sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Rodada de Clássicos no Brasileirão (1ª Parte)

Share |
Por Leonardo Martins

Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro será disputada no final de semana e é a 30ª rodada. Temos Fla-Flu no Rio e Clássico Majestoso em São Paulo, além de vários bons jogos.

06/10 – 18h10 – Botafogo x Santos

O Botafogo e seu calvário entram em campo contra o embalado Santos. O Santos espera confirmar o 3º lugar e vem de 2 boas vitórias, contra Vasco e Cruzeiro. O Bota, que vem caindo sensivelmente no Brasileirão, espera derrotar o time paulista para dar um basta na crise. Jogo sem favoritos no belo Estádio Engenhão.

06/10 – 18h10 – Palmeiras x Grêmio

Um grande jogo no Palestra amanhã reunindo o 4º e o 5º lugar no campeonato e envolvendo briga pela Libertadores. Os visitantes, 4º lugar, precisam se recuperar do empate na última rodada contra o Galo para continuar no G-4. O Palmeiras pretende assumir o 3º lugar com uma vitória e um tropeço do Santos contra o Botafogo. Deve ser o melhor jogo da rodada e sem favoritos.

06/10 – 18h10 – Náutico x Juventude

Um bom jogo no Recife envolvendo Náutico e Juventude. O Timbu vinha embalado com 5 vitórias seguidas mas tropeçou na última rodada diante do Palmeiras e joga em casa para manter a boa fase, mas os pernambucanos não contam com Acosta, a estrela do time, que está suspenso. O Juventude viu a chama da permanência se reacender após a surpreendente vitória sobre o Vasco no Rio e pretende surpreender o Náutico também e se aproximar da saída da zona de rebaixamento. Mesmo assim, o Náutico é favorito.

07/10 – 16h – São Paulo x Corinthians


Grande clássico paulista agitando o Morumbi. São 2 equipes que vem em momentos distintos. O São Paulo, virtualmente campeão, está contando os jogos para comemorar o título, mas mesmo assim precisa se recuperar da derrota sofrida para o Flamengo. Do outro lado estará o Corinthians e seu calvário na zona vermelha, o Timão precisa urgentemente da vitória para sair da zona de rebaixamento, mas para isso precisa superar a defesa intransponível do São Paulo. Nada como um clássico e contra o líder para começar uma reação. Jogo sem favoritos.

06/10 – 16h – Atlético-PR x Vasco

As duas equipes já fizeram jogos memoráveis na Arena da Baixada e pretendem realizar mais um jogo destes neste fim de semana. O Furacão que conseguiu recuperar-se e pretende continuar na zona da Sul-Americana e vem de vitória sobre outro carioca, o Botafogo. Já o Vasco entra neste jogo tentando quebrar uma seqüência negativa de 7 jogos sem vencer, seqüência que o afastou da briga pela libertadores. Jogo sem favoritos em Curitiba.

Definidos os 40 classificados para a fase de grupos da Copa da UEFA

Share |
Por Saimon Nouh

A Terceira Fase preliminar da Copa da UEFA teve 40 partidas, todas pelos jogos de volta. Muitos times tradicionais entraram em campo. A maioria deles garantiu a vaga como era esperado, mas times tradicionais deixam a competição precocemente. É o caso de Blackburn, Sochaux, Palermo, Zaragoza e outros. Confira os jogos e os classificados. O sorteio dos grupos ocorrerá na próxima terça-feira (09). Em negrito os classificados.

Panathinaikos-GRE 3x0 Artmedia-SER
Papadopoulos (3) (Panathinaikos)

Rapid Bucarest-ROM 2x2 Nuremberg-ALE
Cesinha e Lazar (Rapid Bucareste); Kluge e Misimovic (Nuremberg)

Anorthosis-CHI 1x1 Tottenham-ING
Fabinho (Anorthosis); Keane (Tottenham)

Lokomotiv Moscou-RUS
2x0 Midtjylland-DIN
Bilyaletdinov e Maminov (Lokomotiv Moscou)

Helsingborg-SUE 5x1 Heerenveen-HOL
Larsson, Dahl, Omotoyossi (2) e Makondele (Helsingborg); Sibon (Heerenveen)

Erciyesspor-TUR 0x5 Atlético de Madrid-ESP
Agüero (2), Jurado, Maxi Rodriguez e Forlán (Atlético de Madrid)

Hamburgo-ALE 3x1 Litex-BUL
Guerrero (2) e Van der Vaart (Hamburgo); Popov (Litex)

Zurique-SUI 3x0 Empoli-ITA
Kollar, Abdi e Alphonse (Zurique)

Valerenga-NOR 2x2 Áustria Viena-AUT
Dos Santos e Bak (Contra) (Valerenga); Kuljic e Acimovic (Áustria Viena)

Odense-DIN 0x0 Sparta Praga-RTC (P.3x4)

Elfsborg-SUE 0x1 Dinamo Bucarest-ROM
Danciulescu (Dinamo Bucareste)

Hacken-SUE 1x3 Spartak Moscou-RUS
Henriksson (Hacken); Titov, Bazhenov e Dzyuba (Spartak Moscou)

Dnipro-UCR 1x1 Aberdeen-ESC
Vorobey (Dnipro); Mackie (Aberdeen)

CSKA Sofia-BUL 1x1 Toulouse-FRA
Nei (CSKA Sofia); Gignac (Toulouse)

Aalborg-DIN 0x0 Sampdoria-ITA

Basel-SUI 6x0 Sarajevo-BOS
Carlitos (2), Streller (2), Huggel e Caicedo (Basel)

Ajax-HOL 2x3 Dinamo Zagreb-CRO
Huntelaar (2) (Ajax); Modric e Mandzukic (2) (Dinamo Zagreb)

BATE Borisov-BLR 0x2 Villarreal-ESP
Cani e Angel (Villarreal)

Standard Liege-BEL 1x1 Zenit-RUS
Onyewu (Standard Liege); Pegrebnyak (Zenit)

Panionios-GRE 0x1 Sochaux-FRA
Kumortzi (Sochaux)

Copenhague-DIN 2x1 Lens-FRA
Allback e Gronkjaer (Copenhague); Carriere (Lens)

Salzburg-AUT 1x0 AEK-GRE
Lokvenc (Salzburg)

Galatasaray-TUR 5x1 Sion-SUI
Karan (2), Lincoln, Turan e Bouzid (Galatasaray); Nwaneri (Sion)

Brugge-BEL 1x2 Brann-NOR
Clement (Brugge); Helstad e Winters (Brann)

Belenenses-POR 0x2 Bayern de Munique-ALE
Toni e Altintop (Bayern de Munique)

AIK-SUE 0x1 Hapoel Tel-Aviv-ISR
Oved (Hapoel Tel-Aviv)

Twente-HOL 3x2 Getafe-ESP
Wielaert, Gerk e Zomer (Twente); Belenguer e Granero (Getafe)

Rennes-FRA 1x2 Lokomotiv Sofia-BUL
Marveaux (Rennes); Antunovic (2) (Lokomotiv Sofia)

Rapid Viena-AUT 0x1 Anderlecht-BEL
Akin (Anderlecht)

Palermo-ITA 0x1 Mlada Boleslav-RCT (P.3x4)
Sedlacke (Mlada Boleslav)

Kharkiv-UCR 2x3 Everton-ING
Edmar e Madhoufi (Kharkiv); Lescott, McFadden e Anichebe (Everton)

Estrela Vermelha-SER 1x0 Dyskobolia-POL
Castillo (Estrela Vermelha)

Zaragoza-ESP 2x1 Aris-GRE
Ricardo Oliveira e García (Zaragoza); Javito (Aris)

Fiorentina-ITA 1x1 Groningen-HOL (P.4x3)
Mutu (Fiorentina); Nevland (Groningen)

Bordeuax-FRA 1x1 Tampere-FIN
Chamakh (Bordeaux); Ojanpera (Tampere)

Bolton-ING
1x0 Rabotnicki-MOL
Anelka (Bolton)

Blackburn-ING 2x1 Larisa-GRE
Derbyshire e Warnock (Blackburn); Cleyton (Larisa)

AZ Alkmaar-HOL 0x0 Paços Ferreira-POR

Braga-POR 4x0 Hammarby-SUE
Wender, Jorginho, Linz e Hussain (Braga)

União Leiria-POR 3x2 Bayer Leverkusen-ALE
Cadu e Paulo (União Leiria); Papadopoulos, Kiessling e Laranjeiro (Bayer Leverkusen)

Corinthians empata e segue na zona da degola

Share |

Por Saimon Nouh


O confronto entre os times que mais empataram no Brasileiro não poderia ter outro resultado a não ser o empate. Nesta quarta-feira a noite Fluminense e Corinthians empataram por 1x1 no estádio do Maracanã. O Fluminense treinado pelo técnico Renato Gaúcho chegou ao 11° empate na competição nacional, enquanto o time de Nelsinho Baptista agora soma dez empates, o mesmo número do Flamengo. O resultado foi igual o do primeiro turno no Pacaembu. O empate, no entanto, foi pior para os paulistas, que subiram para 34 pontos, mas permaneceram no 18º lugar, ainda na zona de rebaixamento. O Fluminense, que não tem qualquer ambição no torneio, pois já está na Libertadores 2008 (venceu a Copa do Brasil), ocupa o sexto lugar com 44 pontos.

