domingo, 11 de maio de 2008

Bobeada de Alex Silva, dá vitória ao Grêmio

Share |

Por Matheus Mandy


Zagueiro cometa falta infantil e Grêmio vence

Jogando no estádio do Morumbi, em São Paulo, o time da casa recebeu o desacreditado Grêmio, que vinha de eliminações na Copa do Brasil e no Estadual. O tricolor gaúcho conseguiu a vitória com um gol marcado pelo zagueiro Pereira, de cabeça no segundo tempo.

O jogo começou muito truncado e com poucas chances de gols. A primeira boa oportunidade foi do Grêmio. Peréa recebeu bola e chegou atrasado, atingindo Rogério Ceni. O São Paulo respondeu com uma cabeçada de Miranda, mas Victor defendeu.

Ainda no primeiro tempo, Peréa foi lançado e chutou, mas, Rogério Ceni fez boa intervenção. O São Paulo assustou com duas chegadas de Dagoberto pela esquerda, no entanto a defesa se comportou bem, salvando o Grêmio.

No segundo tempo, o retrato da partida não foi diferente. O time paulista insistia nas jogadas pelo, e encontrava um retrancado ferrolho armado por Celso Roth.

O Grêmio pouco ousava de forma ofensiva. Em uma dessas poucas idas ao ataque, Roger adiantou demais a bola e Miranda foi protegendo-a para sair pela linha de fundo, Roger tentou correr e apertar a marcação, mas, foi impedido por Alex Silva de forma infantil. O árbitro Luis Antônio Silva Santos, marcou a falta e na cobrança de Roger, o zagueiro Pereira de cabeça e livre na área abriu o placar para o Grêmio.

Muricy, lançou o jovem Sérgio Motta, mas continuava a insistir pelo meio e facilitava a marcação. No final do jogo, Jancarlos e Rogério Ceni cobraram faltas colocadas, a primeira passou perto do gol de Victor. Na cobrança de Ceni, a bola desviou na barreira e quase entrou. Final de jogo no Morumbi, com vitória do tricolor gaúcho.

Reservas do Flu param o Galo

Share |

Por Leonardo Martins


No jogo que fechou a 1ª rodada do Brasileirão, Atlético-MG e Fluminense realizaram jogo fraco no Mineirão. O Fluminense que usou o time reserva (os titulares foram poupados para as quartas de final da Libertadores), conseguiu segurar um empate sem gols contra os mineiros.

O Galo começou em cima dos reservas do Fluminense e criaram as 1ªs chances de gol. Mas a pontaria continuava mal e não conseguiram marcar. Coelho cruzou e Castillo cabeceou com perigo, no 1º minuto de jogo. Almir também teve chance boa de marcar aos 12 minutos. Sem Tartá, substituído logo aos quatro minutos devido a uma lesão muscular, os cariocas perderam o pouco poder de ataque que tinham. Mesmo assim, levou perigo, aos 16. O goleiro Juninho saiu errado em cruzamento para a área e a bola sobrou para Alan empurrar para o gol. O árbitro Wallace Nascimento Valente, porém, marcava falta sobre a zaga. Depois de passar todo o primeiro tempo apagado, Petkovic apareceu, aos 38, para criar a melhor chance. Ele avançou pelo meio e encontrou Castillo livre na área. O boliviano dominou, olhou para o auxiliar para constatar a posição legal e soltou a bomba por cima da meta, para desespero de Pet. Uma chance inacreditável e os atleticanos terminaram a etapa sob vaias.

No segundo tempo, o técnico Geninho apostou na entrada de Marinho no lugar de Castillo. A mudança deu mais presença de área ao Galo, que quase abriu o placar em um vacilo da zaga carioca, aos dois minutos. Almir chutou cruzado, Fabinho tentou cortar e obrigou Fernando Henrique a defender com os pés. O lance animou, mas os mineiros continuaram pecando no último lance. O problema aumentou com o recuo do Fluminense a partir dos 15 minutos, mantendo apenas um jogador no campo ofensivo. Dificuldade para Pet e Almir passarem por Arouca e Fabinho. Em uma das poucas vezes que foi ao ataque, o Flu quase marcou, aos 26. Marinho ganhou na raça do zagueiro Vinícius na área e a bola espirrou para Alan. O atacante, porém, chegou atrasado e não conseguiu concluir com precisão, já com Juninho batido. No desespero, o Atlético-MG abriu espaços na defesa e, por muito pouco, não sofreu o gol. Aos 32, o volante Arouca avançou e de muito longe bateu forte para carimbar o travessão. Aos 45, o Galo ainda perdeu ótima oportunidade, com Pet chutando para ótima defesa do goleiro tricolor. Assim como no 1º tempo, o Galo deixou o campo sob vaias intensas da torcida.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão na próxima semana. O Fluminense recebe o Náutico e o Galo vai a Goiás enfrentar a equipe da casa. Porém, no meio da semana, ambas equipes tem decisões. O Flu vai a capital paulista enfrentar o São Paulo pelo jogo de ida das quartas da Libertadores e o Galo precisa da vitória para chegar as semifinais da Copa do Brasil, contra o Botafogo.

Furacão estréia bem em Ipatinga

Share |

Por Leonardo Martins


O Ipatinga fez sua estréia na Série A em casa enfrentando o Atlético-PR. O Furacão aproveitou a chance que teve e ganhou por 1 a 0 da equipe mineira.

O jogo começou logo com o gol do Furacão. Aos 3 minutos, Netinho cruzou e Léo Medeiros, livre de marcação, cabeceou para o gol e abriu o placar. O Tigre do Vale do Aço começou a atacar, principalmente pela direita, mas a falta de entrosamento e a ótima marcação dos rubro-negros não deixavam os mineiros concluíram. O Tigre só assustou em uma cobrança de falta feita por Marcelo Costa e a bola passou raspando, aos 14 minutos. O Furacão passou a tocar e acalmar o jogo. E foi só isso no 1º tempo.

O Ipatinga voltou melhor para a segunda etapa, mas esbarrava nos mesmos problemas da 1ª etapa. Porém, criou mais chances e quase chegaram ao empate. Marcelo Costa exigiu ótima intervenção de Vinicius em nova cobrança de falta. William, Edimar e Mariano também assustaram Vinicius. O Atlético novamente colocou a bola no chão e acalmou o ímpeto ipatinguense. Os dois técnicos fizeram substituições que melhoraram um pouco o jogo. Os paranaenses ainda tiveram um gol anulado de Marcelo Ramos. O jogo terminou com vitória dos visitantes.

As duas equipes enfrentam equipes paulistas na próxima rodada. O Furacão recebe o São Paulo e o Ipatinga vai a Vila Belmiro enfrentar o Santos.