terça-feira, 6 de abril de 2010

Jogos da terça das quartas de final da UCL

Share |

Por Leonardo Martins



Nesta terça-feira foram disputados os dois primeiros jogos de volta das quartas-de-final da Liga dos Campeões. Inter e Barcelona garantiram a vaga na tarde desta terça e se enfrentam em uma das Semifinais. Vamos a um resumo dos jogos de hoje.

Inter avança com tranquilidade

- Em Moscou, a Internazionale conseguiu a vaga com muita tranqüilidade ao vencer, novamente, por 1 a 0 o CSKA. Os neoazurris jogaram com imensa tranqüilidade e administraram o resultado obtido em Milão e ainda aumentaram a vantagem com um gol. Aos 6 minutos da primeira etapa, o holandês Sneijder bateu falta e marcou. Com o gol marcado, a Inter só perderia a vaga se tomasse 3 gols. E os Russos tentaram reverter a vantagem, mas esbarraram na boa atuação do titular da seleção, Júlio César, que fez 3 defesas boas. A vaga coroou a boa campanha da Inter na Champions League.

Messi, o Rei do Camp Nou

- Eu até gostaria de contar a história da classificação do Barcelona de outra forma, mas o que se viu no Camp Nou hoje foi algo que supera a normalidade. O autor desta anormalidade é Lionel Messi, o baixinho genial, destruiu o Arsenal com sua genialidade característica. O argentino fez uma das melhores exibições de um jogador em uma partida em todos os tempos, fez 4 gols e comandou o time na goleada por 4 a 1.

E o Arsenal começou melhor em campo e deu um susto na torcida Catalã. Aos 18, Walcott, herói do jogo de ida, tocou para Bendtner chutar na saída de Valdes. 1 a 0 e vaga indo para os Gunners.

Aí surgiu a genialidade de Messi, o argentino, que já havia feito duas chances de gol, marcou o primeiro aos 21, ele aproveitou vacilo de Silvestre e mandou um belo chute no ângulo de Almunia. 1 a 1. O brasileiro do Arsenal, Denílson, sofria nas mãos de “La Pulga” com seus dribles. O melhor do mundo marcou o segundo aos 37, Pedro tocou para ele chutar. Virada de Messi e festa da torcida catalã. Cinco minutos depois, mais um lance de gênio do camisa 10. Keita lançou Messi, que encobriu o goleiro Almunia com um toque e marcou um golaço. 3 a 1.

No segundo tempo, Messi, assim como o time do Barcelona, diminuíram o ritmo do jogo e sem tomar sustos, foram passando o tempo. Mas o argentino continuava infernizando o time inglês com sua velocidade e dribles curtos. “La Pulga” fechou a exibição de gala ao marcar o 4º gol seu e do Barcelona. Aos 43, ele teve que chutar duas vezes para fechar o placar e sacramentar a classificação catalã.

Para finalizar, digo que é bom gostar de futebol para ver atuações espetaculares como a do argentino. Viva o Futebol!!!

Amanhã tem os dois últimos jogos da fase de quartas-de-final, Bordeaux x Lyon e Manchester United x Bayern de Munique. Todos os detalhes destes jogos você irá conferir no Esporte é Vida.