sexta-feira, 23 de abril de 2010

Brasileiros na Libertadores nesta quinta-feira

Share |

Por Leonardo Martins


Dois clubes brasileiros encerraram a fase de grupos da Libertadores nesta quinta-feira. Internacional e Corinthians definiram os confrontos da próxima fase com vitórias em casa. Vamos a um resumo destes jogos:

Internacional 3x0 Deportivo Quito-EQU

O Colorado gaúcho precisava da vitória para garantir o primeiro lugar da chave e eliminar o seu adversário e contou com um grande público no Beira-Rio para vencer o Deportivo Quito por 3 a 0.

O Inter foi para cima dos equatorianos e, com menos de cinco minutos, abriu o placar. Andrezinho recebeu no bico da área e acertou um lindo chute no ângulo. 1 a 0 e adversário sendo o Alianza Lima.

Depois do gol, os Colorados diminuíram o ritmo do jogo, mas continuaram superiores em campo. Nei, Alecsandro e Andrezinho perderam ótimas chances de ampliarem o marcador. Já o time do Equador abusava da violência para parar o time vermelho e, principalmente, D’Alessandro e pouco atacava.

O panorama do jogo não se alterou muito na segunda etapa, mesmo com as alterações dos equatorianos, os colorados continuaram superiores em campo e perdendo chances. Aos 15, Kleber cruzou para Bolívar cabecear para o gol e fazer o segundo gol do Inter. Com esse gol, teríamos o confronto contra o Cruzeiro.

O Internacional continuava em cima querendo o terceiro gol. D’Alessandro e Edu perderam boas chances, mas Giuliano, aos 47, fez o terceiro gol em um belo chute no ângulo. No fim das contas, o adversário colorado nas oitavas será o Banfield da Argentina.

No outro jogo do grupo, Cerro e Emelec empataram sem gols em Montevidéu e garantiu a classificação do Flamengo à próxima fase.

Corinthians 1x0 Independiente Medellín-COL

O Corinthians garantiu a melhor campanha desta fase com a vitória sobre o Independiente Medellín pelo placar mínimo.

O Timão fez uma boa partida sem Ronaldo e com Iarley, foram muitas chances desperdiçadas na 1ª etapa. Mas o gol saiu aos 21, Roberto Carlos cobrou lateral, William desviou de cabeça e Valencia marcou o gol contra. 1 a 0 Corinthians. Os colombianos não foram ao ataque e o jogo ficou sem graça.

No segundo tempo, o Corinthians foi para o ataque e, na principal chance da etapa, Chicão chapelou Bobadilla, mas a bola foi no travessão e voltou para o goleiro. No resto do tempo, o alvinegro controlou o jogo sem sustos e a 1ª colocação no geral foi garantida. Na próxima fase, teremos o clássico brasileiro entre Flamengo e Corinthians para parar Rio e São Paulo.

No outro jogo do Grupo, Cerro Porteño e Racing empataram sem gols e deram adeus a competição.

Confrontos da próxima fase

Corinthians x Flamengo
São Paulo x Universitário-PER
Estudiantes-ARG x San Luís-MEX
Velez Sarsfield-ARG x Chivas-MEX
Libertad-PAR x Once Caldas-COL
Internacional x Banfield-ARG
Nacional-URU x Cruzeiro
Universidad de Chile-CHI x Alianza Lima-PER