terça-feira, 24 de março de 2015

A volta de um artilheiro

Share |


Muitos que me conhecem sabem da admiração minha por Leandro Damião desde os tempos que ele jogava pelo Internacional, onde ele foi revelado e teve sucesso. Depois de uma passagem apagada pelo Santos, em que ele chegou como status de estrela, Damião chegou a minha Belo Horizonte para jogar no meu Cruzeiro e tentar recuperar os tempos de artilheiro conquistado no sul.

Quando o Cruzeiro o contratou fiquei meio reticente pela fase vivida no Peixe, mas acreditei que, em um time organizado, ele poderia voltar a ser o Leandro Damião que chegou a Seleção Brasileira e virou meu ídolo. Por isto, fiquei contente com a contratação e apoiaria ele no meu time do coração.

E não é que eu estava certo, o inicio de temporada do 9 celeste está sendo um dos melhores de um atacante nos últimos tempos com a camisa azul. Ele se encontrou no esquema de Marcelo Oliveira, sendo uma peça vital na reestruturação do time e mostrando um lado que poucos sabiam, o de assistente de companheiros. Em 11 jogos com a camisa celeste, o artilheiro fez oito gols e quatro assistências. Sendo, no momento, artilheiro do campeonato mineiro e marcando gols nos clássicos contra Atlético e América.

Claro que o ano está no inicio ainda e muitos jogos passarão, mas podemos afirmar que o artilheiro está de volta e se continuar assim, pode voltar a seleção brasileira quem sabe. Não custa sonhar, pois a safra de centroavantes brasileiros é ruim. Sorte da torcida celeste contar com um atacante muito técnico a serviço do bicampeão brasileiro.