segunda-feira, 12 de maio de 2008

Mistão surpreende Sport no Engenhão

Share |

Por Matheus Mandy


Reservas do Botafogo derrotam Sport

Jogando no estádio Olímpico João Havelange, o Botafogo derrotou o Sport por dois a zero com gols de Jorge Henrique e Diguinho, pela abertura do Campeonato Brasileiro.


Visando as quartas de final da Copa do Brasil, o Botafogo entrou em campo com apenas quatro titulares e mesmo assim conseguiu sair com a vitória. A primeira chance de gol foi de Alessandro. O lateral chutou, mas, a bola desviou na zaga e foi para fora. O Sport respondeu após falha bisonha de Renan, no entanto Romerito chutou para fora de forma incrível.

O Botafogo começava a pressionar pelas laterais e Jorge Henrique cruzou para Fábio testar e obrigar a Magrão fazer grande defesa. Cinco minutos depois, Roger aproveitou bola espirrada da defesa e tocou por cima de Renan, André Luís salvou a bola antes de entrar.

O Botafogo abriu o placar logo depois. Após grande jogada de Eduardo que passou por quatro defensores, o zagueiro chutou e o goleiro Magrão deu rebote, Jorge Henrique aproveitou e tocou para o gol, abrindo o placar. Logo depois, Túlio Souza cruzou e Jorge Henrique perdeu grande chance debaixo da trave.

No segundo tempo, o Sport foi para a pressão. Em um forte chute de Kássio, Renan espalmou a bola e Carlinhos Bala em posição legal fez o gol que seria de empate, mas, foi assinalado impedimento erroneamente.

Aos vinte e nove minutos, uma pane nos computadores do Engenhão, fizeram a iluminação cair em parte do estádio, a partida ficou paralisada por vinte minutos. Na volta, Alexsandro chutou cruzado e Magrão fez grande defesa.

No final da partida, Diguinho roubou a bola de Francisco Alex e tabelou com Jorge Henrique, o volante driblou o goleiro Magrão e definiu o placar com um bonito gol.

Final de jogo no Engenhão e com a vitória, o Botafogo vai mais confiante para a partida contra o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil na quarta-feira, já o Sport recebe o Internacional também pela Copa do Brasil.

Nenhum comentário: