quarta-feira, 18 de abril de 2012

Semifinal da Liga dos Campeões

Share |

Começou a fase decisiva da UEFA Champions League com os jogos de ida das semifinais. Foram dois jogos que agitaram todo o mundo do futebol e muito equilibrio em ambos. Um resumo destas partidas aqui no Esporte é Vida.

Bayern x Real Madrid

Em Munique, dois ataques poderosos se enfrentaram e os donos da casa saíram na frente no confronto por uma vaga a final, que será disputada no próprio estádio do jogo desta terça-feira. Os alemães dominaram as ações e ganharam por 2 a 1.

Este domínio bávaro foi visto desde o inicio de jogo com pressão e criação de boas chances. Aos 14, Ribery caiu na área, mas o polemico Howard Webb marcou nada. Porém, três minutos mais tarde, o próprio francês pegou o rebote de im escanteio e soltou a bomba para marcar o primeiro gol do Bayern. O Real dependia muito das jogadas de Cristiano Ronaldo e elas aconteceram tanto aos 20 como aos 28, mas ambas foram longe do gol de Neuer. O Bayern soltou o “UH” de sua torcida com Schweinsteiger aos 26. Fora o gol, a chance mais perigosa da etapa aconteceu do lado Merengue quando Benzema exigiu excelente defesa do goleiro alemão. Fim de etapa e o segundo tempo prometia.

E ele veio com os espanhóis querendo marcar o gol de empate, mas o time da casa foi quem quase ampliou com Robben em chute que assustou Casillas. Logo depois, o gol merengue saiu com o alemão Ozil após jogada rápida do ataque. Depois do empate, o time da capital espanhola retraiu-se e viu os alemães dominarem as ações, mas faltava um maior capricho nas conclusões. Quando o empate se desenhava, apareceu um super-jogador, o “Super Mário” Gomez, para dar a vitória e a vantagem para os germânicos. 2 a 1 para o Bayern aos 44 minutos do segundo tempo. O time da casa pode até empatar na volta em Madrid, aos madrilenhos resta a vitória por 1 a 0 ou 2 gols dediferença.

Chelsea x Barcelona

Em Londres, esperava-se mais um confronto ataque x defesa entre Barcelona e Chelsea, com um massacre barcelonista. O massacre até teve nas oportunidades, mas os Blues fizeram uma partida perfeita defensivamente e venceram o gigante por 1 a 0, surpreendendo o mundo.

O jogo tinha tudo para ser a gosto dos catalães pelo seu inicio de boas oportunidades, na principal delas, Alexis Sanchez encobriu Cech, mas a bola caprichosamente acertou a trave. Aos poucos, os londrinos encaixaram o ferrolho e o Barcelona ficava esperando alguma brecha, o que não aconteceu no primeiro tempo. Os ingleses saíam pouco nos contra-ataques, mas na única oportunidade de encaixar um bom ataque, foram fatais. Lampard deu ótimo passe para Ramires invadir a área e cruzar para o artilheiro Drogba escorar para o gol. Festa dos Blues no fim da primeira etapa.

No segundo tempo, a história se repetiu, ferrolho londrino que não deixava a equipe Blaugrana jogar. Messi, melhor do mundo, pouco fez no jogo e o Chelsea ficou esperando o contra-ataque aparecer, o que não aconteceu na segunda etapa. A medida que o tempo ia passando, os catalães mostravam um lado pouco conhecido, o do nervosismo, que os atrapalhou na busca do empate, só chegaram nos acréscimos, quando Pedro acertou a trave em chute da entrada da área. Mas a vitória ficou mesmo com o time azul. No jogo de volta, em Barcelona, o Chelsea pode até perder por um gol de diferença, menos o 1 a 0, que estará na final, aos grenás restam a vitória por 2 ou mais gols de diferença.