domingo, 31 de janeiro de 2010

Giro pelos estaduais – 31/01/10

Share |
Por Leonardo Martins

Campeonato Mineiro

A segunda rodada do Mineiro começou com um show ipatinguense para cima dos reservas do Cruzeiro. O Tigre não tomou conhecimentos do Mineirão e da china azul e venceu por 3 a 0. O América foi ao Triangulo e derrotou o lanterna Uberlândia por 3 a 1, mostrando o bom momento americano. Neste domingo, o Galo teve dificuldades para derrotar o Tupi por 3 a 2, no Mineirão. Galo e Coelho dividem a liderança com Democrata, que venceu o Villa Nova por 1 a 0, e Uberaba, que empatou sem gols com a Caldense. Outro Resultado: América-TO 0x0 Ituiutaba.

Campeonato Paulista

O destaque da rodada foi o super-clássico entre Corinthians e Palmeiras. O jogo no Pacaembu teve tudo que um grande jogo tem que ter. Aos 6 minutos, Tcheco cruzou na cabeça do baixinho Jorge Henrique que subiu e testou para explodir a Fiel e marcar o gol da partida. Aos 10, o veterano Roberto Carlos foi expulso por falta violenta em Joãozinho e prejudicou a equipe corintiana, mas a equipe verde não aproveitou a ausência do pentacampeão e não infiltrava a defesa alvinegra. Quando conseguia criar chances, esbarrava na ótima atuação do goleiro Felipe do Corinthians. No segundo tempo, o Palmeiras ficou nervoso e Cleiton Xavier acabou sendo expulso e a vitória acabou ficando com o time de Parque São Jorge. O Timão acabou a rodada na liderança e com um tabu de 3 anos sem ganhar do rival.

Nos outros jogos; o Santos, com Robinho na arquibancada, venceu o Oeste por 2 a 0 e assumiu a segunda colocação ao lado do Botafogo, que surpreendeu a Lusa por 2 a 1 no Canindé. O São Paulo se livrou de uma derrota no fim do jogo ao empatar com o Sertãozinho em Ribeirão Preto por 2 a 2. O G-4 é fechado pelo Santo André que derrotou o Ituano por 2 a 1. Outros resultados: Barueri 3x2 Rio Claro, São Caetano 2x2 Monte Azul, Mogi Mirim 1x1 Bragantino, Paulista 0x2 Mirassol e Rio Branco 1x2 Ponte Preta.

Classificação

1° Corinthians – 11
2° Santos e Botafogo – 10
4° Santo André – 9
5° Palmeiras, Ituano, São Caetano, São Paulo, Ponte Preta e Mogi Mirim – 8
11° Portuguesa – 7
12° Mirassol e Barueri – 6
14° Bragantino e Rio Branco – 5
16° Rio Claro, Paulista e Monte Azul – 3
20° Oeste – 2

Campeonato Carioca

O destaque da rodada foi o super-clássico entre Fla-Flu, como foi um jogaço, teremos texto em separado deste jogo, amanhã. Mas no grupo B, mais um passeio do Vasco. A equipe cruzmaltina venceu o Friburguense com 3 gols de Dodô. Com direito a gol do uruguaio Loco Abreu, o Botafogo venceu o América por 2 a 1 de virada. Outros resultados: Americano 1x3 Volta Redonda, Bangu 3x0 Duque de Caxias, Boavista 3x0 Olaria, Resende 4x2 Tigres e Macaé 1x2 Madureira.

Classificação

Grupo B
1° Vasco – 15
2° Madureira e Botafogo – 12
4° Resende – 6
5° América e Friburguense – 4
7° Tigres – 3
8° Macaé – 1

Campeonato Gaúcho

Nos pampas, a rodada foi de Grenal. O segundo grenal em Erechim. O Inter criou boa partes das ações no jogo, exigindo boas defesas de Victor. Mas aos 35 da segunda etapa, a parte vermelha do estádio vibrou com o gol de Alecsandro. 1 a 0 e vitória no clássico. Nos outros jogos, o Grupo B tem dois times dividindo a liderança com o colorado. O São Luiz, que goleou o fraco Porto Alegre por 5 a 0, e o São José, que derrotou o Ypiranga por 2 a 0. O Caxias venceu o Novo Hamburgo por 2 a 0 e segue na briga. Outros resultados: Universidade 3x2 Avenida, Veranópolis 1x0 Juventude, Pelotas 5x0 Esportivo e Santa Cruz 4x1 Inter-SM.

