domingo, 23 de março de 2008

Galo volta a sorrir no Mineirão

Share |

Por Leonardo Martins

Na tarde deste domingo, no Mineirão, Atlético e Tupi realizaram partida pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. O Atlético quebrou a invencibilidade da equipe do interior ao vencer por 3 a 0 e continua no G-4 que classifica para as semifinais. A Vitória veio dois dias antes do Centenário do Atlético.

O Galo contou com a volta do ídolo da torcida, Marques, e o esquema com 3 atacantes, começou em cima do Tupi. Logo no 2º minuto de jogo, Thiago Feltri foi derrubado na área por Reginaldo e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Márcio Araújo bateu bem e abriu o placar para o Galo. O Tupi saiu em busca do empate e equilibrou o jogo com uma marcação eficiente e bom toque de bola. O Atlético diminuiu o ritmo e deixou ser dominado pelos visitantes. A equipe do interior anulou as principais jogadas do Galo e aproveitou os erros para criar chances para empatar, mas o ataque não aproveitou essas chances. A melhor chance do Tupi no 1º tempo foi com Gedeon que, em chute de longe, exigiu uma boa defesa de Juninho. O Galo saiu para o intervalo sob vaias da torcida, mesmo com a vitória no placar.

O técnico atleticano sentiu que o time tava mal em campo e mexeu na equipe no intervalo, tirou o lateral Nêgo (que foi muito vaiado pela torcida) e o meia Souza para as entradas de Gérson e Marinho. O Galo voltou muito melhor, acertou a marcação e dominou o jogo. O Tupi sentiu a marcação e não conseguiu atacar. Os mandantes conseguiram o 2º gol aos 10 minutos, Danilinho alçou para Marques que devolveu para o atacante, de bicicleta, marcar na saída de Marcelo. O gol desestruturou a equipe de Juiz de Fora que desanimou na partida e foi presa fácil para o Galo fazer o 38º gol. Aos 17 minutos, Marques cruzou para a área e encontrou Gérson, que encheu o pé e decretou a vitória atleticana. Após o 3° gol, o jogo diminuiu o ritmo, o Galo administrando o resultado e o Tupi, sem forças para reagir, não criou chances. O Atlético quase fez o 4º com Danilinho que acertou o travessão em um lindo chute, aos 45 e o jogo terminou com uma boa vitória atleticana, que volta a vencer após 3 jogos.

O quase centenário Atlético (completa 100 anos na terça-feira) foi para o 3º lugar com 16 pontos e deu um bom passo rumo as semifinais. Na próxima rodada, o Galo vai a Andradas enfrentar o Rio Branco. O Tupi perdeu a invencibilidade no campeonato e caiu para o 2º lugar com 18 pontos e permanece na capital, já que na 4ª feira, vai Nova Lima enfrentar o Villa.

Atenção torcida atleticana, o Centenário do Galo será assunto nos próximos dias aqui no Esporte é Vida.

Nenhum comentário: