segunda-feira, 12 de maio de 2008

Brasileirão – outros jogos da 1ª rodada

Share |
Por Leonardo Martins

A 1ª rodada teve outros cinco jogos que movimentaram as torcidas em todo o Brasil.

Coritiba 2x0 Palmeiras

No duelo do Campeão Paranaense contra o Campeão Paulista, com um bom público no Couto Pereira, o Coritiba derrotou o alviverde paulista por 2 a 0 e voltou em grande estilo a série A. Os gols do Coxa foram marcados por Hugo e Michael na segunda etapa.

Internacional 1x0 Vasco

As duas equipes pouparam seus jogadores para a Copa do Brasil, melhor para os gaúchos que ganharam por 1 a 0 e estrearam bem diante de sua torcida. O gol saiu com Sidnei logo aos 3 minutos de jogo.

Flamengo 3x1 Santos

O Flamengo estreou no Brasileirão sem torcida no estádio, devido a uma punição no campeonato passado. Se recuperando da doída eliminação na Libertadores, o rubro-negro enfrentou a equipe reserva do Santos e ganhou por 3 a 1.Ibson, Marcinho e Juan fizeram para os cariocas enquanto Lima descontou para o Peixe

Outros Jogos

Náutico 2x1 Goiás
Portuguesa 5x5 Figueirense

Mistão surpreende Sport no Engenhão

Share |

Por Matheus Mandy


Reservas do Botafogo derrotam Sport

Jogando no estádio Olímpico João Havelange, o Botafogo derrotou o Sport por dois a zero com gols de Jorge Henrique e Diguinho, pela abertura do Campeonato Brasileiro.


Visando as quartas de final da Copa do Brasil, o Botafogo entrou em campo com apenas quatro titulares e mesmo assim conseguiu sair com a vitória. A primeira chance de gol foi de Alessandro. O lateral chutou, mas, a bola desviou na zaga e foi para fora. O Sport respondeu após falha bisonha de Renan, no entanto Romerito chutou para fora de forma incrível.

O Botafogo começava a pressionar pelas laterais e Jorge Henrique cruzou para Fábio testar e obrigar a Magrão fazer grande defesa. Cinco minutos depois, Roger aproveitou bola espirrada da defesa e tocou por cima de Renan, André Luís salvou a bola antes de entrar.

O Botafogo abriu o placar logo depois. Após grande jogada de Eduardo que passou por quatro defensores, o zagueiro chutou e o goleiro Magrão deu rebote, Jorge Henrique aproveitou e tocou para o gol, abrindo o placar. Logo depois, Túlio Souza cruzou e Jorge Henrique perdeu grande chance debaixo da trave.

No segundo tempo, o Sport foi para a pressão. Em um forte chute de Kássio, Renan espalmou a bola e Carlinhos Bala em posição legal fez o gol que seria de empate, mas, foi assinalado impedimento erroneamente.

Aos vinte e nove minutos, uma pane nos computadores do Engenhão, fizeram a iluminação cair em parte do estádio, a partida ficou paralisada por vinte minutos. Na volta, Alexsandro chutou cruzado e Magrão fez grande defesa.

No final da partida, Diguinho roubou a bola de Francisco Alex e tabelou com Jorge Henrique, o volante driblou o goleiro Magrão e definiu o placar com um bonito gol.

Final de jogo no Engenhão e com a vitória, o Botafogo vai mais confiante para a partida contra o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil na quarta-feira, já o Sport recebe o Internacional também pela Copa do Brasil.

Massa, o Rei da Turquia

Share |

Por Leonardo Martins


Aconteceu ontem, no circuito de Istambul, o GP da Turquia de Fórmula 1, a 5ª etapa do Mundial. Mais uma vez, o brasileiro Felipe Massa ganhou em território turco, a 3ª consecutiva, e colocou emoção no campeonato.

Na largada, o brasileiro manteve a ponta da corrida e os filandeses, Raikkonen e Kovalainen se estranharam, pior para o piloto da McLaren que perdeu o pneu e teve que fazer um pit-stop prematuro. Também na largada, Fisichella atropelou Nakajima e também teve sua corrida comprometida.

Hamilton e Massa se mandaram na frente, mas o inglês adotou uma tática arrojada, fazer 3 pit-stops. Em um primeiro momento deu certo, Hamilton passou o brasileiro, mas logo parou e o ferrarista voltou a liderança. Os outros brasileiros estavam na parte de trás da corrida e ali permaneceram. Rubens Barrichello, novo recordista em GP’S disputados, 257, em 14º e Nelsinho Piquet uma posição atrás.


No final, Raikkonen pressionou Hamilton na briga pelo 2º lugar da corrida, mas o inglês conseguiu segurar a pressão e ficou em 2º lugar. A vitória ficou com Massa pela 3ª vez consecutiva em solo Turco.


A vitória fez com que Massa assumisse a 2ª colocação no mundial de pilotos com 27 pontos, ganhando de Hamilton nos critéutros brasileiros tavam rança. çmilton passou o brasileiro uro. a o ferrarista querios de desempate. Os dois estão a 7 pontos de Raikkonen que é o lider da temporada. A próxima corrida é nas ruas de monaco daqui 2 semanas.