sexta-feira, 30 de abril de 2010

Cruzeiro vence bem o Nacional

Share |

Por Leonardo Martins


Em mais um jogo válido pelas oitavas de final, o Cruzeiro recebeu o Nacional do Uruguai querendo abrir vantagem no confronto. Mostrando um bom futebol, o time azul venceu por 3 a 1 e conseguiu tranqüilidade para o jogo de volta no Uruguai.

Como precisava ganhar, a Raposa começou na pressão, tocando mais a bola com velocidade e marcando pressão. Com sete minutos começou o show de Thiago Ribeiro, após bobeada da zaga uruguaia, o atacante tocou na saída de Muñoz. 1 a 0 e prenuncio de show azul.

O Cruzeiro continuou na pressão e jogava muito bem com boas jogadas de ataque. As chances apareceram com Thiago Ribeiro, Kleber e Gilberto, mas todas foram desperdiçadas. Kleber e Thiago se movimentavam bastante e fazia rodar a bola e foi numa dessas movimentações que o segundo gol de Thiago Ribeiro. Aos 23, Fabrício como um lateral, fez um belo lançamento para o Camisa 11 testar com firmeza. Festa da torcida e 2 a 0.

A essa altura, os uruguaios, dominados pelos brasileiros, ficavam acuados em seu campo e pouco atacavam. Os azuis ficaram esperando para encaixar bons contra-ataques, mas erravam no último passe. Aos 42, nova jogada envolvente que terminou em gol de Thiago Ribeiro. O atacante recebeu de Henrique e chutou forte para fazer o terceiro gol seu e do Cruzeiro. Foi um show azul no primeiro tempo e classificação encaminhada.

Mas aí veio o segundo tempo e com ele, Elicarlos entrou no lugar de Fabrício e o poder de marcação azul piorou. Somado a isso a vontade uruguaia de diminuir o prejuízo, resultado pressão do Nacional. Fábio fez milagre em finalização de Vera, mas logo em seguida, o time de Montevidéu fez o gol. Regueiro se livrou de Elicarlos e fez.

O gol e o mal futebol apresentado pelo time da casa no inicio do segundo tempo, irritaram a torcida, mas o time logo acalmou e melhorou no jogo, voltando a dominar o jogo, mas a equipe uruguaia se fechou muito bem e o Cruzeiro passou a arriscar chutes de longe, Thiago Ribeiro, Diego Renan e Elicarlos tentaram, mas erraram seus chutes. E o jogo terminou com um ótimo resultado para os brasileiros que podem perder por um gol de diferença que mesmo assim estará classificado para as quartas de final da Libertadores.