quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Champions League – 3ª rodada

Share |
Por Gabriel Seixas e Leonardo Martins

Dezesseis jogos agitaram a rodada do velho continente pela Champions League, que está em sua terceira rodada (ainda serão mais três nessa fase de grupos). Os protagonistas foram o Real Madrid, que bateu o Milan por 2 a 0, e a Inter de Milão, que passou pelo Tottenham por 4 a 3 em grande exibição de Eto’o. Confira um breve resumo dos jogos:

Grupo A

Possivelmente no duelo mais esperado da quarta-feira, a Internazionale sem dificuldades abriu 4 a 0 no Tottenham em 35 minutos, mas cochilou e permitiu a reação do Spurs, que descontou pra 4 a 3. Eto’o, com dois gols e duas assistências, foi o destaque. O ótimo galês Gareth Bale fez os três dos ingleses. No outro jogo do grupo, Twente e Werder Bremen empataram em 1 a 1 e desperdiçaram a chance de alcançar a vice-liderança da chave.

Grupo B

O Lyon fez valer o mando de campo, venceu o Benfica por 2 a 0 e segue líder isolado com 100% de aproveitamento. O poderio ofensivo foi o grande trunfo do time, através dos gols dos atacantes Briand e Lisandro López. No outro jogo, Raúl marcou dois gols na vitória do Schalke por 3 a 1 sobre o Hapoel Tel-Aviv e se igualou ao lendário Gerd Muller como o maior artilheiro de todas as competições europeias na história.

Grupo C

Pragmático, o Manchester United recebeu o atual campeão turco Bursaspor e venceu por 1 a 0, com gol de Nani, destaque dos Red Devils na temporada. Rooney, insatisfeito no clube e possivelmente negociado em breve, não atuou. No outro jogo, o americano Maurice Edu marcou os dois gols do empate entre Rangers e Valencia por 1 a 1. Isso mesmo, um a favor de seu time (Rangers) e outro contra.

Grupo D

Deixando o futebol bonito de lado, o Barcelona fez apenas o suficiente para vencer o Kobenhavn-DIN por 2 a 0 no Camp Nou. Pra variar, Messi marcou os dois – dentre eles um golaço - e decidiu a partida. Completando a rodada, Panathinaikos-GRE e Rubin Kazan-RUS não passaram de um insosso empate em 0 a 0.

Grupo E

Pelo grupo E, surpresa em Roma com a vitória do Basel para cima do time romano por 3 a 1, embolando o grupo e chegando ao segundo lugar junto com a própria Roma e o Cluj. Na frente dos três, está o Bayern que derrotou o Cluj por 3 a 2 e está com 100% de aproveitamento.

Grupo F

Outro time que venceu os três jogos foi o Chelsea, os blues venceram o Spartak em Moscou por 2 a 0, com direito a um golaço de Zhirkov de longe. Os russos estão em segundo. Já no outro jogo do grupo, o Olympique Marseille venceu o Zilina da Eslováquia por 3 a 0.

Grupo G

O grande clássico da rodada aconteceu em Madrid onde os dois maiores ganhadores da competição, Real Madrid e Milan, se enfrentaram. O jogo foi tranquilo para os espanhóis que fizeram dois gols com menos de 15 minutos com Cristiano Ronaldo e Ozil. Os merengues também têm 100%. Os italianos estão em segundo na chave empatados com o Ajax, que derrotou o Auxerre da França por 2 a 1.

Grupo H

Mais uma equipe inglesa com 100% de aproveitamento é o Arsenal. Os Gunners arrasaram o vice-líder Shakhtar Donetsk por 6 a 1 em Londres. E em Portugal, a legião brasileira do Braga com gols dos brasileiros Lima e Matheus venceu o Partizan por 2 a 0.