quinta-feira, 29 de abril de 2010

Inter se complica na Libertadores

Share |

Por Leonardo Martins


O Internacional foi mais uma equipe brasileira a entrar em campo pelas oitavas de final da Libertadores. Nesta quarta, o time do Beira-Rio foi a Argentina enfrentar o time campeão argentino, o Banfield, mas o Colorado perdeu por 3 a 1 e terá que reverter o placar em Porto Alegre.

O Colorado gaúcho começou o jogo com apenas um na frente, Alecsandro, e o atacante começou chutando perto do gol de Lucchetti. Mas logo, os argentinos começaram a dominar o jogo e marcaram através de uma falha bizarra do goleiro Abbondanzieri. Aos 19, o goleiro tentou driblar o atacante, mas perdeu a bola para Fernandez tocar para Ramirez completar. 1 a 0 Banfield.

Aos 21, o time hermano chegou a fazer o segundo, mas o atacante estava impedido. Mas Pato se redimiu da falha do gol e fez defesas importantes, aos 24, defendeu no susto uma cabeçada de Victor López e aos 34, em chute rasteiro de Ramirez. Mas o Inter ainda chegou com Nei que foi para área e foi derrubado pelo zagueiro hermano, só que o juiz ignorou e não marcou o pênalti.

Respire fundo. O segundo tempo foi de deixar qualquer um ofegante. O relógio nem marcava dois minutos quando o Banfield saiu na frente. Kleber vacilou na marcação pela esquerda e permitiu um cruzamento rasteiro. A bola passou por toda a área até encontrar Rodríguez na segunda trave. O meia, que é chamado de Cristiano Ronaldo por lá, bateu cruzado para vencer Abbondanzieri.

A virtude colorada foi não se abater. Três minutos depois, Nei buscou Alecsandro na área. O cruzamento foi afastado pela zaga adversária, e Kleber pegou o rebote de primeira. Um gol espetacular. A bomba de esquerda foi parar no ângulo: 1 a 1.

O Colorado sentia falta de D’Alessandro e Andrezinho. Ambos muito discretos, pouco criativos. Num erro de posicionamento da zaga, Erviti ficou com todo o espaço do mundo na frente da área e disparou. Pato defendeu, aos 7. Era um sinal ruim. Pouco depois, aos 13, um exagero do arbitragem. Numa dividida com Erviti quase no meio-campo, Kleber chegou primeiro e deu um bico na bola. A tentar apoiar o pé esquerdo no chão, pisou na barriga do adversário. Recebeu cartão vermelho direto. Trinta segundos depois, na cobrança da falta para a área, o Banfield fez o segundo gol. Lopez recebeu em posição irregular e Pato pegou. No rebote, Lopez teve nova chance, mas preferiu passar para Battión. Com o gol aberto, ficou fácil: 2 a 1.

Depois do lance do gol, o jogo parou por quase cinco minutos. Jorge Fossati colocou a mão na cabeça e disse que foi atingido por um objeto. Depois de o técnico ter sido atendido pelos médicos do Inter, a partida seguiu.

A pausa ajudou o Inter a tentar se estabilizar, meio aos trancos e barrancos, é verdade. Aos 32, uma grande chance. Andrezinho sofreu falta na entrada da área, e D’Alessandro cobrou. O argentino tentou o ângulo, mas Lucchetti foi buscar. Três minutos depois, após cobrança de escanteio, a zaga tentou afastar, e Fernandéz aproveitou para fazer o terceiro. Gol que transforma a classificação do Inter numa missão difícil.

O Inter precisa fazer 2 a 0 ou 3 gols de diferença, na partida de volta em terras gaúchas para manter o sonho do bicampeonato vivo e seguir adiante na Libertadores 2010.

Nenhum comentário: