domingo, 23 de março de 2008

Balanço da 9ª rodada do Mineiro

Share |
Por Leonardo Martins

A nona rodada do Campeonato teve outros quatro jogos que movimentaram as torcidas.

Social 1x0 Ipatinga

O Social se recuperou da derrota sofrida para o lanterna Uberaba e venceu o duelo do Vale do Aço contra o Ipatinga por 1 a 0. O Saci foi para o 8º lugar com 10 pontos e o Tigre permaneceu com 9, na 9ª colocação. O gol do Social saiu com Eleilson aos 13 da segunda etapa.

Villa Nova 4x1 Uberaba

Em Nova Lima, o Villa goleou o lanterna Uberaba por 4 a 1 e continua na briga por uma vaga nas semifinais. O Leão chegou aos 14 pontos, um a menos que o 1º do G-4, na 5ª posição. O Uberaba pode ser rebaixado na próxima rodada, já que continua na última colocação com apenas 6 pontos. Os gols do Villa saíram com Tucho, Márcio Guerreiro, Jonathas e Mateus. Matheus descontou para o Uberaba.

Guarani 2x1 Democrata-SL

Assim como o Villa Nova, o Guarani também venceu em casa. O bugre fez 2 a 1 no Democrata-SL e também continua na briga por uma vaga nas semifinais, pois chegou aos 14 pontos e na 6ª posição. O Democrata continua na zona de rebaixamento na penúltima posição e com apenas 6 pontos. O Guarani fez 2 a 0 com Willian e Marcelo Pelé e o Jacaré diminuiu com Bruno. Todos os gols aconteceram na 1ª etapa.

Rio Branco 1x2 Ituiutaba

O Rio Branco deixou escapar uma ótima chance de consolidar-se como um dos classificados a semifinais ao perder para o Ituiutaba por 2 a 1, de virada e em casa. O Rio Branco mesmo com a derrota, continua no G-4 na 4ª colocação com 15 pontos. Já a equipe do Triangulo entrou na briga ao chegar aos 14 pontos e na 7ª colocação. Os gols do Boa saíram com Verona duas vezes. André diminuiu para o Rio Branco.

Próximos jogos

Jogo adiado da 2ª rodada

27/03 – 15h30 – Ituiutaba x Cruzeiro

10ª Rodada

26/03 – 21h45 – Villa Nova x Tupi
27/03 – 19h30 – Democrata-GV x Social
29/03 – 18h15 – Rio Branco x Atlético
30/03 – 16h – Democrata-SL x Uberaba
30/03 – 16h – Guarani x Ituiutaba
30/03 – 16h – Cruzeiro x Ipatinga

Galo volta a sorrir no Mineirão

Share |

Por Leonardo Martins

Na tarde deste domingo, no Mineirão, Atlético e Tupi realizaram partida pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. O Atlético quebrou a invencibilidade da equipe do interior ao vencer por 3 a 0 e continua no G-4 que classifica para as semifinais. A Vitória veio dois dias antes do Centenário do Atlético.

O Galo contou com a volta do ídolo da torcida, Marques, e o esquema com 3 atacantes, começou em cima do Tupi. Logo no 2º minuto de jogo, Thiago Feltri foi derrubado na área por Reginaldo e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Márcio Araújo bateu bem e abriu o placar para o Galo. O Tupi saiu em busca do empate e equilibrou o jogo com uma marcação eficiente e bom toque de bola. O Atlético diminuiu o ritmo e deixou ser dominado pelos visitantes. A equipe do interior anulou as principais jogadas do Galo e aproveitou os erros para criar chances para empatar, mas o ataque não aproveitou essas chances. A melhor chance do Tupi no 1º tempo foi com Gedeon que, em chute de longe, exigiu uma boa defesa de Juninho. O Galo saiu para o intervalo sob vaias da torcida, mesmo com a vitória no placar.

O técnico atleticano sentiu que o time tava mal em campo e mexeu na equipe no intervalo, tirou o lateral Nêgo (que foi muito vaiado pela torcida) e o meia Souza para as entradas de Gérson e Marinho. O Galo voltou muito melhor, acertou a marcação e dominou o jogo. O Tupi sentiu a marcação e não conseguiu atacar. Os mandantes conseguiram o 2º gol aos 10 minutos, Danilinho alçou para Marques que devolveu para o atacante, de bicicleta, marcar na saída de Marcelo. O gol desestruturou a equipe de Juiz de Fora que desanimou na partida e foi presa fácil para o Galo fazer o 38º gol. Aos 17 minutos, Marques cruzou para a área e encontrou Gérson, que encheu o pé e decretou a vitória atleticana. Após o 3° gol, o jogo diminuiu o ritmo, o Galo administrando o resultado e o Tupi, sem forças para reagir, não criou chances. O Atlético quase fez o 4º com Danilinho que acertou o travessão em um lindo chute, aos 45 e o jogo terminou com uma boa vitória atleticana, que volta a vencer após 3 jogos.

