quinta-feira, 29 de abril de 2010

Copa do Brasil – Jogos de ida das quartas-de-final

Share |

Por Gabriel Seixas

Neste meio de semana, quatro jogos deram início a fase quartas-de-final da Copa do Brasil. Na quarta-feira, foram realizados dois jogos. No Barradão, o Vitória fez valer o mando de campo e derrotou o Vasco por 2 a 0. Júnior e Neto Berola fizeram os gols que deixam os baianos com uma considerável vantagem para o jogo da volta, em São Januário. Pelos ares cariocas, início de crise se desenhando.

No Mineirão, o jogo mais aguardado da rodada aconteceu e atendeu as expectativas dos torcedores. O Atlético-MG, com o apoio de 42 mil torcedores, conseguiu parar o Santos e saiu na frente na disputa ao vencer o jogo por 3 a 2.

Com as duas equipes jogando para frente, o time atleticano fez o gol logo no inicio com o artilheiro Diego Tardelli e continuou pressionando o gol de Felipe. O Santos ficou assustado, mas resistiu a pressão. Mas aí o camisa 9 atleticano voltou a tremer o Mineirão com mais um gol. Robinho deu esperança ao Santos ao marcar ainda na 1ª etapa.

Tardelli e o Atlético voltaram arrasadores e o atacante fez seu terceiro gol na partida, enlouquecendo a Massa. Os paulistas precisavam de gol para diminuir a diferença e conseguiram com Edu Dracena, de cabeça, mas o Galo tem a vantagem do empate no jogo de volta no litoral paulista.

Na quinta, o Palmeiras venceu o Atlético-GO por 1 a 0 no último minuto e largou na frente por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O gol foi marcado por Cleiton Xavier, cobrando pênalti, aos 49 minutos da etapa final. No fim do jogo, sobraram até ofensas entre Diego Souza e a própria torcida palmeirense no Palestra.

Fechando a rodada, o Fluminense se complicou na competição ao perder em casa para o Grêmio por 3 a 2. O Flu até começou melhor, com um gol de André Lima, mas ainda no primeiro tempo, o tricolor gaúcho virou com gols de Douglas e Jonas.

Com um jogador a menos (Rodrigo foi expulso), o Grêmio passou a explorar os contra-ataques, e fez o terceiro gol com Douglas na etapa final. Ezequiel Gonzalez, que entrou no segundo tempo, diminuiu o vexame do Fluminense, descontando nos últimos minutos. O Flu agora tem a ingrata missão de vencer por dois gols de diferença no jogo da volta, em pleno Olímpico.

Nenhum comentário: