quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Cruzeiro é Campeão Brasileiro Sub-20

Share |
Por Leonardo Martins

O Cruzeiro conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20 na noite de ontem, em Porto Alegre. A Raposinha venceu o Internacional pelo placar mínumo e conquistou o título inédito. O Cruzeiro se tornou o clube mais vencedor nas categorias de base neste ano ao vencer o Campeonato Brasileiro e a Copa São Paulo de Júniores, as duas principais competições da categoria.

O Inter, apoiado por sua torcida que lotou o estádio, começou em cima do Cruzeiro, mas, com uma defesa bem postada, os mineiros conseguiram segurar a pressão. O lance mais perigoso da 1ª etapa foi quando o Cruzeirense Márcio foi derrubado na área e o juiz não marcou. Na segunda etapa, o panorama do jogo não se alterou, os colorados pressionando e o Cruzeiro apostando nos contra-ataques. Aos 25 minutos, o Cruzeiro chegou ao gol da vitória, Titi derrubou Zé Eduardo na área e agora o juiz marcou penalti. Na cobrança, Joabe bateu bem e marcou. Após o gol, restou ao Cruzeiro esperar o tempo passar para comemorar o título e o Inter ainda tentou algo mas sem sucesso.

Os Campeões Brasileiros foram recebidos com festa na chegada a BH na tarde desta quarta feira. Os jogadores desfilaram em carro do corpo de bombeiros pelas principais ruas da cidade até chegarem na sede do clube azul, onde foram recebidos pelo presidente do Cruzeiro, Alvimar Perrella.
Grêmio 2(4)x2(5) Paraná

Na decisão do 3º lugar, Grêmio e Paraná fizeram um jogo movimentado e que foi só decidido nos pênaltis. Na decisão de pênaltis, o Paraná se saiu melhor e conquistou o 3º lugar do campeonato ao vencer por 5 a 4. No tempo normal, o Grêmio saiu na frente com Roberson, o Paraná virou com Jefferson e Araújo. O Gremio empatou com Bassani. Na decisão de penaltis, o Paraná acertou todas as cobranças, enquanto os gaúchos erraram com Helder.