As quatro modificações promovidas pelo técnico Nelsinho Baptista surtiram o efeito desejado no começo da partida. O Corinthians entrou mais organizado que na derrota para o Sport, com uma defesa compacta e com força para chegar ao ataque. O problema é que o Fluminense também entrou bem armado pelo técnico Renato Gaúcho. A partida ficou aberta, com chances de gol para os dois times, mas foram os cariocas que mostraram mais eficiência e abriram o placar aos 32min. Após cruzamento da esquerda, Carlos Alberto errou ao tentar afastar, e Alex Dias pegou de primeira de pé direito para vencer o goleiro Felipe e marcar um belo gol. Diferentemente do que aconteceu nos últimos jogos, o Corinthians não se abateu ao levar o gol e chegou ao empate antes do final do primeiro tempo. Aos 43min, Aílton cobrou falta na cabeça de Zelão que empatou para o Corinthians. O primeiro tempo terminou mesmo no 1x1.

Após o intervalo, o técnico Nelsinho Baptista fez apenas um pedido aos jogadores. "Temos que acertar o último passe, deixar o companheiro em condições de marcar. Aí é só ter calma para finalizar", pediu. Do outro lado, Renato Gaúcho não gostou da equipe e fez uma mudança: entrou Gabriel no lugar de David. O jogo não mudou muito e a melhor coisa que aconteceu na segunda etapa foi o chute de Adriano Magrão e que Felipe fez linda defesa. O Fluminense teve uma ultima esperança com a expulsão de Aílton, mas o jogo não saiu do 1x1. Péssimo empata para o Corinthians que segue na zona de rebaixamento. Um empate de bom tamanho para o Fluminense que não briga por nada no Campeonato.


O confronto entre os times que mais empataram no Brasileiro não poderia ter outro resultado a não ser o empate. Nesta quarta-feira a noite Fluminense e Corinthians empataram por 1x1 no estádio do Maracanã. O Fluminense treinado pelo técnico Renato Gaúcho chegou ao 11° empate na competição nacional, enquanto o time de Nelsinho Baptista agora soma dez empates, o mesmo número do Flamengo. O resultado foi igual o do primeiro turno no Pacaembu. O empate, no entanto, foi pior para os paulistas, que subiram para 34 pontos, mas permaneceram no 18º lugar, ainda na zona de rebaixamento. O Fluminense, que não tem qualquer ambição no torneio, pois já está na Libertadores 2008 (venceu a Copa do Brasil), ocupa o sexto lugar com 44 pontos.

As quatro modificações promovidas pelo técnico Nelsinho Baptista surtiram o efeito desejado no começo da partida. O Corinthians entrou mais organizado que na derrota para o Sport, com uma defesa compacta e com força para chegar ao ataque. O problema é que o Fluminense também entrou bem armado pelo técnico Renato Gaúcho. A partida ficou aberta, com chances de gol para os dois times, mas foram os cariocas que mostraram mais eficiência e abriram o placar aos 32min. Após cruzamento da esquerda, Carlos Alberto errou ao tentar afastar, e Alex Dias pegou de primeira de pé direito para vencer o goleiro Felipe e marcar um belo gol. Diferentemente do que aconteceu nos últimos jogos, o Corinthians não se abateu ao levar o gol e chegou ao empate antes do final do primeiro tempo. Aos 43min, Aílton cobrou falta na cabeça de Zelão que empatou para o Corinthians. O primeiro tempo terminou mesmo no 1x1.

Após o intervalo, o técnico Nelsinho Baptista fez apenas um pedido aos jogadores. "Temos que acertar o último passe, deixar o companheiro em condições de marcar. Aí é só ter calma para finalizar", pediu. Do outro lado, Renato Gaúcho não gostou da equipe e fez uma mudança: entrou Gabriel no lugar de David. O jogo não mudou muito e a melhor coisa que aconteceu na segunda etapa foi o chute de Adriano Magrão e que Felipe fez linda defesa. O Fluminense teve uma ultima esperança com a expulsão de Aílton, mas o jogo não saiu do 1x1. Péssimo empata para o Corinthians que segue na zona de rebaixamento. Um empate de bom tamanho para o Fluminense que não briga por nada no Campeonato.

Lanterna América vence o Paraná, que permanece na zona de rebaixamento

Share |

Por Daniel Castro


O que parecia impossível aconteceu. O lanterna América, virtualmente rebaixado, venceu pela segunda vez o Paraná no Brasileirão. No total a equipe potiguar tem apenas 4 vitórias. Jogando solta, a equipe de Natal somou mais três pontos na competição, que já não serão mais eficientes para tirar a equipe da segunda divisão do ano que vem. O tricolor perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento, e permanece com 34 pontos, ao lado do Corinthians.


O América foi melhor desde o início, e abriu o placar com Carlos Eduardo, após falha do veterano goleiro Flávio, que rebateu pra frente o cruzamento de Souza, aos 29. Aos 40 Reinaldo cabeceou, a bola entrou, mas a bandeirinha não viu, e o placar permaneceu no um a zero. Ainda no primeiro tempo Josiel empatou para os visitantes.

No segundo tempo o Paraná virou logo aos cinco minutos, com um golaço de Adriano. Porém, o América estava disposto a colocar justiça no placar, e foi isso que fez Wesley Brasília. Em mais uma falha de Flávio, aos 19 minutos, ele empatou o jogo, e aos 34, após pênalti mal marcado, virou para o Mecão.

Um jogo movimentado, cheio de gols, mas muito fraco tecnicamente, principalmente pela apatia do time paranista. Além disso, vale ressaltar a péssima arbitragem de Paulo César de Oliveira, árbitro FIFA de São Paulo.

Palmeiras vence e segue em quinto

Share |

Por Saimon Nouh

A noite do dia 3 de outubro de 2007 entrou para a história do Palmeiras. E graças a Caio. Com dois gols do meia-atacante, em chutes de fora da área, o clube alviverde virou pra cima do Náutico e obteve a vitória de número 1000 no Parque Antarctica. Com o resultado, o Palmeiras foi a 47 pontos, mas segue fora do G-4, grupo de equipes que asseguram vaga na Copa Libertadores da América, atrás de Santos e Grêmio, que têm 48. Neste sábado Palmeiras e Grêmio se enfrentam no Palestra. É a chance dos paulistas voltarem ao grupo dos quatro primeiros.





Já o Náutico não conseguiu o sexto triunfo seguido no Nacional,permanece com 36 pontos, mas fora da zona de rebaixamento, onde esteve durante 20 rodadas do Campeonato.





Os mandantes tomaram a iniciativa do jogo e tiveram duas chances para abrir o placar logo no começo. Mas David, de cabeça, e Paulo Sérgio, em um chute pelo lado direito da área, erraram o alvo. Depois dos 15 minutosinicias, o Náutico equilibrou o duelo e passou a ter mais posse de bola, aproveitando os espaços no meio-campo do adversário. A equipe pernambucana criou dois lances de ataque. Aos 24min, Marcelinho recebeu nas costas da zaga, invadiu a área e fez o gol, porém a assistente assinalou impedimento em um lance duvidoso. A FIFA determina que, em jogadas como essa, a arbitragem favoreça o ataque, o que não aconteceu. Um minuto depois, em um contra-ataque, Sidny recebeu pela direita e cruzou. A bola encobriu Wendel e caiu nos pés de Felipe que, sozinho na área, finalizou na saída de Diego e abriu o placar.





Vendo sua equipe com pouco poder de criação em campo, Caio Júnior sacou o volante Vinícius e colocou o atacante Luiz Henrique, no intervalo, e trocou Leandro por Valmir na lateral esquerda, o que deu mais velocidade ao time. Antes do primeiro minuto, Caio mostrou como seria o segundo tempo em um chute de fora da área, defendido por Fabiano. Aos 18 minutos Caio arriscou de fora da área e empatou o jogo. A torcida comemorava o empate quando Caio chutou de novo e virou o placar para o Palmeiras. O Náutico foi buscar o empate, mas tudo que conseguiu foi uma bola no travessão em cobrança de falta de Julio César.





PALMEIRAS


Diego Cavalieri; Paulo Sérgio, David, Dininho e Leandro (Valmir);Pierre, Wendel, Vinícius (Luiz Henrique, depois William) e Valdivia; Caio e Rodrigão


Técnico: Caio Júnior





NÁUTICO


Fabiano; Sidny (Vagner Silva), Everaldo, Toninho e Júlio César; Daniel Paulista (Marcelo Silva), Elicarlos, Geraldo e Acosta; Marcelinho e Felipe (Deleu)


Técnico: Roberto Fernandes

Série B teve rodada completa nesta terça-feira

Share |
Por Saimon Nouh

Nesta terça-feira aconteceu a 28ª rodada da Série B. Confira os jogos e comentários:

Ipatinga/MG 2x2 Avaí/SC
O Avaí teve a vitória nas mãos. Abriu 2x0 com gols de Vandinho e Muriqui quando tinha pouco mais de trinta minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo o Ipatinga diminuiu com Léo Oliveira de cabeça. O gol deu esperanças ao Ipatinga que foi para cima tentar o empate e até mesmo a virada. O empate saiu em mais um gol de cabeça. Desta vez foi Alessandro que marcou o gol, 2x2. O Ipatinga tentou a virada, mas saiu de campo com o empate que já estava de bom tamanho.

Remo/PA 1x0 CRB/AL
Com um gol do artilheiro da Série B, Fábio Oliveira, o Remo venceu o CRB pelo placar mínimo de 1x0. A vitória fez o Remo subir para os 26 pontos, mas ainda assim na penúltima colocação. O CRB que começou bem o campeonato está em 15° lugar e muito perto da zona de rebaixamento.

Fortaleza/CE 4x1 Coritiba/PR
Os jogadores do Coritiba sabiam que seria difícil vencer o Fortaleza no Presidente Vargas. Mas ficaram espantados com a goleada de 4x1 que levaram. Os cinco gols do jogo saíram no primeiro tempo. O Fortaleza fez o primeiro com Willian. Depois Rogerinho marcou duas vezes e Willian outra. Goleada de 4x0. No fim do primeiro tempo o Coxa diminuiu com Keirrison de pênalti. No segundo tempo não houve gols e o jogo terminou 4x1 para o Fortaleza.

Criciúma/SC 2x1 Brasiliense/DF
O Criciúma não vencia há cinco jogos venceu um confronto direto com o Brasiliense. Logo aos 3 minutos de jogo o Tigre catarinense marcou o primeiro com Jean Coral. No segundo tempo o Criciúma ampliou a vantagem com Marco Antônio. O Brasiliense foi para cima e descontou com Warley. O Criciúma se fechou a partir daí e o jogo terminou 2x1. O Criciúma volta ao G-4 e o Brasiliense se distancia um pouco.

Gama/DF 4x2 Ceará/CE
Gama e Ceará fizeram um jogaço na capital brasileira. O primeiro tempo foi fraco e o Gama terminou vencendo por 1x0 com gol de Éslei. No segundo tempo começou a chover gols. Val Baiano aumentou a vantagem para 2x0. Lombardi descontou para os cearenses. Aos 43 minutos o Ceará pressionava, mas Val Baiano de novo fez 3x1. Um minuto depois e Rômulo descontou mais uma vez, agora estava 3x2. O Ceará ainda acreditava no empate, mas Bebeto dois minutos depois deu números finais ao jogo. 4x2 para o Gama.

Ponte Preta/SP 0x3 Vitória/BA
A torcida da Ponte Preta saiu irritada do Moisés Lucarelli na noite de terça-feira. A apresentação do time diante do Vitória foi horrível. A Ponte não viu a cor da bola e ainda tomou três gols. Todos saíram no segundo tempo. Bida de cabeça abriu o placar. Adriano marcou o segundo e Chicão de cabeça matou o jogo que terminou 3x0 para o Vitória.

Barueri/SP 3x2 Ituano/SP
O jogo teve um grande primeiro tempo e um fraco segundo tempo. O Ituano marcou com Alex Maranhão. A festa durou 5 minutos, pois Paulão empatou o jogo em 1x1. O zagueiro André Cunha ex-Palmeiras marcou o segundo do Barueri. O Ituano empatou de novo com Julio marcando contra. E ainda no primeiro tempo Ozéia também contra marcou para os donos da casa. Fim de jogo 3x2 para o Barueri.

São Caetano/SP 1x1 Marília/SP
O empate foi péssimo para os dois lados. O Marilia agora fica mais longe do grupo dos quatro primeiros. Já o São Caetano se reaproxima da zona de rebaixamento. O MAC saiu na frente com Fabio Recife de falta. O São Caetano precisava do empate, e ele veio. Luan marcou faltando pouco mais de dez minutos para o fim de jogo. E ficou nisso mesmo no Anacleto Campanella. São Caetano 1x1 Marilia.

Paulista/SP 2x2 Portuguesa/SP
A Lusa saiu na frente com um gol de cabeça de Bruno Rodrigo. No segundo tempo o Paulista empatou com outro Rodrigo: Rodrigo Fabri. O meio-campo Diogo colocou a Portuguesa mais uma vez em vantagem. A alegria durou 4 minutos, tempo que Marcel precisou para empatar o jogo que terminou mesmo no 2x2. A Lusa segue no G-4 e o Paulista segue na zona de rebaixamento.

Santa Cruz-PE 0x1 Santo André/SP
Com um gol de Leandrinho com quatro minutos de jogo, o Santo André venceu o Santa Cruz e se afasta da zona da degola. O resultado não foi bom para o Santa Cruz que vinha de bons jogos. Se vencesse entraria no G-8 e ficaria muito perto do grupo dos quatro primeiros. A vitória em casa não veio e frustrou a torcida inteira do Santa Cruz que compareceu ao estádio do Arruda.

Figueira e Inter empatam sem gols em Floripa

Share |

Por Leonardo Martins


No fechamento da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, ontem em Florianópolis, Figueirense e Inter tentaram melhorar sua situação dentro da competição. Em um jogo cheio de alternativas, as duas equipes conseguiram um empate sem gols.


Com o fantasma do rebaixamento rondando o Inter, os colorados começaram em cima dos catarinenses, indo ao ataque com força total. Aos 6, Fernandão chutou assustando o goleiro. O goleiro Wilson, do Figueirense, fez duas defesaças, aos 13 em um chute de Magrão e aos 20 em uma conclusão de Gil. Depois deste inicio, o Figueira conseguiu estabilizar a marcação mas também não exigia do goleiro colorado. Só no final da etapa que os catarinenses chegaram, Diogo chutou para a defesa de Clêmer.


o início do segundo tempo, o Figueira parecia mais incisivo. Os mandantes deram a falsa impressão de que conseguiriam perturbar a defesa rival. Mas o Inter logo cresceu. E mandou no período. Aos nove, Alex arriscou chute da intermediária. Wilson, um pouco atrapalhado, espalmou como pôde. Cinco minutos depois, Magrão encaixou passe perfeito para Gil. O problema é que o atacante demorou para concluir. Felipe Santana apareceu muito bem para evitar a conclusão. Alexandre Gallo tentou mudar o panorama do jogo. Mandou a campo Fernandes, Frontini e Alexandre. A equipe de Florianópolis cresceu. Clemer fez boa defesa após chute de Otacílio desviado em Fernandes. Logo depois, Frontini, livre, cabeceou para fora. Mas o Inter continuava vivo. Aos 24, houve pênalti em Gil. O árbitro ignorou. O mesmo Gil recebeu sozinho dentro da área dois minutos depois. Wilson saiu com precisão para evitar o gol. Pouco depois, Fernandão cabeceou com perigo, mas sobre o gol.As duas equipes dividiram chances de gol até o final da partida. A última foi do Figueira. Aos 42, Frontini mandou chute perigoso da beirada da área. Clemer voou para espalmar e garantir um pontinho para os vermelhos.

As duas equipes continuam perto da zona vermelha, o Figueira com 38 pontos na 12ª posição e o Inter com 37 na 14ª. Na próxima rodada, o Figueirense recebe o Paraná e o Inter enfrenta o já rebaixado América no Beira-Rio.

Vasco é derrotado dentro de sua casa pelo Juventude

Share |

Por Gabriela Avila


O Vasco foi derrotado nessa quarta-feira dia 3 de outubro, pelo Juventude, time que se encontra atualmente na zona de rebaixamento pelo placar mínimo. Foi a 3ª derrota seguida do clube carioca em São Januário.

Parecia claro para todos a vitória cruzmaltina e era importante para a reconquista de posições na tabela, depois do tempo de mal rendimento da equipe. Mas parece que esse tempo ainda não acabou e deve demorar mais algumas rodadas para acabar. O time, determinado a vitória, se mostrou ofegante e afobado, desperdiçando várias chances de gol por chutes não precisos ao mesmo. Já o time do Juventude, que se mostrava pouco confiante, ao longo da partida foi ganhando confiança pelo fato do time cruzmaltino não marcar, e não oferecer grande perigo. No segundo tempo, o Vasco tem maior posse de bola, tenta jogadas mas erra demais e sempre perde a bola no meio de campo. Já o Juventude vai ganhando confiança e espaço, se deslocando pelo campo e, marcando e atacando, vai levando perigo a área vascaína.


Até que, aproximadamente aos 30 minutos do segundo tempo, o Juventude, aproveitando uma das diversas falhas da defesa, do meio de campo, do ataque, enfim, de todos os jogadores vascaínos que não pareciam estar em seu melhor estado de concentração e equilíbrio (muitos jogaram uma partida muito ruim, bem abaixo do esperado, até mesmo pela reação do clube na copa Sul Americana) o time visitante abre o placar de um a zero, com gol de Fabio Baiano, que tinha entrado a pouco tempo no jogo e, num chute cruzado chutou para o gol e marcou: Juventude um a zero.


O Vasco até se mostrou disposto a reverter o placar, mas continuou errando excessivamente e o jogo terminou por isso mesmo.


Agora a libertadores está um sonho cada vez mais distante e se o time não mudar radicalmente sua postura, tornara-se um sonho impossível, o que é lamentável, para um time que vinha tão bem no campeonato e chegou a segunda colocação, disputando o titulo, agora com derrotas atrás de derrotas, até mesmo em São Januário, onde o time se considerava - e era - imbatível.
O Vasco enfrenta o Atlético-PR e o Juventude, o Náutico na próxima rodada.

Galo e Grêmio empatam no Olímpico

Share |



Por Leonardo Martins


Na noite desta quarta-feira, no Estádio Olímpico em Porto Alegre, Grêmio e Atlético-MG se enfrentaram pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes, que estão em situações opostas dentro da competição, fizeram um bom jogo e empataram por 2 a 2. O empate foi considerado ruim para as duas equipes.


O Atlético surpreendeu na escalação ao colocar o meia Gérson na lateral direita. Isso atordoou os gaúchos no início de jogo, o Grêmio não conseguia impor uma marcação forte e dava espaços ao Galo. O Galo começou para cima do Grêmio e fazia um ótimo jogo, não condizendo com sua situação no campeonato, os mineiros tiveram as melhores chances de abrir o placar, em uma delas, Thiago Feltri surgiu livre pela esquerda e tocou para Éder Luis que chutou no contra-pé de Saja que fez uma defesa espetacular com os pés.


Depois deste início mal, o Grêmio encaixou a marcação e melhorou no jogo, explorando as subidas de Anderson Pico na esquerda. E foi por aquele lado que o Grêmio fez o gol de abertura do placar. Aos 43, Anderson Pico cobrou lateral “a lá Roberto Carlos” na área, Diego Souza escorou para Jonas, no 2º pau, empurrar para as redes de Juninho. Aos 46, o Atlético conseguiu o gol de empate, Gérson cobrou escanteio para a área e Vinicius tocou para o gol sem chances para Saja. 1 a 1 no final da etapa.


O 2º tempo começou com o Grêmio buscando a vitória e partindo para cima dos mineiros. O técnico Mano Menezes decidiu trocar o time, tirando o atacante Tuta e colocando outro atacante, Marcel. A substituição logo funcionou, aos 14 minutos, Sandro Goiano cruzou e Marcel desviou para o gol pondo o Grêmio novamente na frente. O gol do Grêmio animou os atleticanos que foram para cima buscando o empate, criando chances boas de gol. Aos 36, Vinicius fez o 2º gol dele na partida acertando uma bela cobrança de falta e empatou a partida. No final, o Grêmio ainda teve chances de desempatar a partida mas não aproveitou. O jogo termina em um empate por 2 a 2.


O Grêmio saiu da rodada caindo para o 4º lugar com 48 pontos e na próxima rodada tem confronto direto por vaga na Libertadores enfrentando o Palmeiras em São Paulo. O Galo saiu da zona de rebaixamento no 16º lugar, porém, com a mesma pontuação do 1º da linha vermelha, o Paraná, com 34 pontos e na próxima rodada enfrenta o embalado Sport no Mineirão.

No dia em que a raça superou a técnica; Flamengo x São Paulo

Share |

Por Gabriel Seixas


Quem disse que o jogo não começou?

- O jogo entre Flamengo e São Paulo começou muito antes do juiz apitar o início da partida. Enquanto o São Paulo confiava no seu retrospecto dentro do Campeonato Brasileiro, onde até então, havia perdido uma única vez fora dos seus domínios (1 a 0 para o Náutico, nos Aflitos, 5 meses atrás), e vinha de uma seqüência extraordinária sem derrotas, com vitórias surpreendentes. Já o Flamengo confiava na sua mística atuando no Maracanã, com o apoio maciço do torcedor – no jogo de hoje, mais de 68 mil pessoas compareceram para ver o rubro-negro.

O duelo tático

- O quebra-cabeça de Joel para quebrar a invencibilidade do tricolor, admitido pelo próprio técnico, era encerrado. O “prancheta” não hesitou em escalar quatro volantes de ofício, sendo que Ibson tinha valor de meia armador dentro do campo. Fábio Luciano e Ronaldo Angelim eram os encarregados de fazer a cobertura pelas alas, e fizeram uma ótima partida. Nas laterais, Leonardo Moura e Juan pareciam dispostos a conciliarem partidas com excelente valor, o que não vem acontecendo – ou um, ou outro apresenta um bom futebol. No meio-campo, Jaílton e Rômulo ficaram plantados no meio, para parar o “imparável” Leandro, faz tudo da equipe são-paulina. Cristian revezava entre marcar o setor esquerdo do São Paulo, que levava perigo com Jorge Wágner e Richarlyson, em auxiliar Leonardo Moura no apoio, pelo setor direito de ataque. Ibson era encarregado de fazer a ligação entre o meio e o ataque, enquanto Maxi Biancucchi caía pelos dois lados, servindo o contestado Souza.

- Do outro lado, havia Muricy Ramalho. Considerado por muitos – dentre eles, eu - o melhor técnico do Brasil, variava entre o 3-4-1-2 e o 4-2-2-2. Isto porque Breno – peça fundamental em toda a campanha da equipe na competição -, variava entre lateral-direito e zagueiro por aquele lado, numa linha de três, ao lado de Alex Silva e André Dias. Enquanto o setor direito pregava pelo setor defensivo, pelo outro lado, eram criadas as melhores chances do São Paulo. O trio Jadílson – Richarlyson – Jorge Wágner era encarregado de confundir a zaga flamenguista, e explorar as subidas de Leonardo Moura, o que deu certo nos quinze minutos finais da partida. Dagoberto foi o encarregado de cair pelo lado direito, visando fazer jogadas para servir o centroavante Borges, que substituiu Aloísio. A equipe tricolor ainda tinha os desfalques do zagueiro Miranda e do volante Hernanes, ambos suspensos.

Raios-X de Flamengo e São Paulo pós-jogo

- Com a vitória, o rubro-negro subiu duas posições na tabela e agora é o décimo colocado com 40 pontos (sonhando até mesmo com uma vaga na Copa Libertadores), enquanto o São Paulo mantém a liderança isolada com 63 pontos, doze a mais que o Cruzeiro, vice-líder. Esta foi apenas a quarta derrota do tricolor em todo o campeonato, que já havia perdido para Náutico, Atlético-MG e Fluminense, todos estes no primeiro turno.

Onze em campo + 68.000 nas arquibancadas!

- O torcedor, novamente, teve o seu papel como protagonista na vitória rubro-negra no jogo de hoje. Nada mais, nada menos do que 68 mil presentes prestigiaram a vitória do Mengão sobre o virtual campeão do Campeonato Brasileiro. Lamentável apenas o comportamento de parte da torcida rubro-negra, que hostilizou o volante tricolor Richarlyson por toda a partida. Cenas que tiraram o brilho da maçante torcida rubro-negra, que foi um fator diferencial no jogo de hoje.

