sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Panorama sobre os confrontos das oitavas da UCL

Share |
Por Leonardo Martins

Na manhã desta sexta-feira foram conhecidos os confrontos das oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa e o Blog Esporte é Vida traz um panorama atual sobre os confrontos desta fase.

Internazionale-ITA x Bayern-ALE

Talvez seja o encontro mais aguardado pois reúne os dois finalistas da última temporada no inesquecível jogo em Madrid. Porem, nesta temporada, os dois times não repetem a boa temporada passada e vêem irregular em seus campeonatos. As duas equipes estão em 6º lugar nos respectivos campeonatos, mas a Inter espera que o possível título mundial possa renovar os ânimos da equipe, enquanto o Bayern espera que
a volta de Robben traga paz ao time bávaro.. Vejo um ligeiro favoritismo para os italianos por seu elenco melhor.

Tottenham-ING x Milan-ITA

Outro confronto interessante é entre Milan e Tottenham e que promete dois jogaços. Os ingleses vem em uma recuperação dentro do cenário inglês e conta com o ótimo momento de Bale, um lateral que vem marcando muitos gols (que o diga a Inter de Milão). Já o Rossonero, vem bem no italiano sob o comando do Ibracadabra e tem mais tradição na competição. Tradição por tradição fico com o Milan e que tem um time melhor.

Barcelona-ESP x Arsenal-ING

O clássico das oitavas reúne o melhor futebol do mundo, o do Barça, e a eficiência do Arsenal. Aliás, os dois reeditam a final de 2006, onde os blaugrana se saíram vencedores. Mas voltando aos dias atuais, as duas equipes vem bem nos seus campeonatos. Os espanhóis estão voando no Espanhol e na Liga dos Campeões, incluindo uma goleada humilhante sobre o rival Real Madrid. Já os Gunners ocupam a segunda colocação no Inglês, mas promete um confronto equilibrado com a equipe espanhola. Sem dúvidas, o favorito deste confronto é o Barcelona que tem um time mais homogêneo.

Real Madrid-ESP x Lyon-FRA

A grande dúvida da Europa é se o Real Madrid finalmente avançará as quartas-de-final após 6 eliminações seguidas nas oitavas-de-final da competição. O adversário deste ano é o mesmo da temporada passada, o Lyon, que aprontou uma zebra em pleno Santiago Bernabeu. Mas os merengues tem tudo para mandar este fantasma para longe, pois estão voando no Campeonato Espanhol, apesar da vice-liderança, e contam com a fase esplendorosa de Cristiano Ronaldo. Já o time Francês vem bem na Ligue One, mas está mais enfraquecido. Por isto, os merengues devem passar com tranqüilidade.

Chelsea-ING x Copenhague-DIN

O Chelsea em crise, digamos, deu sorte no sorteio, pegou o time mais sem tradição que continuou no torneio continental. Mas não devemos subestimar o Copenhague da Dinamarca, pois ele eliminou o tradicional Panathinaikos da Grécia no Grupo C. Os blues vem numa crise que pode culminar na saída do técnico Carlo Ancelotti do time, mas, mesmo com esse cenário, o Chelsea é considerado favorito e deve passar pelos dinamarqueses.

Schalke 04-ALE x Valencia-ESP

Outro confronto equilibrado desta fase é entre Schalke 04 da Alemanha e os espanhóis do Valência. Os dois times nunca foram campeões da Ligdos Campeões, mas esperam chegar longe nesta temporada. O Schalke conta com um multicampeão da Liga para isto, o atacante Raúl eterno ídolo do Real Madrid. Já do lado valenciano, a equipe vem bem no espanhol, mas longe da dupla Real Madrid e Barcelona. Como o confronto é equilibrado, difícil apontar um favorito, mas pela tradição aposto no Valencia.

Roma-ITA x Shaktar Donnetsk-UCR

A irregular Roma conseguiu passar para a segunda fase com dificuldades e enfrenta um adversário qualificado que é o Shaktar e sua legião brasileira. Os romanos vem se recuperando no Cálcio, mas estão longe de um bom futebol. Já os ucranianos fizeram uma ótima primeira fase em que terminaram na frente do Arsenal e contam com um time bem equilibrado e que pode chegar longe na Champions. Ligeiro favoritismo para os ucranianos que estão melhores.

Manchester United-ING x Olympique Marseille-FRA

É um confronto relativamente tranqulo para os ingleses que lideram a Premier League e enfrentam uma equipe inferior que é o Olympique Marseille. Os Red Devils contam com o talento de Rooney para chegar longe na Liga dos Campeões. Já o Marseille conta com o talento de Lucho Gonzalez para eliminar os ingleses e avançarem na competição. Mesmo assim, o United é favorito para passar a próxima fase da competição.

Os jogos serão disputados em fevereiro e até lá muita coisa pode mudar nos times em disputa.