domingo, 23 de março de 2008

Cruzeiro sofre mas vence a Pantera

Share |

Por Leonardo Martins


Na tarde deste sábado, em Governador Valadares, o Democrata local recebeu o Cruzeiro em jogo válido pela 9ª Rodada do Campeonato Mineiro. Jogando com 2 jogadores a menos a maior parte do jogo, a Pantera dificultou e muito as coisas para a Raposa, mas no final, a equipe da capital conseguiu a vitória por 2 a 1 e está praticamente classificada as semifinais do Mineiro.

Desta vez, Adilson não poupou jogadores e mandou a campo o que tinha de melhor no momento. Com os titulares, o Cruzeiro começou um pouco melhor em campo, com mais posse de bola. O Democrata apostava em contra-ataques puxados pela dupla de ataque, Ely Thadeu e Diego Campos, e numa marcação que dificultou as coisas para o time azul. O Cruzeiro usava a velocidade de Apodi para criar as melhores situações de gol. Aos 14 minutos, começaria a clarear as coisas para o Cruzeiro, Apodi sofre falta de Júlio César, que já tinha amarelo e leva outro amarelo e é expulso.

Com a vantagem numérica em campo, a Raposa começou a pressionar, mas sempre esbarrava na ótima marcação da Pantera e criava poucas chances, as melhores chances foram em 2 chutes de longe de Ramires e 1 de Apodi, que assustaram o goleiro Vilar. O Democrata abdicou do ataque, só passando a se defender. Apodi, com sua velocidade, enlouquecia a defesa democratense que só o parava em falta e passou a ser decisivo na história da partida. Aos 41 minutos, em mais uma arrancada do lateral, Everton faz falta violenta e também é expulso. A pressão Azul aumenta com outra expulsão, Jonathan acerta o travessão, aos 42. Aos 43, finalmente o 1º gol saiu, Wagner cruzou na medida para o centroavante Marcelo Moreno, de cabeça, mandar para o fundo das redes, 1 a 0 Cruzeiro. Antes do intervalo, Moreno acerta outra bola no travessão e o técnico Adilson Batista coloca o atacante Joabe no lugar do volante Elicarlos, dando mais poder ao ataque. Estaria se desenhando uma goleada azul no 2º tempo?

Com 3 atacantes e 2 jogadores a mais, todos os torcedores azuis que acompanhavam o jogo tinham certeza que pintaria uma goleada. Porém, a história foi outra. O Democrata, mesmo com 9 em campo, continuava com uma marcação eficiente e que dificultava as investidas do time da capital. Aos 9 minutos, Ely Tadeu marca o gol de empate em um chute de longe. Começaria ali, o drama azul em busca do gol da vitória. O jogo se tornou inteiramente do Cruzeiro, pois o Democrata ficou inteiro no campo de defesa e não abria espaços para a Raposa atacar. Adilson resolveu colocar mais duas pratas da casa, Zé Eduardo e Luiz Fernando, mas as dificuldades continuavam, o Cruzeiro tocava a bola de um lado para o outro esperando uma brecha para atacar. O tempo passava e a Pantera, heroicamente, segurava o Cruzeiro, que criou chances para marcar, com Marcelo Moreno e Wagner que obrigaram Vilar a fazer defesas importantes. Aos 42 minutos, Apodi, que continuara ser o melhor em campo na 2ª etapa, foi novamente decisivo para o resultado do jogo, o lateral acerta um belo chute da entrada da área e marcou o gol da vitória. Alívio para a Raposa e vitória consolidada.

O Cruzeiro voltou a liderança do campeonato com 19 pontos e tem jogo atrasado da 2ª rodada, na quinta-feira, contra o Ituiutaba, no pontal do triangulo. Já o Democrata continua ameaçado de rebaixamento, na 10ª posição com 9 pontos e na próxima rodada recebe o Social, em Valadares.

Nenhum comentário: