domingo, 11 de maio de 2008

Reservas do Flu param o Galo

Share |

Por Leonardo Martins


No jogo que fechou a 1ª rodada do Brasileirão, Atlético-MG e Fluminense realizaram jogo fraco no Mineirão. O Fluminense que usou o time reserva (os titulares foram poupados para as quartas de final da Libertadores), conseguiu segurar um empate sem gols contra os mineiros.

O Galo começou em cima dos reservas do Fluminense e criaram as 1ªs chances de gol. Mas a pontaria continuava mal e não conseguiram marcar. Coelho cruzou e Castillo cabeceou com perigo, no 1º minuto de jogo. Almir também teve chance boa de marcar aos 12 minutos. Sem Tartá, substituído logo aos quatro minutos devido a uma lesão muscular, os cariocas perderam o pouco poder de ataque que tinham. Mesmo assim, levou perigo, aos 16. O goleiro Juninho saiu errado em cruzamento para a área e a bola sobrou para Alan empurrar para o gol. O árbitro Wallace Nascimento Valente, porém, marcava falta sobre a zaga. Depois de passar todo o primeiro tempo apagado, Petkovic apareceu, aos 38, para criar a melhor chance. Ele avançou pelo meio e encontrou Castillo livre na área. O boliviano dominou, olhou para o auxiliar para constatar a posição legal e soltou a bomba por cima da meta, para desespero de Pet. Uma chance inacreditável e os atleticanos terminaram a etapa sob vaias.

No segundo tempo, o técnico Geninho apostou na entrada de Marinho no lugar de Castillo. A mudança deu mais presença de área ao Galo, que quase abriu o placar em um vacilo da zaga carioca, aos dois minutos. Almir chutou cruzado, Fabinho tentou cortar e obrigou Fernando Henrique a defender com os pés. O lance animou, mas os mineiros continuaram pecando no último lance. O problema aumentou com o recuo do Fluminense a partir dos 15 minutos, mantendo apenas um jogador no campo ofensivo. Dificuldade para Pet e Almir passarem por Arouca e Fabinho. Em uma das poucas vezes que foi ao ataque, o Flu quase marcou, aos 26. Marinho ganhou na raça do zagueiro Vinícius na área e a bola espirrou para Alan. O atacante, porém, chegou atrasado e não conseguiu concluir com precisão, já com Juninho batido. No desespero, o Atlético-MG abriu espaços na defesa e, por muito pouco, não sofreu o gol. Aos 32, o volante Arouca avançou e de muito longe bateu forte para carimbar o travessão. Aos 45, o Galo ainda perdeu ótima oportunidade, com Pet chutando para ótima defesa do goleiro tricolor. Assim como no 1º tempo, o Galo deixou o campo sob vaias intensas da torcida.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão na próxima semana. O Fluminense recebe o Náutico e o Galo vai a Goiás enfrentar a equipe da casa. Porém, no meio da semana, ambas equipes tem decisões. O Flu vai a capital paulista enfrentar o São Paulo pelo jogo de ida das quartas da Libertadores e o Galo precisa da vitória para chegar as semifinais da Copa do Brasil, contra o Botafogo.

Nenhum comentário: