em 8º com 12 pontos. O Social ainda corre risco de rebaixamento na 9ª posição com 10 pontos. O Democrata-GV marcou com Rômulo, Ely Thadeu (2) e Gleydson. Alexandre e Gilvan descontaram para o Social.

Guarani 1x1 Ituiutaba

Em Divinópolis, Guarani e Ituiutaba fizeram partida decisiva para a classificação as semifinais. O empate por 1 a 1 manteve as duas equipes na disputa. Melhor para o Ituiutaba que entrou no G-4 e depende somente de suas forças para ir as semifinais, está em 4º lugar com 16. O Guarani vem atrás com 15 e na 5ª posição. Os gols da partida saíram na 2ª etapa. O Guarani abriu o placar com Jajá e o Boa empatou com Weliton Felipe.

Democrata-SL 0x3 Uberaba

No duelo dos últimos colocados, o Uberaba conseguiu uma excelente vitória sobre o Democrata, fora de casa, por 3 a 0. O Uberaba ainda respira no campeonato, mas continua na zona de rebaixamento na 11ª posição com 9 pontos. O Jacaré agora é o lanterna com 6 pontos e está praticamente rebaixado. Os gols da vitória do Zebu saíram com Camanducaia, Alexandre e Walderi.

Próxima rodada e última da 1ª fase

Domingo – 06/04 – 16h

Tupi x Cruzeiro
Atlético x Guarani
Ipatinga x Villa Nova
Social x Rio Branco
Ituiutaba x Democrata-SL
Uberaba x Democrata-GV

Cruzeiro vence e assume a liderança

Share |

Por Leonardo Martins


Na tarde deste domingo, no Mineirão, Cruzeiro e Ipatinga fizeram mais um jogo válido pela 10ª e penúltima rodada do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro fez uma boa partida e venceu por 2 a 0, assumindo a liderança do campeonato.

O Cruzeiro começou o jogo um pouco melhor, mas o Ipatinga também conseguia criar chances. O jogo estava equilibrado, com boa marcação e muito respeito de ambas equipes. Os mandantes criaram chances em chutes de longe, que passaram ao lado e os visitantes eram perigosos em jogadas de velocidade, mas eram combatidos pela marcação. Aos 20, Thiago Gosling acertou o travessão de Rodrigo Posso. No lance seguinte, Wagner e Guilherme tabelaram e o atacante achou Fabinho livre para abrir o placar para a Raposa. O camisa 9 fazia a sua estréia no time Azul. O gol não alterou o ritmo da partida. Jonathan saiu machucado para a entrada de Apodi, aos 30 minutos. A equipe do Vale do Aço continuava preso a marcação e não criava chances. Aos 41 minutos, o Cruzeiro ampliou o marcador. Wagner cruzou rasteiro para Marcinho colocar a bola no fundo das redes, 2 a 0 Cruzeiro e final do 1º tempo.

Na 2ª etapa, o Ipatinga cresceu e o Cruzeiro diminuiu. O Tigre começou a ficar mais com a bola e a criar chances de gols. Aos 10 minutos, William exigiu uma ótima defesa de Fábio. 2 minutos mais tarde, Thiago Gosling foi expulso e dificultou as coisas para a equipe Azul. O Cruzeiro abdicou-se do ataque ao tirar dois atacantes e colocar 2 volantes e chamou a equipe interiorana para seu campo. O Ipatinga foi ao ataque, mas o Cruzeiro se fechou em uma ótima marcação. Adeílson exigiu outra ótima defesa de Fábio, que garantiu o placar e a vitória azul.

O Cruzeiro foi a liderança do Campeonato Mineiro com 23 pontos e decide o 1º lugar contra o vice-líder Tupi em Juiz de Fora, na última rodada. Mas antes a Raposa tem jogo decisivo contra o San Lorenzo da Argentina, em Ipatinga, pela Libertadores. O Ipatinga ainda corre risco de rebaixamento, já que está em 10º lugar com 9 pontos e decide sua permanência na elite contra o Villa Nova em casa.