sexta-feira, 30 de abril de 2010

Cruzeiro vence bem o Nacional

Share |

Por Leonardo Martins


Em mais um jogo válido pelas oitavas de final, o Cruzeiro recebeu o Nacional do Uruguai querendo abrir vantagem no confronto. Mostrando um bom futebol, o time azul venceu por 3 a 1 e conseguiu tranqüilidade para o jogo de volta no Uruguai.

Como precisava ganhar, a Raposa começou na pressão, tocando mais a bola com velocidade e marcando pressão. Com sete minutos começou o show de Thiago Ribeiro, após bobeada da zaga uruguaia, o atacante tocou na saída de Muñoz. 1 a 0 e prenuncio de show azul.

O Cruzeiro continuou na pressão e jogava muito bem com boas jogadas de ataque. As chances apareceram com Thiago Ribeiro, Kleber e Gilberto, mas todas foram desperdiçadas. Kleber e Thiago se movimentavam bastante e fazia rodar a bola e foi numa dessas movimentações que o segundo gol de Thiago Ribeiro. Aos 23, Fabrício como um lateral, fez um belo lançamento para o Camisa 11 testar com firmeza. Festa da torcida e 2 a 0.

A essa altura, os uruguaios, dominados pelos brasileiros, ficavam acuados em seu campo e pouco atacavam. Os azuis ficaram esperando para encaixar bons contra-ataques, mas erravam no último passe. Aos 42, nova jogada envolvente que terminou em gol de Thiago Ribeiro. O atacante recebeu de Henrique e chutou forte para fazer o terceiro gol seu e do Cruzeiro. Foi um show azul no primeiro tempo e classificação encaminhada.

Mas aí veio o segundo tempo e com ele, Elicarlos entrou no lugar de Fabrício e o poder de marcação azul piorou. Somado a isso a vontade uruguaia de diminuir o prejuízo, resultado pressão do Nacional. Fábio fez milagre em finalização de Vera, mas logo em seguida, o time de Montevidéu fez o gol. Regueiro se livrou de Elicarlos e fez.

O gol e o mal futebol apresentado pelo time da casa no inicio do segundo tempo, irritaram a torcida, mas o time logo acalmou e melhorou no jogo, voltando a dominar o jogo, mas a equipe uruguaia se fechou muito bem e o Cruzeiro passou a arriscar chutes de longe, Thiago Ribeiro, Diego Renan e Elicarlos tentaram, mas erraram seus chutes. E o jogo terminou com um ótimo resultado para os brasileiros que podem perder por um gol de diferença que mesmo assim estará classificado para as quartas de final da Libertadores.

Nenhum comentário: