sábado, 3 de novembro de 2007

Flu ganha do Náutico e assume o 5º lugar

Share |

Por Leonardo Martins


Na abertura da 35ª rodada do Brasileirão, Fluminense e Náutico se enfrentaram na noite deste sábado no Rio de Janeiro. Em um jogo bem disputado, os cariocas venceram por 2 a 1 e entraram na briga pelo vice-campeonato. O resultado foi péssimo para o Náutico que viu a zona de rebaixamento se aproximar.

O Fluminense começou em cima dos pernambucanos com uma marcação eficiente e pressionando a saída de bola do time pernambucano. O Náutico errava muitos passes e ficava encurralado em seu campo devido a ótima marcação do Fluminense. O tricolor teve sua 1ª chance com Thiago Neves que chutou para fora. O Fluminense era melhor em campo mas seu ataque não estava eficiente, tanto que, o goleiro do Náutico não foi muito exigido, os chutes do tricolor iam para fora. O Náutico explorava bem a dupla Marcelinho e Júlio César na esquerda mas também tinha um ataque muito ineficiente e não assustava o gol do Fluminense. Aos 42 minutos, Arouca cruzou e o ala Gabriel apareceu como um centroavante na área e cabeceou para abrir o placar.

O 2º tempo começou com o Náutico indo para frente mas o ataque o atrapalhava na partida, a bola não chegava com qualidade nos pés do artilheiro Acosta finalizar e, assim como no 1º tempo, o gol de Fernando Henrique ficou imune de ataques. O Fluminense fazia uma boa partida, principalmente com o zagueiro Roger pelo lado esquerdo. O técnico do tricolor colocou os garotos Tarta e Léo, e o meia Cícero para tentar liquidar o jogo e o fez aos 30 minutos. A dupla Arouca e Gabriel entrou em ação novamente para fazer o 2º gol, como no 1º gol, Arouca serviu Gabriel e o ala chutou. O Náutico tinha feito substituições para tentar reagir na partida mas não funcionou. Uma esperança de reação para os pernambucanos surgiu aos 39 minutos quando Luiz Alberto colocou a mão na bola na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o artilheiro Acosta marcou seu 19º gol no campeonato e empatou na artilharia com Josiel do Paraná. Os pernambucanos ainda tentaram o gol de empate mas não obteve sucesso e a vitória ficou com o Fluminense.

O Fluminense foi para o 5º lugar com 55 pontos e na próxima rodada vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras. O Náutico ficou numa situação delicadíssima com 43 pontos e na 15ª posição a duas da zona vermelha, mas o Timbu pode se recuperar na próxima rodada, já que recebe o América nos Aflitos.