sábado, 14 de março de 2009

Galo vence e rebaixa o Guarani

Share |

Por Leonardo Martins


O Atlético foi a Divinópolis nesta tarde enfrentar o desesperado Guarani, o jogo foi válido pela 9ª rodada do Campeonato. Diego Tardelli salvou a tarde atleticana ao marcar o gol da vitória por 1 a 0, mas as chances desperdiçadas preocupam a torcida. Já o Guarani, precisa de um milagre para se salvar da degola.

Um jogo entre um grande e o lanterna do campeonato se espera uma coisa, total domínio da equipe grande. E foi isto que aconteceu em Divinópolis. Tirando uma falta cobrada por Neguinho que Juninho defendeu, o Galo imprimiu um ritmo bom ao jogo e as chances foram aparecendo. A primeira foi logo convertida em gol. Aos 14, Carlos Alberto fez boa jogada pela direita e cruzou para Diego Tardelli marcar seu 11º gol no campeonato e abrir o placar. Era o prenuncio de goleada em Divinópolis.

Goleada que só não aconteceu devido as inúmeras chances desperdiçadas pelo ataque atleticano. Éder Luis, aos 20, e Júnior, aos 33, foram as mais claras chances de gol na primeira etapa.

Na etapa final, novos jogadores e velha história. O técnico Leão promoveu a estréia do argentino Tripodi no lugar de Pedro Paulo e sacou o volante Márcio Araújo para colocar o meia-atacante Renan Oliveira. Com estas alterações, o Atlético jogou com 4 atacantes. Mais gente no ataque era sinônimo de pressão. Pressão que veio junto com os gols perdidos. Os atacantes alvinegros abusavam do individualismo e da preciosidade. Tardelli, Éder Luis e Carlos Alberto erraram chances claras para ampliar.


Sabe aquele ditado “Quem não faz, leva” quase aconteceu em Divinópolis. Aos 29 minutos, na melhor chance bugrina na partida, Bruno Chocolate fez ótima jogada individual e chutou fraco para a defesa de Juninho. E decretou a derrota do Guarani e mais uma vitória atleticana.

O Galo dorme dividindo a liderança com o líder Cruzeiro, que joga amanhã com o América, com 20 pontos e na próxima rodada recebe o Villa Nova. Já o Guarani resta um milagre para escapar da degola, já que possui apenas 1 ponto e tem uma última sobrevida quando faz o confronto direto com o Social.