terça-feira, 2 de março de 2010

Seleção faz seu último ensaio antes da Copa

Share |

Por Leonardo Martins


Nesta terça-feira, o Brasil fez seu último amistoso antes da estréia na Copa do Mundo. A Seleção enfrentou a Irlanda em Londres e fez uma exibição média, mas venceu por 2 a 0.

O Brasil iniciou o jogo com a base que terminou a temporada, só Luis Fabiano que desfalcou a equipe, em seu lugar entrou Adriano. Mas a equipe fez um ruim primeiro tempo e tomou pressão dos irlandeses.

Faltava cobertura ao “lateral” Michel Bastos e a equipe européia atacava com facilidade por aquela faixa do campo. Aos 16, Doyle exigiu ótima defesa de Júlio César em cabeçada.

Aos 20, Robinho tocou para Adriano e o Imperador foi travado. O Campeão Brasileiro também exigiu boa defesa de Given ao cobrar falta. O jogo era sonolento e fraco. Emoção só veio quando Maicon deu passe para Robinho, impedido, cruzar, mas o cruzamento foi desviado para o gol por Keith Andrews, que enganou Given e marcou um gol contra. 1 a 0 Brasil, aos 42.

No segundo tempo, o Brasil melhorou seu futebol e acertou a marcação. O jogo foi mais agradável. Aos 12, Michel Bastos fez uma boa jogada e chutou com muito perigo. Primeiras alterações feita pelo técnico Dunga aconteceram aos 19 minutos. Ramires e Adriano, duas figuras apagadas no jogo, deram lugar a Daniel Alves e Grafite.

Na primeira jogada feita pelo jogador do Barcelona, ele driblou Given, mas chutou para longe. Grafite entrou com vontade, mas o destaque era o santista Robinho. Aos 25, ele recebeu passe de Kaká, mas errou o chute. Logo em seguida, um belo gol do Brasil. Robinho tabelou com Grafite e fuzilou o seu ex-companheiro no City, Given, marcando o segundo gol. O camisa 11 foi substituído por Nilmar após o gol e saiu ovacionado pelos brasileiros que compareceram ao estádio.

Depois do gol, coube a Seleção tocar a bola e passar o tempo. O próximo encontro da Seleção já vai ser na África do Sul.

Amanhã teremos outros amistosos internacionais envolvendo equipes que disputarão a Copa do Mundo. Estes jogos terão cobertura do Esporte é Vida.