sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Lanterna América vence o Paraná, que permanece na zona de rebaixamento

Share |

Por Daniel Castro


O que parecia impossível aconteceu. O lanterna América, virtualmente rebaixado, venceu pela segunda vez o Paraná no Brasileirão. No total a equipe potiguar tem apenas 4 vitórias. Jogando solta, a equipe de Natal somou mais três pontos na competição, que já não serão mais eficientes para tirar a equipe da segunda divisão do ano que vem. O tricolor perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento, e permanece com 34 pontos, ao lado do Corinthians.


O América foi melhor desde o início, e abriu o placar com Carlos Eduardo, após falha do veterano goleiro Flávio, que rebateu pra frente o cruzamento de Souza, aos 29. Aos 40 Reinaldo cabeceou, a bola entrou, mas a bandeirinha não viu, e o placar permaneceu no um a zero. Ainda no primeiro tempo Josiel empatou para os visitantes.

No segundo tempo o Paraná virou logo aos cinco minutos, com um golaço de Adriano. Porém, o América estava disposto a colocar justiça no placar, e foi isso que fez Wesley Brasília. Em mais uma falha de Flávio, aos 19 minutos, ele empatou o jogo, e aos 34, após pênalti mal marcado, virou para o Mecão.

Um jogo movimentado, cheio de gols, mas muito fraco tecnicamente, principalmente pela apatia do time paranista. Além disso, vale ressaltar a péssima arbitragem de Paulo César de Oliveira, árbitro FIFA de São Paulo.

Nenhum comentário: