sábado, 6 de agosto de 2016

Um espetáculo brasileiro pro mundo ver

Share |


Depois de 7 anos de muita espera e preparação, as Olimpíadas começaram de maneira espetacular com uma linda abertura no Maracanã. Foi uma das melhores aberturas da história olímpica e que mostrou a alma do brasileiro para o mundo, que rendeu muitas emoções dos presentes e elogios do mundo todo.

Os 80 mil espectadores foram presenteados com uma aula de história do Brasil, foram vários números contando como o Brasil foi construído, mistura de povos, até chegar nos dias atuais. Nesta parte, o destaque foi a presença da modelo Gisele Bundchen, que fez um desfile no meio do estádio. A mistura de estilos musicais e a cultura multirracial do Brasil foram explorados, o Funk com o pagode, o samba. Foi uma bagunça bem organizada que retratou a alma do povo brasileiro.

Outra mensagem importante da abertura foi a preocupação com o meio ambiente e o futuro do planeta, o que rendeu elogios de todo o mundo. Devemos cuidar do mundo se não vamos morrer antes da hora com o aquecimento global e o aumento do nível do mar, esta foi a principal mensagem ecológica.

Veio o desfile das delegações dos 206 países que competirão no Rio e o Brasil foi muito ovacionado já que ele fechou o desfile. Alguns nomes importantes do esporte foram porta-bandeira de seus respectivos países. O tenista britânico Andy Murray, o nadador Michael Phelps, o maior atleta olímpico, o tenista espanhol Rafael Nadal. A porta-bandeira brasileira foi a pentatleta Yane Marques que conquistou o bronze em Londres.

Alguns nomes do esporte brasileiro participaram da Cerimônia, casos do judoca Flávio Canto, Hortência, Torben Grael, Gustavo Kuerten e Robert Scheidt. Mas quem teve a honra de acender a pira olímpica foi o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, dono de uma história belíssima em Olimpíadas. A pira da Rio 2016 é a menor da história o que revela a preocupação dos Jogos com a preservação do meio ambiente. Outra pira idêntica foi acesa no centro da cidade por um garoto de 14 anos e marcou a noite de inovações na cerimonia brasileira.

Enfim, foram momentos emocionantes e que ficarão para sempre na memória do mundo. Neste sábado, começam as competições e teremos as primeiras medalhas dos jogos.