O quase centenário Atlético (completa 100 anos na terça-feira) foi para o 3º lugar com 16 pontos e deu um bom passo rumo as semifinais. Na próxima rodada, o Galo vai a Andradas enfrentar o Rio Branco. O Tupi perdeu a invencibilidade no campeonato e caiu para o 2º lugar com 18 pontos e permanece na capital, já que na 4ª feira, vai Nova Lima enfrentar o Villa.

Atenção torcida atleticana, o Centenário do Galo será assunto nos próximos dias aqui no Esporte é Vida.

Cruzeiro sofre mas vence a Pantera

Share |

Por Leonardo Martins


Na tarde deste sábado, em Governador Valadares, o Democrata local recebeu o Cruzeiro em jogo válido pela 9ª Rodada do Campeonato Mineiro. Jogando com 2 jogadores a menos a maior parte do jogo, a Pantera dificultou e muito as coisas para a Raposa, mas no final, a equipe da capital conseguiu a vitória por 2 a 1 e está praticamente classificada as semifinais do Mineiro.

Desta vez, Adilson não poupou jogadores e mandou a campo o que tinha de melhor no momento. Com os titulares, o Cruzeiro começou um pouco melhor em campo, com mais posse de bola. O Democrata apostava em contra-ataques puxados pela dupla de ataque, Ely Thadeu e Diego Campos, e numa marcação que dificultou as coisas para o time azul. O Cruzeiro usava a velocidade de Apodi para criar as melhores situações de gol. Aos 14 minutos, começaria a clarear as coisas para o Cruzeiro, Apodi sofre falta de Júlio César, que já tinha amarelo e leva outro amarelo e é expulso.

Com a vantagem numérica em campo, a Raposa começou a pressionar, mas sempre esbarrava na ótima marcação da Pantera e criava poucas chances, as melhores chances foram em 2 chutes de longe de Ramires e 1 de Apodi, que assustaram o goleiro Vilar. O Democrata abdicou do ataque, só passando a se defender. Apodi, com sua velocidade, enlouquecia a defesa democratense que só o parava em falta e passou a ser decisivo na história da partida. Aos 41 minutos, em mais uma arrancada do lateral, Everton faz falta violenta e também é expulso. A pressão Azul aumenta com outra expulsão, Jonathan acerta o travessão, aos 42. Aos 43, finalmente o 1º gol saiu, Wagner cruzou na medida para o centroavante Marcelo Moreno, de cabeça, mandar para o fundo das redes, 1 a 0 Cruzeiro. Antes do intervalo, Moreno acerta outra bola no travessão e o técnico Adilson Batista coloca o atacante Joabe no lugar do volante Elicarlos, dando mais poder ao ataque. Estaria se desenhando uma goleada azul no 2º tempo?

Com 3 atacantes e 2 jogadores a mais, todos os torcedores azuis que acompanhavam o jogo tinham certeza que pintaria uma goleada. Porém, a história foi outra. O Democrata, mesmo com 9 em campo, continuava com uma marcação eficiente e que dificultava as investidas do time da capital. Aos 9 minutos, Ely Tadeu marca o gol de empate em um chute de longe. Começaria ali, o drama azul em busca do gol da vitória. O jogo se tornou inteiramente do Cruzeiro, pois o Democrata ficou inteiro no campo de defesa e não abria espaços para a Raposa atacar. Adilson resolveu colocar mais duas pratas da casa, Zé Eduardo e Luiz Fernando, mas as dificuldades continuavam, o Cruzeiro tocava a bola de um lado para o outro esperando uma brecha para atacar. O tempo passava e a Pantera, heroicamente, segurava o Cruzeiro, que criou chances para marcar, com Marcelo Moreno e Wagner que obrigaram Vilar a fazer defesas importantes. Aos 42 minutos, Apodi, que continuara ser o melhor em campo na 2ª etapa, foi novamente decisivo para o resultado do jogo, o lateral acerta um belo chute da entrada da área e marcou o gol da vitória. Alívio para a Raposa e vitória consolidada.

O Cruzeiro voltou a liderança do campeonato com 19 pontos e tem jogo atrasado da 2ª rodada, na quinta-feira, contra o Ituiutaba, no pontal do triangulo. Já o Democrata continua ameaçado de rebaixamento, na 10ª posição com 9 pontos e na próxima rodada recebe o Social, em Valadares.