Enfim, o jogo!

- Contrariando as expectativas, o Flamengo teve o total controle da partida, do início ao fim. Logo aos 8 minutos, Ibson perdeu boa oportunidade de abrir o placar, mas foi travado pela zaga tricolor. O São Paulo respondeu, e Dagoberto quase marca um gol olímpico, antológico. Uma das poucas chances do São Paulo em toda a partida, que ainda respirou aliviado após a bomba de Cristian balançar...o travessão!

- Na volta para o intervalo, Muricy não escondia sua irritação com a postura da equipe. Mesmo assim, o técnico não fez alterações, assim como Joel Santana, do outro lado. E já que água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, o Flamengo foi recompensado pela batalha em vencer o gol de Rogério Ceni. Logo aos 2 minutos, Ibson aproveitou bobeira da zaga são-paulina e tocou por cima de Ceni, abrindo o placar para o Flamengo. Poucos minutos depois, o mesmo Ibson criou um bom lance e serviu Maxi, que chutou em cima de Rogério.

- Enquanto Muricy colocou Aloísio e Diego Tardelli, para dar mais mobilidade ao ataque tricolor, Joel optou pelas entradas de Léo Medeiros e Roger, reforçando o meio-campo e ampliando as chances do contra-ataque. Porém, o segundo não rendeu aquilo que era esperado, e o São Paulo tomou conta do jogo. Na melhor oportunidade de gol em toda a partida, Bruno fez defesa magistral após cabeçada de Borges, que ainda bateu no travessão. Fim de papo, e delírio da torcida rubro-negra!

Destaques: Breno (São Paulo); Fábio Luciano e Leonardo Moura (Flamengo)

Tô chegando! Atlético vence Botafogo e sobe na tabela

Share |

Por Gabriel Seixas


- Buscando a reabilitação no campeonato, após a humilhante goleada sofrida para o Náutico nos Aflitos, o Atlético-PR recebeu o Botafogo e não teve dificuldades para vencer o apático time alvinegro por 2 a 0. Com a vitória, o Furacão subiu quatro posições na tabela e agora é 11º, enquanto o Botafogo caiu uma posição (agora é o oitavo colocado), com 42 pontos, e completa o terceiro jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro.

- Os comandados do técnico Ney Franco souberam aproveitar a apatia da equipe adversária. Ney armou um 3-4-2-1 para desestabilizar o esquema alvinegro, com Netinho e Ferreira no setor de criação, servindo o único centroavante do time, Marcelo Ramos. Outro ponto importante para a vitória foi a competência dos alas, Jancarlos e Michel, com destaque para o último, antes vaiado constantemente pela torcida, e que agora desbanca Piauí e Edno na ala esquerda.

- Pelo lado do Botafogo, não se viu organização tática, tampouco um futebol convincente, tanto defensivamente, quanto ofensivamente. Os laterais, Alessandro e Moreno, foram facilmente superados por Ferreira e Netinho, que fizeram ótima partida. Um meio-campo totalmente desorganizado, contando com alguma jogada pensada por Adriano Felício, que não é o homem capacitado para organizar esse tipo de jogada. Com isso, o ataque, formado por Dodô e Reinaldo, recuava bastante e perdia a qualidade ofensiva. O técnico Mário Sérgio, que completa sua segunda partida no comando do Fogão, tinha nada mais, nada menos do que oito desfalques: Roger, Alex, Luciano Almeida, Diguinho, Leandro Guerreiro, Túlio, Lúcio Flávio e Jorge Henrique, que na situação onde a equipe está, seriam titulares.

- O Botafogo começou disposto a se reabilitar com a torcida, porém a cabeçada de Reinaldo e o chute de Adriano Felício não foram suficientes para vencer Viáfara. Com isso, o Atlético aproveitou os espaços deixados pelo time alvinegro, e após roubada de bola de Ferreira, aproveitando cochilo de Alessandro, o lateral Jancarlos recebeu do camisa 11 e abriu o placar para o Atlético. Ainda no primeiro tempo, Claiton roubou a bola de Reinaldo e tocou curto para Marcelo Ramos. O camisa 9 deu ótimo lançamento para Ferreira, que invadiu pela ponta direita e cruzou no capricho para Michel testar para as redes, no canto oposto de Júlio César: 2 a 0.

- O Botafogo aproveitava-se única e exclusivamente das jogadas de bola parada. Numa delas, Juninho soltou uma bomba e Viáfara segurou firme. O Furacão respondeu, e após cruzamento de Michel, Marcelo Ramos cabeceou desajeitado, e Júlio César, mais desajeitado ainda, fez ótima defesa. No rebote, o colombiano Valencia, com o gol livre, isolou. Mário Sérgio ainda tentou reforçar o meio-campo, com as entradas de Thiago Marin e Alberoni. Sem sucesso.