Classificação

Grupo A
1° Grêmio – 10
2° Novo Hamburgo – 7
3° Ypiranga e Juventude – 4
5° Esportivo – 3
6° Inter-SM – 2
7° Avenida e Porto Alegre – 0

Grupo B

1° Internacional, São Luiz e São José – 13
4° Veranópolis – 11
5° Caxias – 10
6° Pelotas e Santa Cruz – 9
8° Universidade – 6

Campeonato Goiano

Em Goiás, destaque para dois grandes jogos. O Goiás enfim ganhou e foi em grande estilo. O Esmeraldino selou as pazes com a vitória ao vencer o rival Vila no clássico por 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Fernandão e Felipe e, mesmo com a vitória, o Goiás continua na lanterna do campeonato. No interior, o destaque foi para o duelo dos líderes. O líder CRAC disparou na frente ao derrotar o vice-líder Atlético por 3 a 2, em um grande jogo. Outros resultados: Canedense 2x1 Anapolina, Morrinhos 4x1 Trindense e Santa Helena 0x0 Itumbiara.

Classificação

1° CRAC – 13
2° Atlético – 8
3° Vila Nova e Santa Helena – 7
5° Itumbiara e Anapolina – 6
7° Canedense e Trindade – 5
9° Morrinhos e Goiás – 4

Campeonato Baiano

Na Bahia, destaque para os duelos entre Salvador e Feira de Santana. Na capital, o Bahia mais famoso foi surpreendido pelo seu xará do interior por 5 a 3 e caiu para o segundo lugar no grupo B. No interior, Fluminense e Vitória realizaram jogo equilibrado e que terminou com um empate em dois gols. No grupo A, o líder é o Vitória da Conquista com uma vitória por 1 a 0 sobre o Itabuna. No B, o líder é o Camaçari, que assumiu a liderança mesmo empatando em dois gols com o Madre de Deus. Outros resultados: Feirense 4x0 Colo-Colo e Ipitanga 2x1 Atlético.

Classificação

Grupo A
1° Vitória da Conquista – 12
2° Vitória – 10
3° Bahia-FS – 8
4° Madre de Deus – 7
5° Atlético – 4
6° Colo-Colo – 3

Grupo B
1° Camaçari – 8
2° Bahia-SSA – 7
3° Itabuna, Ipitanga e Fluminense – 6
6° Feirense – 5

Campeonato Pernambucano

No Pernambucano, o líder Sport tropeçou pela segunda rodada seguida, empatou em casa com o Vera Cruz em um a um, mas continua na liderança. O Náutico vem em uma crescente e ganhou a 3ª consecutiva ao vencer o Araripina por 3 a 1 e está em segundo. O Santa Cruz foi a Caruaru e perdeu para o Porto por 3 a 1 e vem em quarto. Outros resultados: Central 1x0 Cabense, Vitória 1x3 Ypiranga e Sete de Setembro 1x0 Salgueiro.

Classificação

1° Sport – 14
2° Náutico – 13
3° Cabense – 12
4° Santa Cruz e Salgueiro – 10
6° Vera Cruz – 9
7° Ypiranga e Porto – 7
9° Central e Vitória – 5
11° Araripina e Sete de Setembro – 4
Share |

Por Leonardo Martins


O primeiro grand-slam da temporada do Tênis Mundial terminou neste fim de semana. O Australian Open teve seu final marcado por dois bons jogos e uma surpresa para o Brasil.

Final Juvenil – Tiago Fernandes 2x0 Sean Berman-AUS

O Brasil pode ter um novo ídolo no Tênis. O Alagoano Tiago Fernandes se tornou o 1° brasileiro a ganhar um Grand-Slam no juvenil. O brasileiro de 17 anos venceu o anfitrião Sean Berman por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3) e já surge como uma esperança de seguir os passos de Guga e ser um dos grandes jogadores do Tênis.

Final Feminina – Serena Williams-EUA 2x0 Justine Henin-BEL

A final feminina era uma das mais aguardadas, pois reunia a supercampeã do circuito, Serena Williams, e a também supercampeã, Justine Henin, que disputava seu 1° Grand-Slam desde que desistiu da aposentadoria. Como era esperado, o jogo foi bem equilibrado, mas no fim, a maior categoria de Serena falou mais alto e a americana ganhou o Bicampeonato, seu quinto título no total, com uma vitória por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 6/2)

Final Masculina – Roger Federer-SUI 3x0 Andy Murray-GBR

Onde tem Roger Federer em quadra tem garantia de ótimo jogo e a final de hoje não fugiu disto. O Britânico Andy Murray endureceu o jogo para o suíço e n°1 do ranking, mas não foi páreo para vence-lo. Em quase 3h de jogo, Federer deu uma aula de tênis e venceu por 3 sets a 0 (6/4, 6/3 e 7/6). Federer conquistou seu 4° título na Austrália e 16° título de Grand Slam, um recorde histórico.